Um conto de Páscoa…

DSCN6018

Era uma vez, dois espertos irmãozinhos coelhinhos, Quinzinho e Quitéria, que partiram para uma longa viagem, enviados para uma doce missão de Páscoa:  Entregar deliciosos ovinhos de chocolate para um menino que morava num lindo bosque encantado.

À princípio, a viagem transcorreu com tranquilidade…

Apesar da cestinha de ovos ser um pouquinho pesada, o dia estava fresco e iluminado, o que facilitava aquela doce jornada…

DSCN6088

Mas assim que começaram à caminhar pelo bosque encantado, perceberam que havia chovido muito na noite anterior, e os caminhos ficaram difíceis de serem percorridos…

“O que fazer agora?”  Perguntou à sua irmã, o coelhinho Quinzinho.

“Deve haver algum atalho que a gente possa passar… Que tal a gente perguntar?” Respondeu a linda coelhinha ao irmão preocupado.

Então, como adivinhando a situação, apareceu um passarinho muito simpático, que entoando uma suave canção, falou aos coelhinhos:

“Não precisam ficar com medo, amiguinhos… O bosque encantado têm muitos caminhos para serem trilhados, e com certeza, ali pertinho da casa do nosso amigo “Dom Caramujo”, deve haver uma nova passagem… Venham comigo que eu mostro!”

E voando devagarzinho, com muito cuidado, foi indicando o caminho entre a alameda das azaléias, para os coelhinhos já mais animados…

DSCN6026

E que bom, que logo bem pertinho de uma pequena fonte d’água, encontraram “Dom Caramujo”, que muito gentilmente, tratou de lhes indicar um caminho mais seguro, passando pela casa de “Dona Maria Joaninha”, uma besourinha muito educada…

DSCN6035

No jardinzinho repleto de trevos, da casa de “Dona Maria Joaninha”, os nossos coelhinhos puderam descansar e comer um pouquinho de verdurinhas bem fresquinhas, cultivadas pela própria adorável joaninha…Uma delícia de refeição,após uma boa caminhada!

E depois de se despedirem e agradecerem pelo lanche saboroso, retomaram a caminhada, agora através do caminho das pedrinhas brancas…

“Chegando na alameda das lantanas, peçam informação ao “Anãozinho do Cogumelo”… Ele sabe muito bem como chegar à casa dos humanos que vivem aqui no bosque encantado!”  Falou “Dona Maria Joaninha”, despedindo-se dos irmãos coelhinhos,que ela havia achado tão simpáticos..

DSCN6044

Realmente,  não demorou muito tempo para que eles avistassem um lindo caminho, enfeitado por coloridas florzinhas de lantanas, e encontrassem aquele “Anãozinho do cogumelo”, que a carinhosa joaninha havia falado…

No entanto, uma surpresa… O tal “Anãozinho” estava dormindo um sono daqueles bem sossegado… (Rs…)

“E agora?” Disse Quitéria, um pouco assustada.  “O que vamos fazer?  Já ouvi dizer que esses “anãozinhos” ficam muito bravos,quando inesperadamente são acordados…”

DSCN6050

Naquele mesmo instante, os dois ouviram uma vozinha muito doce,chamando por detrás das árvores…

Era a “Fadinha das flores do bosque,que chegara para ajudar!

Muito graciosa e carinhosa, ela foi logo explicando:

” É verdade, meus amiguinhos… Os anãozinhos mágicos não gostam mesmo que pertubem o sono deles… Mas acho que a minha prima, a “Fadinha das borboletas”, poderá ajudar… Ela sempre conhece muitos caminhos aqui do bosque encantado!

DSCN6073

Mais do que depressa, ela pediu à uma pequena borboleta que passava, pra chamar à sua querida prima, que prontamente apareceu para ajudar…

“Olá,queridos coelhinhos!  Conheço alguém aqui no bosque que poderá achar o melhor caminho para vocês encontrarem o seu destino: Certamente a “Dona Coruja Azul”,que mora  lá nas terras dos cogumelos encantados”!

E fazendo um gesto mágico, com as suas mãozinhas de fada, acrescentou:

“Vou pedir à uma das nossas amiguinhas borboletas para levarem vocês até lá…Assim,não ficarão perdidos!”

DSCN6059

E voando leve e delicada, uma bela borboleta cor de laranja, com a asinha até quebrada, foi mostrando o caminho para os coelhinhos admirados…

DSCN6007

“Por favor,perdoem-nos, gentil borboletinha… Não queríamos dar trabalho…” Falou o coelhinho Quinzinho,que seguia com a irmã, aquele lindo ser alado…

“Não precisa se preocupar, querido coelhinho, apesar da minha asinha que está faltando um pedaço, o meu coração de borboleta continua inteiro e com muita alegria de poder ajudá-los!”

E mais rápido do que a brisa que passa pra refrescar as flores do bosque, os três chegaram contentes à terra dos cogumelos encantados…

A própria “Dona Coruja Azul” foi recepcioná-los.Os filhotes corujinhas, que estavam dormindo, até acordaram e  ficaram encantados de verem aqueles coelhinhos tão graciosos e educados…

“Como posso ajudá-los?” Perguntou prontamente, a sábia coruja daquele encantado bosque.

Então, depois deles explicarem toda a estória, “Dona Coruja azul” se pronunciou muito amorosa:

“Ora, meus amiguinhos, vocês já transcorreram uma grande parte do caminho!  Com certeza, já estão bem perto de chegarem à casa do menino. Basta pedir agora, à “Anjinha” do bosque,pra levá-los até lá!”

“E eu já sei onde poderemos encontrar a “Anjinha”!” Disse animada, a linda borboleta. “Ela gosta muito de ficar no jardim das camélias, durante essas horas do dia!”

DSCN6069

E que maravilha foi chegarem até lá e encontrarem aquela tão doce anjinha!

Ela ama as crianças, os animais e as plantas, e como fiel protetora desses seres da natureza, está sempre pronta para ajudar à todos com enorme gentileza e carinho…

Ela só não gosta da maldade de certos seres humanos, que com a dureza de seus corações,tentam machucar aqueles que habitam nesse bosque de puro encantamento…Uma pena!

Por isso, mais do que depressa, ela os levou voando até a casa do menino…

DSCN6067

Então, missão comprida, os nossos corajosos coelhinhos puderam retornar à sua família para juntos, celebrarem o milagre da Páscoa.

E imaginem então, a alegria daquele menino, ao acordar na manhã seguinte e encontrar todos aqueles lindos e deliciosos ovinhos à sua espera… Com certeza, uma maravilhosa  surpresa de Páscoa!

DSCN6094

E eu, daqui do nosso singelo jardim, espero ter levado um pouquinho de alegria e fantasia, para todos vocês, onde ainda bate um coração de criança, e onde sempre vai reinar a alegria da verdadeira celebração da Páscoa!

Meu abraço grande e carinhoso, os meus desejos sinceros de muita paz nesses dias, e que a alegria iluminada da Páscoa sempre faça morada em nossos corações!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

8 comentários em “Um conto de Páscoa…

  1. Seus posts continuam encantando com as imagens e suas doces palavras! Grande beijo desta amiga sumida!!!

  2. Muito obrigada querida, pelas maravilhosas matérias, historinhas que me levam a infancia, saudades de um tempo que ja se foi longe, mais trago guardado na alma e no coração. Desejo a vc e sua linda família, uma maravilhosa Páscoa, muitas bençãos para todos vcs, Bjs!!!!

  3. Oi Teresa boa noite, vim cá ler o conto dos coelhinhos, gostei bastante, vc anda se saindo uma boa escritora, conseguiu criar texto para as composições das imagens, muito legal!

    Fiquei comovido com a borboleta de asa quebrada, fiquei pensando quem, ou o que pode ter causado tamanha injuria!

    Nesta pascoa me deu vontade de enfeitar uma árvore com ovinhos e etc, mas fica para uma outra oportunidade. Eu nem comi chocolate nesta pascoa, to com água na boca, acho que vou comprar umas duas barras de talento pra mim, uma branca e outra preta e engordar um pouco! rs

    Bom inicio de semana pra vcs!

  4. Esse coração de criança aqui, amou!
    Um verdadeiro encanto tua historinha…deveria escrever para crianças Teresa, elas iam adorar a magia das tuas palavras!
    bjus amiga, e uma linda noite!

  5. Oi, Teresa! Perdão pelo atraso, espero que tenham passado uma ótima Páscoa. Para mim é sempre um prazer visitar seu espaço e encontrar textos e imagens tão inspiradores. Adorei o conto, admiro seu capricho nos mínimos detalhes deste cantinho mágico. Parabéns e muito obrigado por compartilhar estes momentos!

    Um grande abraço e tudo de bom!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: