A nossa nova cidade de Natal

DSCN7883

Dias de muito sol e calor nesse nosso tórrido dezembro carioca. E enquanto retorno à este meu querido cantinho virtual,  depois de tantos dias de ausência, com saudades de todos e com tantas novidades à serem compartilhadas, surpreendo-me com a passagem tão ligeira desses dias e a proximidade da grande festa natalina.

E apesar do chamado “Natal branco” ser apenas um sonho muito diferente e distante de todos nós, posso dizer que bem aqui, em um cantinho aconchegante da sala de nossa casa, o Natal branquinho e repleto de “neve”, daqueles que aparecem nos desenhos e filmes do hemisfério norte, por aqui ganhou um clima de pura magia,  que mistura fantasia e realidade:

Eis que a nossa pequenina cidade de “Noel” está de volta!

DSCN7911

Então, a nossa pequenina cidade mágica de Natal retornou assim, despretensiosa, charmosa e romântica, com o objetivo singelo de simplesmente encantar os nossos olhos e os nossos corações, e de principalmente despertar a criança sonhadora que existe dentro de cada um de nós…

E qual de nós não se emociona ao se deparar com essas “casinhas”, “lojinhas” e igrejinhas” de puro sonho, que na sua pequenez guardam a esperança de dias bonitos e de paz para todas as gerações?

DSCN7901

Com certeza,nesse nosso miúdo e festivo mundo encantado natalino, sempre há um lugar para novas casas,novos personagens e doces novidades…

DSCN7938

Sei que algumas pessoas que já acompanham as nossas pequenas aventuras cotidianas por um bom tempo, devem ser lembrar da primeira vez que a nossa “cidade de Noel” apareceu por aqui… Mas desde de então, já se passaram dois anos em que ela se manteve silenciosa, literalmente guardada e adormecida,  repousando dentro de caixas e embalagens em um armário da nossa casa…

DSCN7887

Mas nesses primeiros dias de dezembro, eis que ela “renasce” alegre e mágica, resplandecendo aquela energia terna, suave e genuína, que apenas os enfeites natalinos sabem traduzir…

DSCN7895

Dessa vez, essa nossa pequenina “vila natalina” aparece maior e mais movimentada:

Ela ganhou uma linda catedral, outras novas “lojas” foram “inauguradas” e até mesmo um hotel e uma “pousada” charmosa (“bed and breakfast”) apareceram para trazer maior “conforto” aos seus pequeninos e mais novos “visitantes”… (Rs…)

Aquisições preciosas para encantar ainda mais as crianças e adultos de todas as idades…

DSCN7894

Brincadeiras à parte, confesso que até eu mesma adoraria ficar uns minutos assim bem “pequenininha”, como os seus ilustres “habitantes”, para poder passear e visitar todos os cantinhos encantadores desta nossa bela cidadela natalina… (Rs…)

DSCN7892

Mas sabem qual é a maior das novidades que chegou à nossa cidadezinha natalina?

Um lindo trenzinho colorido, que saindo de um longo “túnel” das “montanhas nevadas” nos lembra da maravilhosa estória do “Expresso Polar”!

Ah, como não se emocionar com esse trenzinho mágico e tão bonito,com jeitinho de infância?

DSCN7891

E lá vem ele, o nosso intrépido trenzinho,  rapidinho pelos trilhos, piscando,apitando e fazendo aqueles barulhinhos…

Nos pequeninos vagões, certamente ele carrega os sonhos de muitas meninas e meninos, recordando-nos de um tempo em que a infância era mais livre e a imaginação das crianças voava alto, em cada noite de Natal…

DSCN7886

Piuiii.. Piuiii….  Piuiii… Canta o trenzinho natalino!!!

DSCN7912

Enquanto o trenzinho amigo passa, a nossa  cidadezinha natalina vai ficando ainda mais alegre e mais encantadora, deixando uma espécie de “pó mágico” pelo caminho…

Ou será que é o próprio “Espírito de Natal” que adoça todo o lugar por onde passa esse trenzinho peregrino?

DSCN7924

No coreto da pracinha, uma bandinha celebra o Natal que já vem vindo, em meio à canções natalinas conhecidas e de nós tão queridas…

Ao lado, crianças e jovens patinam no laguinho congelado, celebrando a alegria de viver e de compartilhar os bons momentos da vida…

DSCN7937

No anúncio da catedral, o convite para celebrar a noite Natal…

Noite silenciosa…

Noite sagrada…

Ele diz…

DSCN7905

Em frente à catedral, cânticos de louvor ao Menino que nasceu para trazer uma nova esperança ao mundo…

Um momento de paz,  de gratidão e de fé…

DSCN7922

No interior de cada casinha encantada, um clima de confraternização e aconchego entre famílias e amigos…

As flores do Natal se abrindo em cada quebrantado coração…

DSCN7931

E assim é a nossa cidadezinha mágica de Natal.

Mais do que um cantinho enfeitado de nossa casa, ela é para nós um pequenino mundo de sonho natalino, em que a nossa imaginação viaja longe e o nosso coração traduz essa atmosfera mágica em momentos de puro acolhimento e carinho.

Um lugarzinho em que retornarmos à parte mais doce de nossa infância. Um cantinho lúdico feito de amor maduro e alegria de criança…

Tudo isso , fruto de um lindo sonho de um menino grande, meu grande companheiro, que aprendeu à voar com os homens, mas cujo coração já nasceu voando para além das estrelas…

E para vocês, minhas queridas amigas e queridos amigos, cujas gentis companhias ajudaram a iluminar o meu caminho durante esse ano, vão os nossos mais sinceros desejos de um Natal aconchegante,pertinho das pessoas queridas, repleto da paz e do amor genuínos de Deus, e a nossa esperança, de que o Menino Jesus nasça a cada singelo dia, em todo o coração de boa vontade!

DSCN7884

Meu carinhoso abraço natalino e votos de dias iluminados pra vocês!!!!

4fab835e39862b19ed905dc9fd9a0c40grt

 

 

6 comentários em “A nossa nova cidade de Natal

  1. Tempo de renovar nossos corações…renovar nossas esperanças…
    Esperança de que em 2016 o MUNDO INTEIRO consiga encontrar o seu EQUILÍBRIO pois, somente quando TODOS estiverem BEM é que poderemos verdadeiramente celebrar o “espírito de Natal” e sentir que estamos totalmente FELIZES…
    Para 2016: “manter a cabeça nas nuvens, os pés no chão e o coração entre os dois para então conseguirmos encontrar o equilíbrio!”
    Sinta-se abraçada!
    Bons olhares em 2016
    Com carinho: Roseli

  2. Teresa, tudo lindo de se emocionar!

    Eu desejo a voce Boas Festas e mais 365 dias de companhia. Sua amizade é importante para mim.

    Bjs

  3. Amiga, estou sem palavras!!!! Essa cidade de natal é pura magia❤ estou aqui muito encantada. Senti uma vontade enorme de fazer uma também rs.
    Parabéns a você e ao esposo que se dedicaram nesse belíssimo projeto.
    Beijinhos de panetone😉

  4. Que encanto Teresa!
    Amei….me senti criança de novo.
    Quanta dedicação e capricho para deixar essa cidade tão linda!
    Quero desejar a você e sua família um Feliz Natal, que a Paz desta data os envolva e abençoe.
    Que 2016 seja um ano mais leve e iluminado que possamos ter mais alegrias e desfrutar a beleza da vida.
    Grande e carinhoso abraço

  5. Oi Teresa boa tarde! Nossa, essa cidade de natal está super linda e enorme!! Dês de criança eu gosto muito de trem, eu tinha um ferrorama naquela época, tenho a locomotiva e um vagão até hoje, mas não mais funcionam, estão guardados de lembrança. Imagino que tenha adquirido essas belas peças lá nos EUA. Bjs e um bom Janeiro a todos!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: