As flores de fevereiro

DSCN5838

E fevereiro tem sido mais gentil por aqui, trazendo na sua bagagem dias de mais águas, e alguma brisa fresca,  depois desse janeiro carioca de tanto calor e secura por toda essa admirável e urbana paisagem.

Ao longo desse segundo mês do novo ano, algumas refrescantes e “bem-vindas” chuvas se derramaram pelo nosso jardim e por toda essa nossa imensa cidade, fazendo brotar no solo, e nos nossos corações,  sentimentos de alívio e esperança…

Ah,e  que delícia poder sentir novamente aquele cheiro de terra molhada no ar, e sobre a nossa pele, as abençoadas gotas de chuva, aliviando o calor da gente…

E apesar dessas chuvas ainda serem poucas e restritas, de certo que esses dias molhados de fevereiro foram para nós como pura dádiva divina.  Afinal, o excesso de calor maltrata o corpo e tira até o ânimo das mais animadas pessoas, deixando muitos mal humorados e cansados, ao longo de um daqueles dias típicos das regiões mais desérticas do globo… Quase um “Saara”, como eu sempre digo! (Rs…)

Mas como festejam por aqui as plantinhas do nosso pequeno jardim, que diante da chegada dessas águas celestiais nos presentearam com tantas belas e valentes flores?

Curiosamente, a nossa exótica “rosa do deserto” foi a primeira à manifestar gratidão pelo retorno das chuvas, revelando que apesar de suportar bem um período longo de ausência de água, acumulando no seu caule esse precioso líquido da vida, também sabe apreciar alguns bons dias chuvosos…

 

DSCN5836

E com suas flores vistosas, de beleza suave e cristalina, celebra o dom da vida,  anunciando os dias mais frescos que certamente virão…

DSCN5844

E ao longo desses dias mais gentis e frescos, várias flores dos nossos hibiscos se tornaram novamente as nossas companheiras de cotidiano, colorindo e enfeitando os cantinhos e caminhos desse nosso cantinho no mundo…

Os hibiscos sempre encantando o meu coração, com sua formas deslumbrantes de existência… Que flores mais lindas!!!!

DSCN5883

Com suas pétalas de cores de sonho, de textura tão macias, dobradas ou simples, quase todos os dias estavam aqui presentes no nosso pequenino jardim…

Para mim, todos são lindos presentes desse suave fevereiro!

DSCN5865

Ainda com a presença forte de sol, e com a ajuda do retorno das águas, as plantas aproveitam para se espalhar e crescerem por todos os lugares… A natureza em pleno “trabalho” diário, desafiando o tempo, o espaço e seus próprios limites…

Certamente seguindo as instruções do seu “Criador”, aos cuidados de cada anjo que existe em cada singelo jardim…

DSCN5874

E de forma admirável, contrariando as minhas expectativas humanas, até mesmo as nossas “azaléias” começaram à florir…

 

Realmente uma curiosa floração sob um sol ainda escaldante desse nosso atípico verão. Por aqui,  elas só costumam florescer diante de temperaturas mais amenas ou em meio à ensolarados dias de inverno…

Um verdadeiro e pequenino milagre desse nosso jardim de fevereiro!

DSCN5896

Num cantinho fresco e mais sombreado do nosso quintal, o nosso querido e sofrido “lírio da paz” mostra que conseguiu sobreviver à mais este quentíssimo e seco verão…

Quase sem vida em janeiro, eis que que ele renasce nesse fevereiro como um símbolo de força e esperança.

Sua alva e bela inflorescência em forma de “espiga” é a primeira desde que começou esse ano!

DSCN5858

E eu não poderia deixar de mostrar novamente aquelas “florzinhas roxas” (uma espécie de petúnia selavagem?) que nasceram livremente no nosso vaso de “camélias”, juntinho à nossa meiga anjinha de jardim…

Resistentes e corajosas, essas pequeninas flores ainda continuam por aqui, encantando à todos que as vêem… Com certeza, muito bem cuidadas e protegidas pela nossa “anjinha”!

DSCN5854

E a nossa mais nova, querida e companheira “florzinha”, a nossa cachorrinha “Yuki”, continua  cada vez maior, mais linda e sapeca… (Rs…)

Essa é realmente uma “florzinha” muito peralta e brincalhona, que de vez em quando apronta até com as plantinhas aqui do jardim!

Pobrezinhas das nossas plantas, que além de resistir aos desafios do verão, precisam também resistir às peraltices e brincadeiras dessa nossa esperta cadelinha!!!   (Rs…)

DSCN5848

Mas confesso aqui,  que mesmo navegando nos mares desse terno fevereiro, que além de ser um mês ainda de férias e feriados, é também mês do meu aniversário, sempre quando chega essa época, fico já sonhando com o outono e seus dias azuis, bem frescos e iluminados…

São aqueles dias em que muitas borboletas e pássaros passeiam pelo nosso jardim, e o sol se torna um amigo doce e aconchegante…

Dias de brincar e lanchar ao ar livre… Comer bolos e até tomar chá…Uma quase primavera!   Para mim, a melhor época de se desfrutar da “cidade maravilhosa”, de passear ou simplesmente ficar relaxando e sonhando, no aconchego desse nosso pequenino,mas encantado jardim…

 

DSCN5922

E enquanto esse tempo mais leve e romântico não chega, cabe à todos nós aproveitarmos o melhor que ainda há nesse quente e voluntarioso verão…

Mesmo que seja com a ajudinha de um bom ventilador, sorvete,piscina e bastante água fresca! (Rs…)

DSCN5944

Mas apesar dos desafios de qualquer tempo ou estação, acho que o mais importante é a gente aprender à renascer das “secas” de cada árido dia, e florescer em forma de luz e alegria,  dentro dos nossos corações!

Meu abraço florido e carinhoso pra todos vocês!!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

 

 

9 comentários em “As flores de fevereiro

  1. Que lindas estão as flores por aí! E a chuvinha as deixa felizes e vibrantes! A Yuki está grande e linda! Belo post e bom te ver! bjs, chica

  2. Abençoadas chuvas, que enchem de cores teu jardim encantado! Estava com saudades de passear por aqui sabia?
    Adorei ver teu cantinho assim tão florido…e essa florzinha branca e fofa que está cada da mais linda.
    Muito lindo teu post Teresa!
    Que tua semana seja linda e colorida como teu jardim!
    bjus!

  3. Teresa,
    Como é bom vir passear nesse jardim.
    Com certeza, as flores estão agradecendo ao criador, pelas chuvas, e também pelo carinho e cuidado que vocês têm com elas.
    A Yuky é linda, e logo vai aprender a conviver com as plantinhas.
    Um lindo dia! Abraços

  4. Teresa, passear por teu jardim é sempre maravilhoso!!! Quisera eu ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente!! Grande beijo

  5. Oi Teresa, não sabia que fazia aniversário em fevereiro, parabéns!
    Que você possa desfrutar com saúde as alegrias do seu jardim por muitos e muitos anos.
    Seu jardim é maravilhoso, me encantei com as flores e a cachorrinha.
    Bjs

  6. Boa tarde Teresa
    Como é bom ver outros jardins e ver o quento também tem pessoas
    que como eu adoram a natureza e sentem sua essencia, o que é muito dificil
    de compartilhar com pessoas que não entendem este sentimento, é cada
    vez mais raro pessoas que amem a natureza e dêem valor a ela, sabemos
    que dela retiramos o que precisamos para sobreviver sobre a terra,mas cada
    vez mais os valores estão invertidos, parabéns pelo seu niver, muitas flores
    neste dia tão especial que Deus te concede.

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

  7. Seu blog é lindo, me deixou encantada, amo flores, natureza , tenho um jardim bem pequenino na varanda do meu apartamento e amo ficar sentada lá entre as minhas plantinhas de manhã bem cedinho, adoro os visitantes voadores que sempre estão lá comigo ao amanhecer, são tantos pássaros,borboletas, abelhinhas que já até se acostumaram comigo,rsrs, sempre coloco banana e mamão para eles, além da água do beija flor…e uma piscininha para o banho deles…são meus amores….me fazem feliz! Bjs e obrigada por tanta beleza nesse blog.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: