Chá no jardim

             Tarde fresca de primavera nesse sábado passado. Meu marido chega da rua carregando uma caixa de papelão delicada… Presente para mim?  Sim !!!!  E era uma bela  torta de frutas , lindamente decorada… Um mimo, uma delicadeza… Uma verdadeira delícia!

Olho para o céu já nublado  e tenho logo aquela convidativa idéia… Que tal um chá da tarde no jardim?  Nossos olhos brilham e rimos juntos… Uma maneira romântica de celebrar a chegada da primavera!  Corro para improvisar a nossa mesa de delícias… Que tal,bem ali, ao lado do nosso hibisco cor de rosa?

Daí pego as nossas xícaras, pratinhos, vaso de gérberas, vela aromática, guardanapos e até a nossa nova “anjinha da colheita”… E em menos de meia hora, tudo fica com aquele jeitinho de festa!

Os meninos acham graça… Perguntam se é aniversário de alguém… (Rs…)

Mas é apenas a nossa maneira de surpreendermos à nós mesmos! E isso é tão bom… (Rs…)

A torta  é tão bonita e tem um aroma tão delicioso… Ela é feita com damascos, ameixas, cerejas e amêndoas… Impossível resistir à esta bela tentação!

E logo vem a outra estrela da festa:  O delicado e saboroso chá de jasmim , que trouxemos  de uma viagem lá pela América…  O antigo bule , que foi presente da minha tia, chega na mesa todo vistoso, com o aroma de jasmim tomando conta de todo o lugar… Uma  maravilha!

Então, acendemos a vela aromática, com perfume suave de frutas, para o ambiente ficar com um ar ainda mais romântico e suave…

             E o meu marido, meu verdadeiro cavalheiro, serve o delicado chá de jasmim para nós…  E as xícaras vão ficando cheias com o belo líquido dourado e perfumado.

E deixando para atrás a correria do nosso dia a dia, ficamos por ali sentados e curtindo aquele momento simples e ao mesmo tempo muito especial.

Por isso sempre penso, que para aproveitarmos o lado bom da vida, não precisamos de coisas complicadas e nem difíceis de fazer.  A melhor maneira de driblarmos a nossa rotina é mesmo reinventando as pequenas coisas que temos em nossa casa.  E foi exatamente isso que fizemos no sábado… E como num pequeno truque de “mágica”, juntamos  objetos,”úteis e agradáveis” , e conseguimos compor o nosso singelo cenário romântico.

Guardanapos de joaninhas…

 Vasinho de flor (gérbera )…

Pázinha de bolo e a nossa vela aromática…

Nossa toalha de joaninhas…   Lembrei tanto da nossa querida amiga blogueira, a ” Chica “, pois sei que ela adora esses simpáticos besourinhos!

A tarde começava dar lugar à noite, e quando íamos cortar a nossa linda torta…  Começou a cair uma chuva fina!  Tivemos que correr e colocar tudo de volta à casa, onde comemos depois a nossa torta. (Rs…)

Mas com ou sem chuva, no final nos divertimos muito e passamos uma noite agradável e acolhedora na nossa varanda, na companhia de nossa família.

E eu espero realmente que vocês, queridas e queridos amigos, tenham gostado de “participar” deste nosso pequeno “chá no jardim”. Fiz este post com muito carinho, na esperança  que estas nossas singelas imagens possam inspirar ainda muitos outros “chás” que virão…

   Meu abraço iluminado e carinhoso para todos vocês!!!!

            Teresa

           Com alegria, estou participando do “Dia de Mosaico” do blog “Casa,corpo e cia”… Obrigada pela sua gentil visita,e se puder,deixe o seu comentário… Vou ficar muito contente!

It’s spring time here, in Rio de Janeiro,Brazil. That day, my husband and me were enjoying ourselves with a worderful jasmine tea and an amazing fruit cake.. It was a really nice afternoon in our small garden… I hope you’ve enjoyed too!    I’m very happy with your lovely visit! Tkank you so much…

I’m joining  ” Bernideen’s Tea Time Blog”   and     Cielo at “Show off cottage monday”

Anúncios

22 comentários em “Chá no jardim

  1. Teresa, vc é incrível! Tenho certeza que os meninos vão lembrar desses chás para sempre.
    Adorei a louça, a decoração da mesa, a toalha, os guardanapos, tudo!!!
    E que bolo lindo! Não dá vontade de cortar:)
    Bjs.

  2. Oi amiga querida
    Voce tem um jeito todo especial de escrever, e acabo me envolvendo de tal maneira que senti até o aroma do chá de jasmim, a torta deliciosa e o aconchego de uma familia que vice em amor.
    Esta idéia de usarmos as coisas que temos para inventar um ambiente romantico, diferente, é mesmo maravilhosa…um dia farei um chá no jardim tambem…quem sabe!!
    Tenha uma semana de paz e bençãos
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  3. Teresa, suas postagens não são somente inspiradoras, são mágicas.falo sério!!!!
    Cada detalhe me encanta, sempre.
    Seu marido merece os parabéns pela iniciativa tão delicada da torta…srsrsrsr
    Tudo lindo, minha querida.
    Maravilhoso!!!
    Tudo em harmonia :vcs e os objetos, isso sim é acontecer.
    Bjs.

  4. Vocês não existem …. Que lindo e romântico! Adorei esse chá tão cheio de amor e de carinho pela natureza. Amo vocês. Abraço carinhoso da Cecilia.

  5. Quase vi as fadinhas que com certeza participaram desse ritual tão lindo. Ô minha querida, saber da importância das verdadeiras celebrações é dádiva de poucos, dividi-las, prova do grande coração dessa família tao querida. Abraço perfumado a todos!

  6. Bommmmmm diaaaa,minha querida,que coisa mais fofa este teu jeito de viver a vida,também acho que pra sermos felizes não precisamos de muita coisa ,só um pouco de atenção com o que temos em volta,esse teu chá é uma delicia me senti ali junto de vocês em seu jardim dos sonhos,aquela torta parece que estava deliciosa,deu água na boca,beijos minha amiga e obrigada por me convidar para este chá delicioso,você é muito especial

  7. Oi, Teresa!

    Há muito amor nesse chá. Se fosse servido numa tapera, nada mudaria, pois o amor que você coloca nas coisas que faz transforma tudo numa sinfonia.
    Sem dúvida, seus filhos terão muitas doces lembranças da vida nesse seu cantinho, até difícil de imaginar possível em pleno Rio.
    Guardou um pedaçinho da torta para mim? Não!!! Da próxima vez eu quero, viu!?
    Adorei as fotos do post anterior!

  8. Bom dia !!! Minha mais nova amiga!
    Fiquei super feliz ao encontrá-la em meu cantinho,
    foi um presente pra mim. Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Vim conhecê-la! Que surpresa deliciosa e cheia de amor…
    Tens razão! Precisamos arrumar um tempo pra esses
    momentos de encantamentos com a família. Achei muito lindo!
    Estarei voltando para conhecer mais desse doce e lindo blog.
    Abraços! Um dia lindo e abençoado pra ti.

  9. Olá minha nova amiga, adorei sua visita e convite, que foi aceito: aqui estou. Que cha adorável!
    Com família, natureza, bom gosto, união, harmonia e – percebo daqui – muito amor. A vida fica tão mais gostosa e leve assim ne? Parabéns, que Deus abençoe sua familia cada dia. Bjinhoss.

  10. Ah, Teresa!
    Que delícia de chá hummmmm… aroma de jasmim!!!
    Que Deus continue abençoando essa família maravilhosa, que vive uma natureza plena em todos os sentidos, cuidado e amor nos mínimos detalhes! Obrigada, por dividir tudo isso.
    Seus posts são de uma sensibilidade incrível, vc olha tudo a sua volta com os olhos da alma…fico muito emocionada, pois lembro São Francisco de Assis ”Doce Sentir”, diz tudo.
    Beijos.

  11. Gulosa como eu sou, fiquei com água na boca ao ver essa torta !
    Dê meus parabéns ao seu romântico marido que sabe presentear com delicadezas surpreendentes como essa.
    Adorável o chá no jardim ! São essas pequenas – porém importantes – coisas que fazem a vida mais feliz.

    E chá de jasmim é bom demais da conta !
    Beijo

  12. Que coisa mais maravilhosa esse chá no jardim.Vi até as minhas joaninhas amigas..
    Adorei e se tratar bem, arrumar uma mesa pros dois é fundamental.

    Esse companheirismo é lindo e assim devemos ser na tristeza e alegria,né?

    beijos,chica e tudo de bom!

  13. Teresa,

    Que delícia que estava esse chá. Ainda mais com essa decoração linda e nesse lindo jardim.
    O bule, eu lembro dele. Presentão da sua tia.Muito lindo!
    E a Chica foi representada pelas joaninhas na decoração. Elas são lindas.
    As flores, o anjo, tudo estava lindo e maravilhoso.
    A torta? Menina, que delícia! Seu esposo tem um ótimo gosto.
    E as crianças curtiram essa linda surpresa. Bacana demais!
    Amei!

    Amiga, não desanime com esses impecilhos nos nossos blogs. Tudo vai passar,e vamos continuar interagindo normalmente. Beijos

  14. oi Teresa

    Amei teu chá no jardim, tudo de bom!!!
    família, carinho, doces, ambiente gostoso…hummm
    Lindo domingo pra vc com sua família.

    bjus
    ana maria

  15. Querida Teresa!
    Que torta linda!!! E a mesa, as velas… tudo muito especial. Seu marido é muito carinhoso, feliz de você. Sim, é o festejo da primavera e em parte é como se fosse um aniversário. Que bom que compartilhas estas coisas tão boas da vida conosco. Queria ter estado aí para saborear este momento.

    Amiga! Nem sabes com fiquei feliz com tudo o que escreveu em meu blog. É lindo demais e preciso dizer: você é um anjo. Obrigada por este carinho tão autêntico. E eu não estava muito bem e você me ajudou demais. Que bom que encontrei você em meu caminho , pessoa linda demais. Grande beijo

  16. Oi Teresa bom dia! Hj vim tomar cafe da manha no seu jardim ; ) rs! Nao preciso nem tecer muitos elogios, se nao fica ate chato hihi!!

    Acho que momentos assim param o stress do dia a dia e nos faz relaxar e esquecer a correria, como vc comentou tambem acho que nao precisa ser tudo de luxo, uma mesa decorada como a sua e umas delicias e a presença de quem gostamos já é o suficiente! um bjs e bom inicio de semana!

  17. Hello Teresa,
    what a sweet idea of your husband to bring this wonderful cake for you. Treasury moments to sit there in the garden and enjoy tea. Thank you so much for sharing.
    Best greetings, Johanna

  18. Olá, vi seu blog no Mosaico da Re e adorei logo de cara! Amei os detalhes da mesa, mas principalmente fiquei com vontade de comer a vela! Não sou louca não, mas parecia compota de frutas vermelhas (eu amo!), hummmmmmmm… Fiquei com água na boca. :)Tenha um ótimo final de semana, foi um prazer conhecer você! Bjs

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: