Anjos no nosso jardim…

DSCN2514

Sempre acreditei que habitam anjos em cada jardim.  Seja o jardim aonde for ou de que tamanho for… Anjos devem gostar muito de jardins.

E essa idéia nunca me pareceu tão estranha assim, afinal, basta lembrarmos da estória bíblica do “Jardim do Éden” e de como tudo começou num imenso e maravilhoso jardim, arquitetado e construído, com imenso amor e carinho, pelo próprio Criador.

Então, cada vez que uma flor se abre ou uma nova plantinha surge em meio à vasinhos e canteiros esquecidos, sempre acho que algum anjo passou por aqui e espalhou o seu toque angelical entre os ramos, folhas, flores e árvores desse nosso singelo cantinho no mundo.

Pois como os anjos são mensageiros de Deus, com certeza usam flores, árvores e passarinhos para levar mensagens de paz, harmonia e muito amor à Terra…

DSCN2521

E foi de Deus e de Seus valorosos anjos que logo me lembrei, quando ao retornarmos de uma pequena viagem, encontramos tantas novas e inesperadas flores no nosso pequeno e singelo jardim.  Flores surpreendentes e belas, cujas florações inesperadas, trouxeram  alegria e aconchego ao meu coração… Pequeninos e verdadeiros milagres de Deus e de Sua deslumbrante natureza!

Imaginem então o meu encantamento, diante da primeira floração da nossa camélia, presente carinhoso que ganhamos de nossa viagem por Campos de Jordão, que através dos seus botões redondos, se abria em pequenas e belas pétalas de um cor de rosa quente e adocicado… Pura emoção e romantismo para os olhos e a alma da gente!

DSCN2516

Mas para mim, tudo ficou ainda mais suave e doce, quando uma linda “anjinha e o seu passarinho”, vieram morar bem aqui, no vasinho dessa nossa já tão querida camélia paulista… Um cantinho de rara delicadeza e paz…

DSCN2536

Enquanto isso, no sopro da brisa da tardinha, flores do nosso bouganvílie bailavam calmamente sobre o espelho raso da água da “fonte dos anjinhos”… Detalhes da natureza que encantam passarinhos e os nossos admirados olhos humanos…

DSCN2540

E até mesmo lá das místicas terras peruanas, uma “anjinha índia” veio habitar em nosso recanto, em meio ao verde brasileiro que remete às florestas equatoriais daquele belo e hospitaleiro país…Uma lembrança carinhosa das nossas pequenas aventuras sul-americanas!

DSCN2522

E como ela parecia alegre e bem à vontade, na companhia da azaléia e do nosso simpático caracol…

Uma anjinha que ama as artes e a música, trazendo celestiais canções ao nosso pequenino jardim… Tão lindinha!!!

DSCN2528

Perto do canteiro dos hibiscos, um outro “anjinho” canta suas canções de paz, e o recém chegado “pé de marianinha”, com suas belas e delicadas florzinhas laranjas, enfeita o entardecer dessa nossa tarde angelical…

 

DSCN2542

Afinal, como não sentir a presença desses seres iluminados nesse nosso acolhedor e morno entardecer de inverno carioca?

DSCN2550

Mas os mistérios desse nosso amado jardim continuam à nos encantar…

Como os hibiscos que há muitos meses não nos ofereciam mais flores…

E desde que retornamos, simplesmente nos surpreendemos em ver o hibisco dobrado florindo novamente!

DSCN2506

E a beleza da flor de hibisco branco, que também há meses que não florescia mais, e agora tem alegrado esses nossos primeiros dias de inverno…

Sem dúvida, pequeninos presentes desses nossos queridos anjos do jardim!

DSCN2416

Então, nessas tardes e manhãs de puro encanto, quando as borboletas voam e os passarinhos cantam por aqui, uma sensação de muita paz se espalha por entre as plantas do jardim…

Nesses ternos e preciosos momentos, sempre me emociono e agradeço por toda essa vida ao meu redor…

E nesse nosso encantado jardim, nunca me sinto só… Será apenas pela presença das plantas e dos pequenos animais?

Seja como for, tenho certeza que há anjos em cada jardim, casa, ruas, esquinas do mundo… Seres celestiais que trazem mensagens de paz  e ministram o grande Amor de Deus para cada um de nós…

Acho que às vezes eles até cantam lindas canções pra gente…

Basta aquietar a mente um pouquinho, abrir o coração e prestar atenção para ouvir…

DSCN2534

Meu abraço grande e iluminado no coração de todos!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

13 comentários em “Anjos no nosso jardim…

  1. Num jardim lindo assim, não poderiam faltar o anjos! Lindo!! beijos,tudo de bom,chica

  2. Oi Teresa ! Com certeza habitam anjos aí, num jardim tão lindo e sempre presenteado com belas flores os anjos estão sempre cantando. Eu acho lindo a camélia, e a sua tá um encanto.
    Amei os anjinhos, e esse peruano então… uma fofura !
    Não sabe a saudade que eu estou aí da minha terra… menina aqui chove faz uma semana direto, tanta umidade que me deixa até triste… as únicas coisas em que não me fazem acostumar com o sul é essa umidade terrível e o frio… é de lascar !
    Mais do que nunca quero o sol… como ele faz falta… aí fico pensando naqueles países em que ficam vários meses sem sol… menina não ia conseguir ficar lá não… não consigo nem imaginar…
    Minha querida amiga é sempre muito bom vir aqui no teu cantinho e desfrutar das belezas que vc posta.
    Um grande beijo, Lú.

  3. Ah minha amiga querida,com certeza os anjos habitam o seu jardim mágico🙂. Lindo…beijinhos doces para você.

  4. Oi Teresa boa noite, e aqui venho nesta tarde serena apreciar estes belos anjos e flores do seu jardim! Essa anjinha lá das terras peruanas me lembrou Malévola do novo filme da Bela Adormecida, uma anja robusta, étnica e guerreira, sempre guardando e zelando pelas belezas do seu jardim.

    E assim mesmo deve ser, os anjos lá de cima devem gostar muitos dos belos jardim, seja ele em um vaso, um cantinho bem cuidado ou um belo enorme jardim!

    bjs!

  5. Tudo bem, Teresa! Que linda mensagem, adorei! Apesar de não ter um jardim propriamente dito, espero que haja alguns anjinhos ao redor das minhas orquídeas! Amei a floração da sua camélia, que espetáculo! É sempre muito bom ter notícias deste local encantado que você cuida com tanto primor!

    Um grande abraço e tudo de bom!

  6. Oi Teresa querida, faz tempo que não te visito, mas este final de semestre está muito corrido, como você deve ter percebido pelo blog.
    Adorei ver seus anjinhos, o primeiro especialmente tocou meu coração. E o seu jardim ficou mais especial ainda com as cores do outono.
    Acho que em breve vou realizar meu sonho de morar numa casinha no interior e ter meu próprio jardim…
    Quanto ao filme “Questão de Tempo”, assista, é um dos melhores filmes que já vi…você vai querer ver muitas vezes, são mensagens profundas que descobrimos a cada ver que o vemos.
    Bjs querida e obrigada pelo carinho de sempre

  7. Oi querida Teresa
    muito feliz de vir aqui e encontrar com os seus anjinhos !
    Eles povoam e guardam as flores que nascem e enfeitam teu lindo jardim!
    tão ricos em segredos, tão sutis em mistérios!
    Que possa nascer muitas e muitas flores pra te alegrar!
    e depois nos mostrar com essa delicadeza que tens!
    um feliz domingo para você e os seus amadinhos
    beijos
    Zizi

  8. Oi Teresa! Como vai amiga? Saudades…
    O seu jardim já é encantador e com esses anjinhos fica ainda mais lindo, e se tem um lugar em que os anjos moram alem do céu, deve sim, ser nos jardins, juntinho das flores e de um ambiente cheio de natureza.
    Beijos e um ótimo fim de semana!

  9. Olá! que lindo post.. Não tenho anjos no meu jardim mas a sua postagem me
    encheu de encanto. Olha! fazia tempo que não via uma fonte tão linda.
    Tudo muito inspirador.
    Adorei conhecer.
    janicce.

  10. Oi querida, que saudades de vc.
    Sua casa, seu jardim e seus anjos… uma combinação completa para esse paraíso.Sentimento de encanto e magia, paz e quietude. BEIJOS

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

