Alvorada na Baia da Guanabara

            Mais um dia amanhece pelas sinuosidades das montanhas, que emolduram  ao longe a baia de aparência tão suave…

            No olhar de algum visitante distante, as águas calmas deste mar,sugerem aconchego e paz.  O ar muito fresco desta hora é bálsamo e carinho para todo o espírito cansado…

           E o sol vem surgindo bem de mansinho,tingindo de dourado a superfície das águas…  O céu ainda meio escuro, está  tão quieto e limpo, anunciando mais um dia brilhante na cidade do Rio de Janeiro…

            De repente, os pássaros começam a riscar o ar…Surgem as garças e as gaivotas…E lá longe, um barquinho passa tranquilo,deixando um rastro de pequenas ondas…

            A testemunha desta cena  é o meu marido…E essa paisagem é parte do seu caminho para o trabalho.

             Não faz muito tempo, ele estava mais uma vez no seu caminho,quando parou em cima da ponte que da para o mar… Queria ver aquele espetáculo do amanhecer de novo. Mais a frente, já de volta  ao seu caminho,encontrou uma “blitz” da polícia…Fizeram ele parar.Queriam saber do motivo que o fez ficar parado dentro do carro, a poucos metros deles. Ele simplesmente respondeu: ” Vocês ainda não observaram a beleza da paisagem à direita?  Tive que parar  e olhar…”

            Os guardas se olharam meio surpresos…Olharam também a paisagem…E sem pedir nenhum documento, e sem perguntar coisa alguma,mandaram ele prosseguir no seu caminho…

            Nao sabemos o que se passou na mente deles…Talvez eles acharam que ele era mais um maluco de plantão…Ou talvez não…Talvez  apenas se surpreenderam, naquele início de manhã, com a simples visão daquela maravilhosa paisagem…

16 comentários em “Alvorada na Baia da Guanabara

  1. Que bênção começar o dia com esse cenário, Teresa! Que presente teu marido ofereceu aos guardas apontado-lhes a beleza do espetáculo! Acho que eles agradeceram em silêncio ao “maluco” que abriu seus olhos. Acredito que esse é papel que devemos exercer com mais frequência, e menos timidez. Lindíssimo post, querida! Imagens de tirar o fôlego, e a narrativa, de nos levar ao Rio já nas primeiras frases. Não sei como ser seguidora no wordpress. Podes me explicar? Beijos!

    • Rosana:
      Quando vi essas fotos que o meu marido tirou ( já a algum tempo atras) também fiquei tão encantada… Fiquei pensando em quanto podemos ser felizes diante desses cenários radiantes de vida e beleza ! E pensar que o sol nos oferece tais espetáculos a cada manhã…Mesmo diante de um amanhecer cinzento e nebuloso, podemos encontrar suas dádivas em pequenos detalhes de sua luz fecunda e transbordante…Só nos resta aprender a ver ( como os guardas desta nossa estória real) !
      Obrigada minha amiga, pelas suas palavras que também iluminam o meu dia!
      Meu grande e carinhoso abraço carioca !
      Teresa

  2. Rosana:
    Sabia que irias reconhecer essas simpáticas figurinhas! (Rs…)
    É verdade… São carioquinhas sim… E a cara engraçada do sapinho não nega,né? ( Rs…)
    Beijos !!!!

  3. QUE COISA MAIS LINDA TÉ,E AINDA TEM GENTE QUE NÃO ACREDITA EM DEUS,SOMENTE ELE QUE NOS ESSES DIAS LINDOS!!!!

    MANDA PARA MIM NO HOTMAIL SE POSSIVEL POR FVR.

    BJS

    PATY

    • Paty:
      Minha querida, eu sabia que voce iria gostar destas lindas imagens,e tambem sei que te deixei com saudades do Rio,ne? (Rs…)
      Realmente e como se diz: Basta a gente abrir bem os olhos pra ver as maos de Deus…
      Beijos pra ti, sobrinha!

  4. Olá!!!
    Que imagens maravilhosas!!Que grande presente seu marido deu aos policiais,! E que lindo presente voce nos deu!
    É pena que na correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de ver as maravilhas que Deus nos dá a cada instante…reclamamos da vida, trabalhamos feito loucas e como cegas andamos por lugares lindos com paisagens maravilhosas …
    Fico feliz por conhecer pessoas sensíveis como voce ,e com certeza seu marido tambem é. Obrigada por compartilhar estas imagens encantadoras.
    Obrigada por me visitar no MEU CANTINHO NA ROÇA, E VOCE DISSE QUE TAMBEM ME VISITA NOS MEUS OUTROS BLOGS, OBRIGADA NOVAMENTE.
    Voce será sempre bem-vinda em todos eles, e me dará sempre muita alegria com sua presença.
    Vou te seguir, e vou linkar o seu blog na minha lista de blogs preferidos no Meu Cantinho na Roça e tambem no Sonhar e Realizar, assim outras pessoas poderão encontrar este lugarzinho tão gostoso…
    um grande abraço
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  5. Olá! novamente…
    Vem experimentar meu cafezinho…acabei de coar…
    Vem…
    abraço
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    • Tina:
      Que bom que voce veio me visitar! E fico sempre muito contente em te visitar tambem ai no seu Cantinho…
      Ja te mandei um e-mail hoje pra gente conversar melhor,viu?
      Abraco grande pra ti!

  6. Teresa,que paisagem linda,realmente é uma beleza de se admirar e sem explicação o que sentimos.Um grande presente de Deus.Fico feliz por ver que você arrumou uma linda maneira de se distrair.Beijos

    • Katia:
      Ah…Que bom que voce veio me visitar! Sem duvida,essas cenas sao lindos presentes de Deus pra nos! A gente sente o toque inexplicavelmente majestoso do Criador, e a mensagem ,nas entrelinhas deste show de cores, que a vida, mesmo apesar dos nossos problemas,pode ser bela…
      Beijos pra voce e as nossas princesinhas!
      Teresa

  7. Bom dia Teresa! Fiquei encantado com a estoria do seu marido, o dia corrido de todos sao deixam ver a beleza da natureza, a natureza é a mais bela pintura viva e a cores melhor que todas as outras 🙂 apesar de nao usar muito o twitter divulguei sua postagem por la, bjs

  8. Esse é o sol que eu gosto:)
    Teresa, recomendei aquele livro do Gautier para o Daniel, as histórias são sobrenaturais. Dá uma procurada, se não achares, eu empresto o meu! Vale a pena!
    Quanto a passar por gringa… eu desisto, eu já passei por todas as nacionalidades!
    Na sua terra é muito quente para você plantar figos, né? Sorry, foi mal!
    Amiga, estou em casa, curtindo um carnaval vintage com a minha mãe pelo youtube. É bem divertido! Há vídeos de 1930, 1950, veja alguns com os meninos!
    Vc não tem a capa dessa revista com a sua avó? Procure na internet. Que interessante, Teresa. Atualmente, é só baixaria mesmo. Mas sabe que encontrei muitas pessoas por aí interessadas no passado, quando havia glamour?
    Não esqueça de continuar nossa brincadeira lá no blog do clube.
    Bjs.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

