O retorno da nossa “Cidade de Natal”!

dscn9426

Como dezembro passa ligeiro, com seus passos apressados e calorentos!

Verdade que os dias desse ano parecem ter sido mais corridos do que nunca, e no cotidiano da gente, nem sempre encontramos espaço para sonhar e realizar aqueles antigos desejos dos nossos corações.

Tempos difíceis para a realidade do nosso país e do mundo…

Então, o que fazer quando um novo ciclo se fecha, e apesar dos nossos esforços, encontramos no nosso caminho tantas palavras duras e notícias que nos entristecem e sugam as nossas esperanças?

Bem, eu acredito que ao invés de nos juntarmos ao coro dos pessimistas de plantão e à mídia alarmista, sempre será mais saudável a gente parar um pouquinho, respirar devagar, e principalmente, olhar ao nosso  redor, para lembrar não das tristezas do mundo e das nossas dores humanas, mas principalmente para tudo aquilo de bom que conseguimos experimentar neste ano…

Porque se estamos vivos e ainda fazemos parte dessa maravilhosa “rede da vida”, é sinal que temos muitas bênçãos para contar…

Ou seja, temos muito mais à agradecer do que nos lamentar!

E com a chegada do Natal e das celebrações de final de ano, nada melhor do que darmos pequenos passos de confiança no futuro e não abrirmos mão de festejar esta época tão significativa para os cristãos.

E eis que novamente, aqui no nosso cantinho “mágico” da sala, surge a nossa querida “Cidade de Natal”, que mais uma vez aparece para nos alegrar e celebrar conosco essa data tão bonita!

dscn9390

Sim, a nossa pequena “Cidade Natalina” está maior este ano!

Isso graças à algumas novas e encantadoras  aquisições que tivemos a chance de adquirir neste segundo semestre…

Delicados enfeites que sempre alegram os nossos corações!

dscn9399

Dessa vez, além de maior e com mais “casinhas e brinquedos”, ela ganhou também mais “personagens”, que enriqueceram o seu natalino cotidiano…

E tudo fruto do esforço e dedicação do meu marido, que apesar do dia a dia corrido, nunca deixa de sonhar…

dscn9402

E assim, aos pouquinhos, a nossa “Cidade de Natal” vem crescendo com a passagem dos anos, cada vez mais “equipada” e animada…

Agora até com um lindo “carrossel de cadeirinhas” que toca música natalina e todo iluminado, faz as nossas memórias de criança girarem num ritmo de pura nostalgia… Lindo demais!!!

dscn9410

Mesmo na claridade do dia, quando essa querida cidadezinha se acende, os olhos de todos que por ela passeiam, se enchem com uma terna e mágica alegria…

Impossível a gente não se emocionar com toda esta contagiante alegria natalina!

dscn9430

Além do  gracioso “carrossel”, outros participantes se juntaram à festa, como uma linda loja e fábrica de doces (“Candy Works”), que com certeza faz a alegria de crianças de todas as idades…Rs…

dscn9442

Na pracinha central da cidade, o antigo coreto continua abrigando a banda do “Papai Noel”, que com suas canções natalinas tradicionais, embalam o clima especial de mais um Natal…

dscn9456

Pertinho dali, velhos amigos se encontram e aproveitam para confraternizar e celebrar com um delicioso “chocolate quente”.

Sempre uma boa pedida nesse clima de inverno (coberto de neve!!!Rs…) desse nosso pequeno mundo encantado, bem aqui no verão do Rio de janeiro…Rs…

dscn9455

Enquanto isso, por toda esta natalina cidade, “personagens” parecem ganhar vida própria…

dscn9467

Todos eles parecendo muito animados com a proximidade das celebrações natalinas…

dscn9469

Entre os  “adultos”, as “crianças”, os “animais” e até os engraçados “bonecos de neve”, todos esses personagens nos encantam e fazem a nossa imaginação voar…

E assim, todos os anos em que montamos mais uma dessas “cidades”, eu fico me imaginando bem pequenina, do tamanho de um deles, só para poder passear por este nosso caseiro cenário de “conto de Natal”! ( Rs…)

dscn9468

Ah, a outra bela novidade por aqui também  é a nossa nova “área rural”, ainda pequena, mas que foi logo agregada com muito carinho e alegria.

Nela, encontramos,  além da casa da “fazendinha”, um lindo “moinho”!

E que graça é o pequenino “cervo” que resolveu almoçar o “nariz de cenoura” do “boneco de neve”! ( Rs…)

Pequenas graciosidades desta nossa querida cidade de “faz de conta” natalino!

dscn9433

Então, de repente, um som de um  forte “apito” ressoa por toda a parte…

E como num passe de mágica, uma “locomotiva” maravilhosa, como aquela do famoso filme “Expresso Polar” , nos surpreende, saindo de um túnel sobre as montanhas nevadas…

Seria ela a nossa versão carioca daquele famoso trem encantado que leva as crianças até o Polo Norte e à casa do “Papai Noel”?  Rs…

dscn9472

E lá vai a nossa vigorosa locomotiva, soltando fumaça e puxando os seus longos vagões encantados!

dscn9470

 

Ela própria personificando um sonho antigo de tantos meninos grandes, que não se esquecem dos seus tempos de criança…

Enquanto ela passa, barulhenta e apressada, ao redor de toda a cidadela,  vai deixando no ar um perfume de uma terna esperança…

Um genuíno trem mágico, saído da imaginação de almas iluminadas, que  parece sempre nos dizer, “Seja o que for, nunca deixe de manter acessa a chama dos seus sonhos!”

dscn9404

Mas adiante, um sino também se faz soar…

Vozes doces parecem ser ouvidas…

Na frente da igrejinha, um canto, como se fosse de anjos,  se espalha e aquece os corações…

Um coro e um “presépio de Natal”…

Tudo para nos lembrar do verdadeiro motivo de toda essa tão importante celebração…

Um motivo divino e muito especial,  vindo das regiões celestiais, e que está ali representado pelo “Menino” deitado sobre a humilde manjedoura…

dscn9494

E quando penso nisso, um alegre sentimento de gratidão surge dentro de mim.  E tudo parece ficar mais claro e confiante.

Porque a mensagem da manjedoura é sobretudo, uma linda mensagem de amor.

Um amor tão imenso que nem cabe na nossa imaginação.

Um amor festejado até pelos anjos…

Então, queridas amigas e amigos queridos, que nesses dias de festa e comemoração pelo “Aniversário do Menino”,  a gente possa realmente parar por uns minutos e simplesmente agradecer por cada dádiva divina.

Porque acredito que é através da gratidão e do exercício da fé, que conseguimos ir além dos nossos problemas e encontrar sempre a melhor direção.  E compartilhando a compaixão e o amor que existe dentro de nós é que podemos criar caminhos para um mundo melhor…

Parece difícil e utópico, mas não custa tentar…

Porque assim, todos os dias serão “Natal”, e a luz de Deus vai resplandecer dentro de cada um de nós!

Um Natal de harmonia e alegrias, e um Novo Ano com muito amor , paz, luz e esperança para todos!!!

4fab835e39862b19ed905dc9fd9a0c40grt

Anúncios

7 comentários em “O retorno da nossa “Cidade de Natal”!

  1. Teresa querida, que sonho de cidade…imagino o trabalho que devem ter tido! Quanto capricho! Obrigada por compartilhar esta beleza conosco. Aproveito para desejar um feliz Natal e um 2017 abençoado. Grande abraço.

  2. Muitooooooooo lindoooooooo a cidadezinha de Natal, mágico e acolhedora. Desejo a vc e sua família, um maravilhoso e abençoado Natal e que 2017 seja de muita paz, luz e sáude. Bjs

  3. Um sonho maravilhoso! Que 2017 seja tão lindo pra você e sua família quanto essa cidadezinha.

  4. Tão linda sua cidade natalina… Puro encanto e emoção…Adoro Natal e a magia que surge no ar nesse período do ano. Todos os anos eu desarmo a decoração com um aperto no coração…
    Também estive em Campos do Jordão, e especialmente para ver a decoração de Natal. Vontade de ficar por lá, naquele tempo de sonho…

    Um magnífico 2017 para você e família, e que a beleza e a alegria estejam presentes em todos os dias do seu novo ano!

  5. Você tem o dom de tornar tudo mágico… ou de enxergar tudo com magia e, por isso, escrever assim… de toda forma é um belo dom.
    Eu sumi daqui, como sumi de quase todo canto, até do meu próprio blog, mas nunca a esqueci, viu?
    Abraço e saudade 🙂

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: