Feliz Jardim Novo!!!!

DSCN5781

E o novo ano enfim chegou, trazendo consigo uma bagagem de muita esperança  e dias muito quentes aqui na nossa cidade maravilhosa.

Para mim, sempre um momento que nos convida para uma pausa,  um tempo para planejar, sonhar e refletir, diante de mais uma nova etapa que se renova. Também um tempo para agradecer pelas bençãos recebidas,pelo grande dom da vida e, para nos dedicarmos à novas orações.

Para o nosso pequeno jardim, cada início de ano tem sido um verdadeiro desafio, uma vez que as altas temperaturas deste nosso cantinho no mundo nos trazem um sentimento de constante desconforto e insegurança.  Afinal, como não sofrer frente ao calor tórrido e com poucas chuvas desses recentes verões cariocas?

Nesta época, acho que sofremos todos juntos, plantas, animais e seres humanos, todos nós simples habitantes desta terra super aquecida e tantas vezes ressecada.

Mas mesmo apesar de todas as dificuldades e sofrimentos causados pela estação tão quente, o nosso singelo jardim ainda nos sorri e constantemente nos oferece suas flores delicadas e seus pequeninos milagres de cada dia.

Que o digam as pequenas mudas de hibiscos, que ainda à espera de sua morada de plantio definitiva, continuam nos encantando com inúmeras “gotas” de poesia, através de suas flores imensas e tão lindamente coloridas… Sempre uma alegria que inunda e refresca os olhos da gente, a cada quente manhã que se anuncia…

DSCN5782

E  enquanto o verão desfila seus dias com a face de um cruel “Saara” pelos quintais desta imensa cidade, por aqui, no aconchego deste nosso querido jardim encantado,  encontro pequenas e surpreendentes dádivas desta nossa valente e incansável natureza.

Tudo nos acenando com a certeza de que a força da vida e a esperança de dias melhores sempre compensam a nossa fé.

Digo isto com um sentimento de alegria e doce surpresa, quando me emociono com a visão de nossa antiga hortência, que desde anos aqui plantada, nunca havia nos presenteado com suas belas flores, e que neste início de tórrido verão, resolveu nos oferecer um “ensaio” sutil de pequeninas pétalas liláses…

Para mim, um verdadeiro milagre dos anjos deste nosso pequeno jardim!

DSCN5762

E falando nos anjos que por aqui passeiam, como me esquecer daquele nosso vaso de camélia, onde a nossa graciosa “anjinha” parece ter semeado esta delicada e misteriosa  plantinha, que apesar de desconhecermos o nome,  a cada dia que passa, nos multiplica suas florzinhas pintadas de roxo e branco… Uma plantinha que magicamente nasceu nesse vaso e que bravamente resiste ao inclemente sol!

Sem dúvida, uma suave e surpreendente obra da natureza…

DSCN5754

O mais extraordinário é que cada uma de suas arroxeadas flores é  um genuíno presente, pois que surgem, uma após a outra, dia após dia, com uma “pintura” diferente…Nenhuma é igual à outra!

Impossível não sentir o milagre da vida em cada singela pétala de flor…

DSCN5757

Então, ainda nesses dias quentes, uma nova surpresa apareceu em nosso quintal, e bem no muro da nossa garagem, um pequenino ninho nos chamou a atenção…

Ele estava tão bem disfarçado pela vegetação que cobre a parede!

Um ninho bem pequeno e gracioso, escondidinho no aconchego daquelas plantinhas…

Será que ele pertencia à um daqueles pequeninos passarinhos que sempre visitam o nosso quintal?

DSCN5729

E que emocionante perceber que já havia dois filhotinhos dentro dele!!!!

Dois pequeninos “bocudinhos”, que logo colocaram seus biquinhos famintos para fora, quando assoviamos na entrada do ninho…

Na certa pensaram que éramos a mãe deles!  (Rs…)

Mas difícil mesmo foi conseguir focar a lente da nossa máquina fotógráfica,pois esses graciosos filhotinhos não paravam quietos e de jeito nenhum queriam “posar” para uma simples fotografia… (Rs…)

Certamente,  encontrá-los foi uma outra dádiva deste quente verão, mas também uma celebração do milagre da vida que se renova ao nosso redor…

DSCN5731

Mas na verdade, não foram apenas esses pequeninos filhotinhos de passarinho que nos trouxeram a sensação de renovo à este nosso cantinho no mundo…

Ainda em dezembro, ganhamos mais uma companhia para alegrar o nosso quintal: Uma linda filhote de cachorro Akita , a nossa “Yuki”, uma cachorrinha branquinha,peralta, alegre e cheia de vida!

DSCN5744

Ela é tão fofinha e inteligente, que logo encantou à todos nós… Imagine a alegria dos nossos meninos!

E quando chegou, ela se sentiu tão “em casa” que não chorou e nem fez manha…

Ela só pensa mesmo em brincar e nos fazer “festinha”!!!  (Rs…)

DSCN5747

Claro que ficamos preocupados com a reação do nosso cachorrão, também da mesma raça “Akita”, o nosso “Samurai”… Ele é sempre tão emotivo!

Mas apesar de nossas preocupações, até que o nosso amado “Samurai” reagiu muito hospitaleiramente… Não resmungou e não demonstrou ciúmes ou tristeza… Acho que ele até gostou, depois de tantos anos, de ter uma companhia “canina”… E eles são tão parecidos um com o outro…Parecem até “pai e filha”! (Rs…)

Bem que de vez em quando, a pequenina “Yuki” dá aquele “trabalho” pra ele, pertubando o seu sossego com suas “brincadeirinhas” festivas… E nisso vale até tapinhas de patinhas e mordidinhas…Coisas de “filhote”,né?  (Rs…)

DSCN5612

E enquanto todos nós tentamos  “viver dignamente”, apesar dos transtornos das altas temperaturas deste nosso verão tão carioca, a vida continua fluindo de maneira vitoriosa, entre as intempéries do cotidiano e os pequenos e grandes milagres que iluminam a nossa caminhada…

DSCN5771

E neste novo ano que chega,apesar das loucuras e tristezas do mundo lá fora, aqui dentro,entre os  limites do nosso pequeno jardim, e no interior do meu coração, continuo mantendo  a fé e a esperança acesas… Fé em tempos de dias mais suaves e floridos para toda a humanidade… Esperança nos seres humanos… Mesmo apesar de todos os nossos erros e desenganos… Pois acredito que no Coração de Deus sempre há esperança por nós!

Por isso, a minha oração de hoje, para o novo ano, é de que haja mais paz nos corações dos homens,mulheres e crianças de todo o mundo.

Paz, amor,solidariedade e sabedoria… Ingredientes básicos para uma vida melhor, mais justa, mais digna e mais saudável para todos os seres que compartilham conosco dessa grande aventura que é a vida neste maravilhoso planeta… E que durante todo este ano novo, tenhamos muitas oportunidades de fazer o bem e de ser “luz” para todos os seres vivos ao nosso redor.

E que o nosso “jardim interior” seja cada vez mais florido, iluminado e repleto de genuíno e imenso amor!

DSCN5770

Que Deus abençoe e proteja à todos e que a paz habite sempre em cada solidário coração!!!

Para vocês, o meu grande e carinhoso abraço, e que possamos estar juntos durante todo o novo ano!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

15 comentários em “Feliz Jardim Novo!!!!

  1. Que lindo post, adorei as flores resistentes , os passarinhos nessa bela foto, a cachorrinha novinha e o Samurai dando as boas vindas,rs Que o ano novo seja lindo como tudo o que vi aqui! bjs praianos,chica

  2. Oi Teresa bom dia! Hoje praticamente fui acordado pelo pip do meu celular anunciando um e-mail, e quando fui ver, era um e-mail do seu feed. E aqui estou logo nessa manha fresca mas que já anuncia um dia de sol e céu azul!

    Então vejo que o seu jardim vai bem apesar do calor, gostei do hibisco novo, hibisco vermelho clássico, mais temático impossível! Também vi que a moitinha de mato que nasceu em um de seus vasos deu flor, e para a surpresa, a linda natureza lhe presenteou com flores de saia de fada!🙂

    Vendo o seu Samurai e a bebezinha Yuki me deu saudade da minha cadelinha vira lata, saudade aberta já no peito, já faz mais de um ano que não vou na minha casa…

    Teresa, como eu disse no meu ultimo e-mail, eu iria ao Rio, estava até com a passagem aérea comprada para o dia 9, mas acredita que eu fiz o chekin entrei na sala de embarque mas o meu voo foi cancelado? E a Gol só teria condições de me realocar em outro voo para o outra dia, como eu já estava com fome, não quis reclamar, pedi o meu dinheiro de volta e desisti de viajar. Mas como diz o ditado, Deus escreve certo com linhas tortas, certamente. Esse cancelamento veio até que em bom momento, pois eu fiquei sabendo dia antes da minha viagem que se eu não estivesse aqui no ES dia 13, eu iria perder a inscrição para concorrer a vaga de aula temporária este ano, pois tenho que comprovar os documentos da inscrição.

    Teresa, outra coisa que queria comentar com vc, minha irmã foi para Londrina no Paraná de ônibus e sozinha para fazer o vestibular de ciências aeronáuticas em uma faculdade lá, acho que na UNOPAR, ela esta fissurada por esta graduação, e como o seu marido trabalha com aviação, vc saberia dizer alguma coisa pra gente sobre esse curso?

    Um domingo repleto de alegrias pra vcs!

  3. Teresa, que adoravel está, tanto que ganhou 2 bebezinhos de penas. Seus cachorros são lindos. É muito bom ter um jardim para cuidar. bjus

  4. Teresa querida, como é bom passar por aqui!
    Feliz ano novo minha flor, que muitas bênçãos de Luz recaiam sobre vc e sua família, maravilhoso 2015 pra vcs.
    Seu jardim como sempre está um encanto!
    Linda a florzinha roxa que vc não sabe qual é, fiquei curiosa também, muito linda!
    E esses cachorros fofinhos gentcheee rsrs ai que amor…
    Beijinhos, e uma semana repleta de alegrias.

    Flores e Luz.

  5. Oi Teresa ! Que bom poder passear pelo teu belo jardim ! Sei que o verão está escaldante por nossa bandas cariocas… aqui apesar de fazer calor tem chovido bastante o que ameniza um pouco. Que coisa mais fofa a tua nova amiguinha “Yuki”, amei o nome, ela é linda !
    Seguimos sempre esperançosos e com muita fé de um mundo com paz, harmonia, respeito ao próximo e a nossa natureza.
    Uma linda semana pra ti !
    Um grande beijo, Lú.

  6. Boa tarde teresa
    É verdade , as plantas e tudo o que é criação sofre com o calor , aqui está até dando umas chuvas bem fortes que derruba telhados , até derrubou uma cobertura que tinha nos cactos
    foi terrível , várias plantinhas cairam mas consegui replantar algumas ,deu vontade de chorar,
    linda sua cachorrinha , parece um ursinho , muito fofa , o meu cachorro o max , fica bem paradinho na minha frente como quem diz , não vai me dar banho? aí pego a mangueira e molho ele todinho ele adora .
    É um privilégio o ninho de passarinhos , mostra que a dona do espaço zela bastante pela natureza.
    beijinhos e um ótimo 2015. ps simone
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

  7. Olá Teresa fiz um verdadeiro tour nos teus blogs adorei o um sonho de natureza.
    Também gostei de tudo que vi os cachorros, os anjos, as flores os cogumelos acho que temos
    os gostos um pouco parecidos kkk.
    Essa flor vermelha não é a ixora? estou atrás de uma cor de laranja quando vi um pé grande
    fiquei fascinada.
    O calor por aqui não está ficando nada para trás. Hoje mesmo era p/ ir no sítio e não fui; estou
    meio arrependida porque sei que as plantas dependem da minha assistência.
    Quero ver se nesse verão me empenho mais para não perder nada no jardim.
    É um calor escaldante que mesmo pondo agua acho que algumas plantas vão morrer.
    Obrigada pela visita. Volte sempre!!!
    Adorei conhecer.
    Janicce.

  8. Como é bom voltar aqui amiga, e me encantar com esse jardim tão lindo!
    Adorei as novidades amiga, as flores…essa rodinha é muito linda, e a cor é uma das minhas preferidas. Que coisinha mais fofa esses biquinho famintos, e a Yuki, ela é muito linda amiga, dá
    vontade de encher de cheiros!
    Teresa fiquei muito muito feliz com o teu retorno.
    Quero te desejar, um 2015 cheinho de sonhos realizados!
    Tenha uma linda noite, bjus!

  9. Oi, Teresa! Que alegria vê-la de volta com tantas novidades! Para mim é sempre um prazer apreciar os tesouros deste seu jardim encantado! Sempre me surpreendo. Também estou sofrendo bastante com o calor, eu e minhas orquídeas. Agradeço, de coração, pelo carinho da sua visita e desejo um ano abençoado para você e sua família!

    Um grande abraço e tudo de bom!

  10. Oi Teresa! Que lindo o teu novo mascote e que lindo o teu jardim! Que te traga muitas alegrias! Um abraço bem forte nos teus meninos! Beijão!

  11. Olá Teresa!
    Há muito não passo por aqui, mas sempre me lembro de você, dos seus posts encantadores. Estive numa fase ruim da vida, aos poucos venho tentando me aproximar novamente da blogosfera.
    Adorei a foto da Yuki! Que linda! E com uma língua bicolor… Estou com um shittizu de 8 meses dentro do apê … Só alegria!!!
    Feliz 2015 para você e sua família. Beijos,
    Anabela Jardim.

  12. Oi Teresa, que belo início de ano, com um jardim tão florido e a companhia dos animais. É uma bênção ter um ninho de pássaros no jardim, dizem que atrai a prosperidade.
    A sua cachorrinha nova é linda! Que lugar incrível deve ser a sua casa…
    Ainda estou de férias, voltei de viagem a gora e estou aterrisando, na próxima semana o blog volta à ativa.
    Grande abraço com carinho

  13. Chegueeeeeeeeeei!!
    Que saudades de você…
    Há, como me encantei com tudo isso, os seus filhotes, e a pequena menina. Como amo!
    Por aqui também estamos de filhote novo, um terror, uma bagunça só. A casa parece ter saído do lugar de tanta tralha pelo chão. É bom demais!!
    Tereza minha flor, amei estar com vc novamente, eu não te esqueço, aliás sempre falo de vc como se nos conhecêssemos à muitos anos kkkk
    Venha quando puder. Um graaande e demorado abraço minha amiga adorada
    http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

  14. Querida!!!!!! Nossa, quantas saudades!!!!Seu espaço é sempre o mais cheio de delícias.Essa plantinha que nasceu no vaso com as bençãos de anjos se chama petúnias.Tudo adorável.
    Dá uma vontade de sentar e conversar com vc e curtir esse maravilhoso jardim.Aqui há paz,tranquilidade e belezuras.
    Lindos animais,combinam perfeitamente com tudo em sua volta.
    Não me esqueça assim como eu te amo.Bjs sapecas.
    Deus ilumina vc e sua família,junto ao maravilhoso quintal …rsrsrsr

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: