Paixão por Hibiscos…

DSCN1922

E a primavera finalmente chegou por aqui,  suave e iluminada, espalhando sua magia colorida e perfumada por esse nosso querido cantinho no mundo.

Mas a nova estação foi chegando de mansinho, despertando tantas belas flores por aqui, e convidando borboletas e beija-flores para passear pelo nosso pequeno jardim. E nestes dias ensolarados e frescos, foram as flores maravilhosas dos nossos amados hibiscos que mais chamaram a minha atenção. Afinal, durante esse inverno seco e poeirento, poucas flores de hibiscos deram o ar de sua graça pelo nosso quintal…

Estava com tantas saudades delas!

Ah, e como sempre me emociono com o desabrochar de cada uma dessas flores imensas e magníficas, que há tanto tempo são nossas companheiras, e enfeitam e alegram a nossa jornada!

Em cada flor, um motivo para sorrir e se sentir um pouquinho mais feliz…

DSCN2030

Assim me pego, a cada singelo dia,  encantada e mais animada, diante destes pequeninos milagres da natureza, que neste início de primavera, vem colorindo o nosso cotidiano, e revelando a minha paixão antiga e serena por essas encantadoras e mágicas flores de hibiscos!

DSCN2415

Plantas originárias da Ásia tropical, os hibiscos atualmente se apresentam sob a forma de mais de 300 espécies diferentes, que nos surpreendem com seu espetáculo de exuberante beleza, diante de suas pétalas largas, vistosas e de formas e cores tão variadas…

Impossível é para mim, ficar imune ao doce encantamento de suas exóticas e belas flores!

DSCN2243

Antigas companheiras aqui no nosso quintal, essas admiráveis plantas conquistam os olhos de todos nós e despertam a nossa alegria pelas coisas lindas da natureza.

É tão bom encontrá-las desabrochadas no comecinho da manhã e ver todo o seu delicado esplendor na forma de suas pétalas macias e coloridas…

Pra mim, elas são sempre um presente carinhoso de Deus para todos aqueles que sabem apreciar os detalhes simples e bonitos da vida!

DSCN1367

Exóticas e belas, cada uma delas são como um pequenino poema em forma de flor…

Pintura perfeita do Criador!

DSCN2503

Algumas de suas flores vêm ao mundo sob a forma de pétalas livres, abertas e generosas, como num gesto pleno de pura doação…

Outras, surgem com suas pétalas dobradas, arredondadas e acolhedoras, como se fossem um convite de aconchego para o olhar de quem passa…

Em todas as formas, a lembrança de como a natureza pode nos surpreender com tanta beleza e mistérios!

DSCN3101

E eu, iluminada por essa paixão delicada, não me canso de admirá-las e agradecer por cada flor dos nossos tão queridos hibiscos que por aqui florescem…

Quantas lágrimas minhas elas já ajudaram a secar, e quantos sorrisos já fizeram brotar nos meus lábios…

DSCN3186

E embora já perdemos algumas de suas plantas ao longo de nossos caminhos, muitas ainda estão bem vivas aqui conosco e continuam trazendo encanto e poesia à nossa diária rotina…

DSCN4374

E que saudades do nosso primeiro hibisco cor de rosa, que esteve conosco por vários anos e tantas flores trouxe ao nosso precioso jardim…

Havia dias em que ele nos presenteava com mais de 20 flores ao longo de seus generosos galhos!

Uma verdadeira dádiva era acordar cedinho, e ver pela janela da sala, suas flores cor de rosa se espalhando pela paisagem verde do quintal…

Mas um dia, uma praga veio e fez secar todas as suas flores e o seu esplendor… E ele não resistiu… Apenas sobrou o tronco longo e antigo, onde hoje habitam pequeninas bromélias.

Mas apesar de sua ausência, a lembrança de suas imensas e muitas flores ainda estão presentes em nossos corações… E com certeza, vai ficar guardada no lado mais carinhoso da minha memória!

DSCN2815

Porque no fundo, o que vale mesmo é a emoção de ter o privilégio de conviver com essas e tantas outras maravilhosas plantas, sejam hibiscos ou não,que no seu silêncio delicado e paciência vegetal, trazem tanto bem-estar e alegria à alma humana…

E alguém já imaginou como seria mais triste um mundo sem plantas e sem a beleza de suas tantas e variadas flores?

Um mundo sem primaveras e sem cores?

DSCN6076

Por isso, acredito que cada flor singela tem a sua beleza e o seu valor…

E não há preço que pague a nossa alegria quando vemos o milagre do desabrochar de cada uma delas…Todas sempre tão preciosas e repletas de um raro esplendor!

Então,  o meu desejo sincero de hoje, é que esta primavera seja mais generosa e gentil conosco, e que suas flores suaves possam amenizar as lutas do nosso cotidiano, enfeitando e alegrando a alma da gente, e fazendo brotar mais sementes de esperança nos jardins de cada coração…

DSCN4394

Uma linda e florida primavera para todos!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

 

 

11 comentários em “Paixão por Hibiscos…

  1. Um mais lindo do que o outro, amo flores delicadas, amo tudo o que pertence a natureza, seja animal ou plantas. Pois ” DEUS ” esta presente em cada um deles.

  2. Que imagens maravilhosas amigas…entendo tua paixão por hibiscos, eles são belíssimos!
    Minha alma e meu coração ficou imensamente feliz! Obrigada por compartilhar tão lindas palavras e imagens.
    Que tua semana seja linda como esses belos e coloridos hibiscos!
    bjus!
    Amei ♥ teu carinho lá no meu cantinho!

  3. que bela coleção…..todas lindas….parabéns pela beleza das suas flores….abraços de Maria Filomena

  4. Teresa,

    Eu adoro. Faz lembrar da cerca que separava o pátio e a horta da escola, era cheia de hibiscos e as borboletas coloridas viviam de flor em flor.

    Bjs

  5. Eu amo hibiscus , pela flor que ela nos dá, tenho um na cor vermelha ,
    que é uma cerca viva muito boa no meu cantinho de plantas que me dá
    mais privacidade onde tenho minhas plantas , mas flores já faz tempo que não dá,
    meses atrás deu uma que ficou virada para a casa do vizinho e não consegui fotografar.
    Quantas vc tem , amei a amarela e a branca .
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

  6. Oi Teresa!
    Que linda sua coleção de hibisco, um mais lindo que o outro, eles são alegres, vibrantes e causam um bem enorme só de ver, fiquei encantada e alegrou minha noite, amo ver a natureza, e o seu jardim está cada dia mais lindo, uma prova de que o amor só faz bem pra tudo e as plantas sentem e nos retribui com sua beleza, suas flores e seu perfume.
    Beijos!

  7. Minha amiga adorada… que saudades de vc. Me desculpe o atraso. Estou atarefada demais mas não esqueço de vc nem um dia. Teresa, que candura, que amor… A primavera chegou linda por aí, seus hibiscos estão demais!!
    Estar aqui é sempre revitalizante…amo.
    Obrigada por estar sempre comigo,é muito importante para mim receber vc aqui.
    Beijos minha doce amiga

  8. Teresa!
    Sou como você… uma flor me emociona e me traz felicidade. Literalmente!
    Seus hibiscus são lidos e dizem tudo.

    Beijo grande

  9. Não gosto nem de imaginar um mundo sem cores e sem flores Teresa, ai meu deus como seria triste.. Eu também gosto muito dos hibiscos, eles dão uma sensação de um tropical diferente, e como sua origem mesmo revela, um tropical asiático ou havaiano! As belas e exuberantes florestas úmidas da ásia, e as pras paradisíacas das ilhas do Havaí!!

    Um domingo florido pra vc!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

