A hora mágica

DSCN0764Quando a luz do dia se despede delicadamente, dando lugar à uma suave escuridão,  uma atmosfera de sonho se espalha pelo ar do nosso pequeno jardim…

Então, pequenas mudanças acontecem, luzes encantadas aparecem e uma música de mil bichinhos faz a mata acordar novamente… É a chegada da “hora mágica”, que floresce entre os limites do dia e da noite!

Quando percebo, corro ao jardim e fico ali quietinha, num momento de puro encantamento…

DSCN0725

E de um modo muito suave, sem que percebamos a passagem do tempo, o nosso jardim vai se tornando um cenário de aconchego e doce poesia…DSCN0700

E como se o mundo e seus problemas, tivessem ficado bem distantes de nós, a quietude daquela breve hora faz afastar todos os pensamentos ansiosos e todo o tipo de tristeza… A nossa  “hora mágica” é sinônimo de contentamento e contemplação!

Mas para aumentar ainda mais o encanto desses minutos preciosos,  novos “amiguinhos” do jardim chegaram, trazendo consigo suas faces mais mágicas, quando se vestem de pura luz e sonho!

Então, como num conto de fadas urbano, um “beija-flor” transparente resplandece em suas vestes de um brilho muito azul…Uma verdadeira “magia” para todos aqueles que tem olhos de criança!

DSCN0711

Por todos os lados, outras pequeninas luzes se acendem, fazendo resplandecer as plantas, flores  e recantos deste nosso mundo de sonhos…

DSCN0686

E no meio de uma azulada penumbra, outro novo companheiro se destaca… É uma “libélula encantada”, pronta para iluminar um dos  nossos  queridos cantinhos no mundo…

DSCN0697

Então, ela reluz  magnífica, numa luz também azul, ora vermelha, ora verde… Fazendo inveja até aos nossos amados e brilhantes vagalumes! (Rs…)

DSCN0636

Mas a nossa nova companheira “borboleta da noite” não fica atrás, neste espetáculo delicado e mágico de luz…

DSCN0701

Enche também o ar com sua luz vibrante e ao mesmo tempo suave… Um pequeno e doce ser de luz!

DSCN0716

Em frente ao jardim, um novo “sentinela” parece tomar conta desta hora de tantos encantos… O nosso novo “cãozinho”, o “Costelinha”, permanece firme e leal,segurando sua lanterna…

DSCN0713

Outro fiel companheiro, que ajuda a iluminar o nosso caminho quando a noite chega…

DSCN0781

Mas uma outra luz aparece nestes minutos mágicos: Como um verdadeiro “farol” no jardim: O cogumelo brilhante do anãozinho!

DSCN0707

E nesta hora tranquila e tão repleta de encantamento, sapos “coacham” e grilos “cantam” suas genuínas canções… Mariposas passam voando, enquanto muitos animais acordam para as suas jornadas noturnas…

Nossos olhos vão se acostumando com a chegada silenciosa da noite… Será que vi até uma “fada”,escondida entre as pequeninas flores? (Rs…)

Ah, este encantamento da “hora mágica”… Que nos faz enxergar além dos nossos sonhos!

DSCN0762

Mas para todos aqueles querem apreciar a “hora mágica”, nem é preciso ter um jardim e tantos bichinhos brilhantes…

Às vezes, basta apenas um pequeno abajur, numa sala de um apartamento…Uma música suave tocando, deixando as atribulações do dia  para atrás…

Uma boa companhia…

Um chá, um suco de frutas para acalmar a mente…

Porque acima de tudo, a verdadeira “mágica” está dentro dos corações e nos olhos de quem vê além das circunstâncias…

É o sentir da beleza da vida e dos momentos que pulsam ao nosso redor…

DSCN0736

E eu daqui desejo de coração, que cada um de nós possamos sempre “encontrar” a nossa verdadeira “hora mágica”, que faça iluminar o nosso caminho e ajude a resgatar o nosso encantamento de criança!

Meu abraço carinhoso e iluminado pra todos!!!!!!

FR Flower Butterfly teresa

14 comentários em “A hora mágica

  1. Uma hora mágica é visitar o seu blog, Teresa. Eu tenho essas lamparinas em formato de passarinho, mas elas não acendem mais. Vou ver se compro outras.
    Vc sabe que às vezes, na hora do por do sol, a luz fica meio amarelada… é sutil, eu acho, pq eu fico gritando “olhem, a luz está linda” e todo mundo fica me olhando como se eu fosse louca. Já tirei lindas fotos nesses momentos. Não sei qual a combinação certa de sol + nuvens + sei lá o quê, mas certamente é uma hora mágica 🙂
    Amiga, vc vai gostar do passeio que eu fiz pelo interior. Programei as postagens, depois te aviso.
    Bjs.

  2. Tereza!!!
    Pura mágia seu pedacinho verde!
    E como tu descreve, nos faz viajar nesse mundinho de enkantos!
    Me pareceu lendo os livrinhos da minha infância, amei.
    Eu tbém tenho essas, uma amiga veio de Thampa e me trouxe a borboleta, libélula e o pássaro, gosto de ficar observando a noite, a troca das cores.
    a luz do meu Duende não acende mais …estragou.

    Amiga, vou me ausentar um bocado , estarei em Jundiaí sem data para voltar …mas não mais que um mês,
    portanto não visitarei as amigas, mas qdo voltar olharei todas as suas postagens…prometo , gosto muito de vir aqui, tem poucos blogs com o poder de alegrar meu dia!
    minha cunhada aí de Jacarepaguá está aqui comigo…ela conhece o local que tu moras!
    mostrei seu blog para ela!!!
    te desejo um lindo fim de semana!
    bjsssss

  3. Voltei! Tereza pode me dizer se essa planta é o famboinzinho?/ ele tem espinhos no caule??
    eu ganhei sementes , mas notei que tem espinhos…será!!!
    obrigada!bj

  4. Teresa,
    seu comentário sovre a “verdadeira ‘mágica'” estar “dentro dos corações e nos olhos de quem vê além das circunstâncias” explica a maneira poética com que vc percebe seu jardim 😉
    Abraço!

  5. Oi Teresa bom dia! Adorei imenso o texto da postagem de hoje! A hora magica do dia é uma hora muito gostosa, as vezes sentimental, mas senti aqui o que quis expressar, aquela hora onde não é noite e nem é dia, ontem fui a praia por volta das 3 e fiquei por lá ate as 6, o sol já havia se posto, mas o dia ainda estava claro, ainda tinha pessoas na praia brincando e tomando banhos nas aguas do mar, a sensação da areia fofa, do vendo geladinho e forte, as ondas batendo com suas espumas um pouco mais prateadas estava uma delicia, uma forte sensação de estar conectado com a vida!

    Também gosto daquela hora na roça, onde os vagalumes começam a se aventurar por entre as plantas e árvores do jardim, sensação gostosa!

    bjs!

  6. Oi, Teresa! Somente uma pessoa com a sua sensibilidade para nos revelar os encantos desta hora tão pouco valorizada nos nossos jardins. Confesso que saio pelo meu orquidário, que limita-se a uma minúscula varanda, de lanterna em punho, para xeretar o desenvolvimento de algum botão. Mas jamais imaginei que este período pudesse render tão belas imagens, como as que você nos mostrou. Também adorei o texto, sempre encantador e inspirador. Parabéns!

    Um grande abraço!

  7. Oi Teresa, que prazer chegar nesse seu jardim encantado… aqui encontro imagens lindas e textos que me fazem viajar, me fazem ir em busca tb de algo criança em mim, de acreditar em sonhos e sonhar mais, tudo isso motivada por sua forma de nos mostrar o lado magico da vida, amo tudo isso.
    Fiquei a pensar, qual seria minha hora mágica… e percebi que é o amanhecer, adoro acordar cedinho, tipo as 5 da matina, e ir para o jardim, é tudo tão lindo e especial, a brisa, os pássaros cantando, o céu se transformando com os primeiros raios de sol, enfim… essa hora pra mim é mágica.
    Beijinhos!!!!

  8. Amei esse post tbm 🙂 e que lamparinas são essas???Nunca tinha visto, que lindas!!!!!!!!!!!!!Adoro seu jardim amiga, muito mágico. Beijinhoss doces.

  9. Encantada com o seu Jardim Encantado,Tereza…Cheio paz, serenidade, magia…Viajei por muitas horas neste cantinho verde, tudo que precisava neste momento.
    Parabéns!! Sinceramente amei cada detalhe..
    Grande abraço!!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!