Sobremesa no jardim

Chegou a sexta-feira e com ela veio aquela vontade de comer um docinho…

Olhei para uns pãezinhos franceses amanhecidos já lá da quarta-feira… Então pensei,por que não aproveitá-los e transformá-los numa fresquinha e gostosa sobremesa?

Minha mãe estava também aqui em casa, e ela mesma resolveu colocar as mãos na “massa”.   E com o liquidificador e o forno em ação,logo estava pronta uma bela e simples sobremesa: Um delicioso pudim de pão !

Ele é super simples de fazer!

Basta usar uns pãezinhos amanhecidos ( de 6 à 8 unidades ) e colocá-los de molho no leite (meio litro) por uns minutinhos, até amolecer, e depois batê-los no liquidificador (com o leite!) com umas 5 colheres de sopa de açúcar ,2 ovos e 1 colher de sopa rasa de margarina.

Antes de colocá-lo no forno, derretemos umas colheres de açúcar numa forma furada. Depois despejamos ali a massa do pudim, e acrescentamos um pouco de ameixas picadas ( quem quizer pode usar uvas passas também,viu? ). Em seguida, é só assar o pudim em temperatura média, em banho-maria, por mais ou menos uma hora.  É importante desenformá-lo ainda meio quente, senão corre-se o risco da calda “agarrar” o pudim ,e complicar a soltura dele da forma… Daí a gente leva à geladeira e deixa por lá até ficar bem geladinho…

É o tipo de “sobremesa reciclada”, pois você praticamente aproveita as sobras de pão e usa ingredientes fáceis,que normalmente temos em casa… E o melhor de tudo, é que é bem gostoso! (Rs…)

Mas a noite chegou de mansinho e fresca… Lembrei logo de umas lanterninhas coloridas que comprei no mês passado.  E tive uma irradiante idéia:  Por que não saborearmos aquela nossa sobremesa deliciosa lá fora, no jardim?

E dei logo um jeitinho de arrumar a nossa mesa,com a ajuda das tais lanterninhas e da linda orquídea que ganhei do meu marido… E até que eu achei,que apesar de simples e improvisado, ficou até bem romântico e acolhedor! (Rs…)

Agora, a mesma imagem sem o uso de “flash”… Só para dar uma idéia da atmosfera “romântica e misteriosa”… (Rs…)

Resolvemos também trazer uns copos de suco de uva para acompanhar a nossa deliciosa sobremesa noturna… Suco de uva integral com gelo… Hummmm! Outra delícia para o nosso paladar!

As  lanterninhas “mágicas” , uma cor de rosa e a outra azul, muito lindinhas, e já acesas, iluminando a nossa estrelada noite…

E a nossa mais nova e bela orquídea, emprestando toda a sua beleza e graça à nossa improvisada “brincadeira” romântica!

Os nossos antigos pratinhos de sobremesa, em forma de flor, esperando pelo caseiro pudim! (Rs…)

Mas sem muita demora… Lá se foi o primeiro pedaço da nossa caramelizada sobremesa  pousar saborosamente no paciente pratinho… Que delícia!

E no avanço da noite, acompanhados pelos barulhinhos de sapinhos e grilos solitários, que nesse meado da primavera buscam por suas companheiras, preparamos para recolher a nossa mesa… Mas as lanterninhas continuam acesas sobre a outra mesa da varanda. O nosso pequenino bonsai  se ilumina neste momento de paz e aconchego… E o ar bem fresco da noite nos convida para o merecido descanso de fim de semana…

Mas é a alma da gente que se alegra nestes pequenos momentos do nosso cotidiano, em que um singelo pudim pode transformar o nosso finalzinho de noite em pura poesia…

Beijo grande e uma iluminada semana para todos!!!

                                    Teresa

Anúncios

10 comentários em “Sobremesa no jardim

  1. Esse pudim de pão é muito bom por si só e ainda mais degistado numa mesa caprichadinha, com lanterninhas no jardim! Um luxo! beijos,tudo de bom na nova semana!chica

  2. Oi Teresa!
    O melhor de tudo é esse carinho e cuidado ao preparar a mesa tão linda!
    O pudim certamente ficou mais saboroso!
    Bjsss e que sua semana também seja de paz e luz!

  3. Ando sumida, como comentei no meu blog. Arranjei um tempinho para saborear essa noite iluminada no seu jardim. E com direito a pudim de pão que parece estar delicioso !
    Amanhã é dia da Teia Ambiental ! Tenho que arranjar um tempinho para fazer minha postagem e ler as dos amigos ambientalistas !
    Beijo

  4. Oi Tê…
    Menina estou mesmo em falta com os amigos, mas fim de ano chegando e as coisas ficam mais corridinhas por aqui… mas Graças a Deus por isso, trabalhar é bom e tambem é preciso…rsrs…
    Nossa Goiania está aqui com jeito de criança nova em pleno crescimento..rsrs., hoje com céu nublado e clima ameno, propicio a um cafezinho com pao-de-queijo….hummma delicia.
    E por falar em delicia vou copiar essa receitinha, pois fiquei aqui com agua na boca…
    Obrigada pelo carinho, viu como estou ficando arteira??? rsrs… é um entretenimento de primeira…e o melhor é reciclar…
    Volto logo pra ti ver … Bjs e fiquem todos com Deus.

  5. humm parece muito bom!! eu nunca comi pudim de pao mais pela cara parece uma delicia! Aq em casa costumo fazer torradinha com os paes amanhecidos, isso quando meu pai deixa eles sobrarem ele gosta de comer molhando no leite com café rs, mais uma ideia bem legal saborear ao ar livre mais agora a luz da lua! bjs!

  6. Oi Tereza amiga querida, passei pra te dar um oi,adorei as lanterninhas lindas!Tudo lindo e encantador por aqui como sempre ,beijos e um grande abraço aqui do sul

  7. Oi querida amiga
    Posso me sentar aí tambem?…quero só um pedacinho…pode colocar outro hum! tá uma delicia!!
    Vou copiar esta receita e fazer para a turminha aqui de casa.
    Achei linda a sua orquidea…outro dia fui em uma floricultura e vi umas lindas como esta, mas, menina! que preço!!!…não deu pra trazer pra casa, rsrsrsrs
    Voce é muito caprichosa, arruma tudo direitinho…bem bonito…que carinho!…parabéns viu?
    bjs querida
    Volto logo…obrigada pelo pudim
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  8. Que lindo Teresa!!!!!
    Você sempre romântica e delicada para preparar um gostoso lanchino da tarde.
    Adorei as laterninhas com as velas acessas,muito fofo!
    Muito bom gosto .Fique na paz,e tenha um lindo dia iluminado.
    Beijos em seu lindo coração de princesa.

  9. Teresa,

    Eu vim aqui outro dia. Comi pudim, bebi suco de uva, aproveitei o clima romântico do jardim e fui embora. Você não me viu. Olha como sou sem educação. KKkkkk
    É que eu estava sem tempo para ler e ver todas as imagens.
    Hoje, voltei pra atualizar a minha visita.
    Amei tudo. A mesa ficou muito bem arrumadinha com essa tolha clarinha que dá gosto.
    E o som dos sapos e grilhos me fez lembrar às noites na roça.
    Tenha uma linda semana. Beijos

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: