Flores de outono…

DSCN6229

Dias frescos e iluminados neste nosso outono carioca, e aproveitando que nessa época o sol se torna mais manso e amigável, a natureza parece “despertar” novamente para o lado mais suave da vida.

Afinal, depois de tantos dias de calor intenso do verão, uma sensação de alívio e  aconchego parece se espalhar por toda a parte…

E como se fosse uma espécie de “primavera ao contrário”,pois que antecede os dias mais frios do inverno, muitas espécies de flores dão o ar de sua graça,enchendo de vida, alegria e cor,o nosso singelo jardim.

Nesse ano, para nossa surpresa, as “flores de maio” estrearam a beleza de seu espetáculo mais cedo, ainda nos dias mais quentes de abril…

Um capricho da natureza?  Não sei dizer… Mas certamente um acontecimento que nos trouxe momentos de um terno e doce contentamento!

DSCN6231

E que alegria ver os botões coloridos dessas admiráveis flores, se abrindo delicadamente para o mundo…

Momentos que apenas acontecem durante os dias de outono,mas sempre emocionam o meu coração!

DSCN6238

Plantas de  exótica beleza, as chamadas “flores de maio” estão sempre presentes,ao longo de todo o ano, aqui no nosso pequeno jardim.

Cactáceas originárias das matas fluminenses, elas se sentem em casa com poucos cuidados, e quando chega o outono, se bem ambientadas, conseguem florescer na forma de muitas belas flores.

Sem dúvida, são preciosas espécies de nossa tão maltratada “mata atlântica”, que devido à sua beleza rústica encontraram morada em muitos lares brasileiros.

Vê-las assim tão floridas e coloridas nesta época do ano, sempre é um motivo de alegria e comemoração…

E eu fico simplesmente encantada com tão belas florações!

DSCN6243

E a diversidade de suas formas e cores sempre surpreende os olhos da gente…

Maravilhosas flores desse nosso outono tão brasileiro!

DSCN6247

E enquanto maio ainda não chega…

Vamos aproveitando as promessas de outras novas flores que estão para se abrir…

Mais um fantástico espetáculo dessa nossa deslumbrante natureza!

DSCN6249

Mas espalhadas pelo jardim, muitas outras flores aparecem por aqui…

E como não registrar a orquídea exuberante, vestida em amarelo brilhante, com suas florzinhas delicadas?

DSCN6155

Cada miúda flor é pra mim, como uma pequenina “dançarina de saia rodada”, no suave embalo do vento da tarde…

DSCN6204

E esbanjando beleza e frescor, as recém-chegadas “azaléias” cor de rosa de pontas brancas, acalmam o olhar da gente, nos envolvendo num cenário de romantismo e paz…

Flores sempre tão bem-vindas e que nos trazem tantas inspirações e alegrias!

DSCN6176

E neste clima de aconchego e fescor de outono, lembro-me logo das “Kalanches”, que são plantinhas “suculentas” que durante todas as estações do ano demonstram força e magia…

Suas pequeninas flores  estão sempre alegrando os nossos dias!

Ao lado delas, a minha outra “Florzinha” querida, minha bonequinha da família “Tilda” e companheira de todos os dias, me lembra do calor das amizades sinceras, e que mesmo de longe, seja em qualquer estação do ano, ajudam à iluminar o meu caminho…

DSCN6180

E pra vocês, que tão gentilmente passam por esse meu lugarzinho encantado,envio com carinho, os meus desejos de um outono cada vez mais aconchegante e florido, e que sempre seja primavera em cada generoso e gentil coração!

DSCN6182

Meu abraço iluminado e perfumado de lavanda para todos!!!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

10 comentários em “Flores de outono…

  1. Um verdadeiro encanto ver tdas essas flores que aparecem nessa época do ano! Adoro! Lindo post! bjs, tudo de bom,chica

  2. Muito obrigada pelas postagens mágicas, traduzem que ainda é possível sonhar, viver o lado mágico da vida. Nossa realidade está muito pesada,
    então….continue assim, simples, poética, amável. Bjs querida.

  3. A gente sempre sente uma paz e alegria tão grandes ao ler tuas mensagens e admirar tuas flores, teus cantos de jardim e outras belezas naturais! Muito agradeço por existires, Teresa, e por nos presentear tão cordial e sinceramente! Abraço!

  4. OI Teresa, que belas fotos! Suas flores nos encantam…
    Adoro flores de maio, já cultivei aqui no apartamento mas depois de um tempo elas tiveram uma praga que não consegui vencer.
    Acho as flores de maio tão delicadas e femininas!
    Um feliz outono no seu jardim maravilhoso.
    Bjs

  5. Que presente maravilhoso… suas postagens nos enche de romantismo e alegria de viver! Adoro seu jardim!!!

  6. Os dias por aqui estão bem frios e as minhas flores de maio ainda nem deram sinal de flores , tô decepcionada, espero que logo floresçam,esta estação é minha preferida não é muito frio como o inverno, adorei sua tilda , também fiz
    para minhas filhas e uma para mim, a minha tem um avental,,,, risosssss.
    bjs e um ótimo dia.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

  7. Oi Teresa tem coisas lindas por aqui também; é um verdadeiro previlégio
    poder compartilhar flores tão belas. Amei esses vasos que lindos em particular esse das casinhas bom gosto.
    Por aqui outono mesmo só de nome pois o frio já está começando…. e é de renguear o cusco; como diz os gaúchos. Olha! tem que ter saúde para aguentar quando estou pelo sítio uso toca direto kkk.
    Abraços á vocês também.
    Janicce.

  8. Olá! Que lindas flores de maio, belas e com cores vibrantes!
    Aqui em casa tenho em um vaso uma pequena muda de cor pink, e ela está com botões, tb estou muito feliz!
    Obrigada por seu carinho comigo lá no Blog, sempre atenta e com palavras tão doces cheias de melodia, vale muito!
    A tilda com todo seu charme ficou linda nas fotos, um show!
    Beijos e te desejo uma ótima semana!
    CamomilRosa

  9. Oi Teresa,
    Que lindas flores! Eu adoro essa época também. Seu jardim é lindo!
    E, como você diz ” que sempre seja primavera em cada generoso e gentil coração!”
    Bj,
    Lylia

  10. Teresa querida, estou conseguindo voltar aos blogs! Hj pela manhã providenciei um novo acesso à internet e agora com certeza serei mais assídua.
    Bom saber que as suas flores continuam lindas. A minha mãe ama flores de maio e as dela andavam meio feias. Quero comprar mudas novas para ela, ou vasos para que ela possa fazer mudas.
    Grandes beijos!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

