O Pintor das Luzes

 

            Há alguns anos atrás, durante uma viagem que fizemos aos Estados Unidos, estávamos numa grande loja de brinquedos, à procura de alguns “Puzzles”, ou seja, os famosos “quebra-cabeças”, quando descobrimos as lindas pinturas de Thomas Kinkade.

          Naquela mesma hora, ficamos encantados com aqueles puzzles com imagens tão lindas e bucólicas… Pareciam pinturas vindas de maravilhosos contos de fada! Muitas cores,luzes, flores, e aquelas casinhas, estilo “cottage”, que faziam os nossos olhos e a nossa emoção suspirarem  de contentamento…. Cada imagem era como um “sonhar acordado”!

            É claro que não resistimos à tal beleza… E lá fomos para casa carregando alguns “puzzles” do pintor… Alguns deles viraram presentes, outros  ficaram conosco… Um deles já foi montado pelo meu marido há bastante tempo, e virou um lindo quadro na nossa parede !

            Esta semana vai ser transferido de lugar,mas tirei-lhe a foto assim meio sem jeito…

            Essa bela pintura se chama “A quiet evening” e revela a cena bucólica e tranquila de um anoitecer suave no campo… Para uma melhor visualização, achei  a imagem dela  no site do artista…

            É um quadro que gostamos muito,pois sempre nos convida à uma atitude de contemplação  e relaxamento… Traduz uma cena de paz, em que a natureza  nos inspira a sonhar!

            E como sou muito curiosa à respeito das artes, lá fui eu atrás de outras obras e da estória desse fabuloso pintor norte-americano chamado Thomas Kinkade…

            Para começar, um lindo passeio por algumas das suas belíssimas pinturas…

            Lindas imagens de casas e pequenos cottages de sonho!

       Jardins floridos no campo ou na beira-mar!

           Aquelas casinhas que dizem ” Lar é onde mora o nosso coração!”

             São lindas imagens que tocam a sensibilidade da gente…

            Thomas Kinkade nasceu na Califórnia,nos Estados Unidos,em 19 de janeiro de 1958. Por ser criado em uma pequena cidade, e ter uma vida simples e modesta, ele incorporou valores de vida que ressaltam a alegria e a beleza das coisas simples da vida…As casas das pessoas, as flores, as paisagens das cidades pequenas, o mar, o campo e a vida silvestre. Por ser uma pessoa que busca os valores cristãos, ele também pinta sobre temas religiosos e tenta passar as mensagens do evangelho através delas.

            Por seu  estilo de pintura em cores vibrantes e muita luminosidade, é chamado de ” O pintor das luzes”.  Ele começou a sua carreira  trabalhando em um desenho animado, de onde ele começou a tirar inspiração para as suas cenas de fantasia e sonho.

            ” Branca de Neve encontrando a casinha dos 7 anões.”  (pintura comemorativa da Disney)              

            Thomas Kinkade pode ser não muito conhecido aqui no nosso Brasil, mas sem dúvida, ele é o artista norte-americano vivo mais colecionado nos Estados Unidos. A sua arte é muito popular por lá e além dos quadros , as suas belas pinturas estão sendo comercializadas em formas de diferentes produtos…Como nos puzzles!

            Ele é casado desde 1982 com Nanette, sua namoradinha de infância, e eles tem 4 filhas. Sem dúvida, as suas maiores fontes de inspiração!

            E nesta época natalina, não podemos deixar de nos deleitar com as suas pinturas maravilhosas, que são poesia pura neste tempo tão festivo…

 

  

             Espero que todos tenham gostado desse nosso pequeno passeio pelas lindas pinturas de Thomas Kinkade e suas paisagens de sonho… As imagens  aqui colocadas,além de muitas outras, podem ser encontradas no site oficial do pintor: http://www.thomaskinkade.com  , vale à pena a visita!

       Um abraço iluminado pra todos!

Anúncios

18 comentários em “O Pintor das Luzes

  1. Ah, Teresa, dá vontade de fazer as malas e ir morar numa casinha dessas. Puzzles são brinquedos que não deveríamos abandonar jamais, né? Um final de semana iluminado pra todos! Beijo

  2. Ah, eu moraria em qualquer uma dessas casas! Quadros belíssimos, adorei as informações. Bj e bom final de semana. E obrigada pela visita lá no blog!

  3. oi Teresa!!!!!

    lindas as telas!!!!!!
    Que maravilha esse efeito da luz que o artista cria em sua obras!!!!
    Dá vontade de entrar pra dentro dos quadros!!!!

    Meu marido tbm pinta!!!!Artista plástico!!! Sou a tiete nº 1 !!!!!!
    Tem um tempo fiz um post sobre as criações dele:
    http://emconstrucaoml.blogspot.com/2010/08/um-pouco-da-nossa-casa.html
    Depois me conta o que achou!!!!
    bjs

    PS contra ataquei as formigas….não tive outra opção mais ecológica como gostaria…

  4. Esses recantos que ele retrata são o sonho de consumo das pessoas romanticas como eu ! São saídos de contos de fadas, num mundo onde só existe beleza e paz.
    Muito bonitos !

    Beijo

  5. Teresa posso dizer sem hesitar que lugares assim é o meu sonho de casa pra morar, quem sabe um dia consiga! Só que é muito dificil achar um lugar assim comprável e perto da cidade kk

  6. Coincidentemente, vi outro dia um filme sobre a vida do Kinkade !!!
    E eu nunca tinha ouvido falar nele antes…

    Você já viu esse filme ? Passou na SKY.

    Beijo

  7. Eu achei lindas estas obras de arte, seria maravilhoso morar em casinhas tão lindas como estas.
    Todas essas casinhas são muito aconchegantes, este é o paraíso dos meus sonhos, onde eu gostaria de morar.
    Longe de guerras e poluição, um recanto de tranquilidade e paz. Onde há, no inverno, tudo coberto pela neve, com as árvores todas despidas.
    E na estação da primavera, um sol encantador, que atravessa pelas árvores, todas cheias de muitas cores, em sua folhagem.
    E aves, voando ao longe pelos ares.
    Enfim, eu adorei todas estas obras de arte. Elas são magníficas!!!

  8. NO MUNDO DOS MEGA PIXES ENCONTRAR UM TALENTO DESSES É DIFICIL, VIVA THOMAS KINKADE O PINTOR QUE TEM O BRILHO NAO SÓ NOS QUADROS.

  9. Quando vi estas imagens me deu até um aperto no coração, de tão lindas que são. Se pudesse entraria neste momento para dentro destas imagens, e de lá não sairia jamais, e o meu sonho.
    bjs. Parabéns.

  10. tenho o livro dele que fica ao lado da minha cama e me serve de inspiração sempre

    • Olá! Adoro as pinturas de Thomas Kindade. Como faço para adquirir seu livro? Agradecida.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: