Nos Caminhos da Primavera…

DSCN3102

Depois de uma semana inusitadamente quente, com dias ensolarados que nos lembravam o famoso e inclemente verão carioca, eis que a primavera já está às nossas portas…

E ela, como sempre, vem chegando assim de mansinho, sem muito aviso ou alarde, colorindo os ipês das ruas duras de nossa cidade, e embalando as nossas manhãs e tardes, com os alegres e melódicos cantos dos sabiás deste nosso iluminado cantinho no mundo…

Mas é bem aqui, no coração deste nosso singelo jardim, que ela mais nos acena e amigavelmente nos pede passagem, entre a floração de suaves lírios, doces hibiscos e encantadoras orquídeas.

E como se fosse um festival de formas e cores da natureza, a nova e florida estação nos convida para um tempo novo de despertar e sonhar…

Ah, a primavera e suas flores e filhas tão queridas!

DSCN3108

Nos botões dos lírios, que revelam a beleza de pétalas rosadas, a primavera nos encanta a cada dia, lembrando a mensagem tão linda do Mestre Jesus que dizia, “Olhai os lírios do campo…Nem Salomão com toda a sua glória se vestiu como um deles…”

Uma mensagem que sempre nos enche a alma de paz e esperança!

DSCN3106

E da aparência rústica e dura da nossa “rosa do deserto”, flores delicadas brotam dia a dia, nos ensinando que apesar da secura do mundo, a vida sempre pode nos surpreender com a doçura de muitas flores…

DSCN3114

Na folhagem recém chegada ao jardim, mil flores miúdas, celebram a chegada da nova estação…

DSCN3116

E na beleza e simplicidade de suas formas, a magia da natureza se espalha e encanta à todos que passam por ali…

Não se parecem, suas  florzinhas delicadas, pequeninos “leques de fadas” dos contos infantis? (Rs…)

Ou tudo é puro sonho de mais uma primavera que está por vir?

DSCN3118

No lindo vaso de “beijos”, um doce presente para este nosso querido jardim,o vermelho alaranjado das flores parece aquecer o coração da gente com uma suave alegria…

Tantas pequenas e apaixonadas pétalas que ajudam a iluminar os nossos dias!

DSCN3126

Mas na inflorescência inusitada e exótica, de uma nova e recém adquirida “suculenta”, é que mais percebemos o ar misterioso que há em cada nova primavera…

Nas suas pequeninas florzinhas, em forma de adoráveis e coloridos “sininhos”, há novas cantigas da natureza para os nossos corações…

E a “música inaudível” aos ouvidos humanos, transborda pelo jardim, despertando ainda mais novas florações!

DSCN3137

E despertando orquídeas e tantas outras flores, atraem beija-flores, abelhas e borboletas, recomeçando o admirável ciclo da vida…

DSCN3125

Despertando também em nós,tantos sonhos antigos, já esquecidos e adormecidos em nossos caminhos…

DSCN3092

Talvez apenas pequenos sonhos de tantas outras primaveras que já se foram,mas que de alguma forma, continuam acesos em algum lugarzinho aquecido de nossos corações…

Sonhos que nos trazem novas alegrias e novas esperanças, e guardados com tanto carinho na memória da gente…

DSCN3134

Mas quem sabe, então, aproveitando esta nova primavera, possamos despertar, mais uma vez,  estes tão doces e esquecidos sonhos?

E assim, talvez, no aconchego desta florida estação,encontremos mais tempo e oportunidades para deixar florescer o que há de melhor dentro de cada um de nós?

Porque a primavera sempre chegará com suas novas flores, trazendo a sua maravilhosa mensagem de renovação e esperança…

E os meus desejos sinceros são que os caminhos desta primavera sejam iluminados e repletos de suas mágicas flores, e que  possam ser trilhados com muita fé, alegria e gratidão, por todos nós!

DSCN3141

Beijos carinhosos das flores daqui!!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

 

7 comentários em “Nos Caminhos da Primavera…

  1. Teresa, querida!

    Quando leio você… é como se ouvisse uma canção.
    Você transmite muita paz com suas palavras. Sua escrita é deliciosa, Teresa.
    Flores e poesia. Lindas imagens!
    Precisa mais?

    Beijo grande
    (…tenho um blog novo, amiga!)

  2. Como são lindas as flores e os jardins se engalanam pra receber a primavera!! Muito lindo tudo por aí! Que seja linda a nova estação pra ti e todos nós! bjs, chica

  3. Teresa: adoro ver as lindas fotos do teu jardim!! Fiquei encantada com quelas florzinhas que parecem um sininho, sabes o nome? Beijinhos perfumados, Lu

  4. Oi Teresa, desculpe a demora em vir te visitar, mas ando trabalhando demais…
    Que paraíso deve ser o seu jardim! Quantas flores maravilhosas, nunca vi lírios como os seus, também não conhecia essa bela rosa do deserto e nem os pequenos leques de fada. Também amei os sininhos, são encantadores. Suas fotos estão muito bonitas.
    No meu consultório tenho um pequeno jardim de inverno em minha sala, e vejo que as plantas estão brotando, e os hibiscos floridos. Este hibisco esteve muito doente, passei o ano passado inteiro cuidando dele, achei que não resistiria, mas ele me surpreendeu com flores enormes. As maiores flores de hibisco que já vi!
    Tenho também uma coleção de vasinhos na janela em meu apartamento na sua maioria ervas aromáticas e lavandas. Estas já estão floridas. Sonho em um dia ter uma casa no campo para plantar um lindo jardim. Para mim, os jardins são um lembrete de que cada um de nós tem o potencial para transformar esta terra num lugar melhor.
    Adorei conhecer a história de suas raízes portuguesas, eu também tive uma experiência semelhante na Espanha, quando fui visitar a cidade onde toda minha família paterna viveu, foi muita emoção, senti a força da ancestralidade.
    Fico sempre muito feliz com suas visitas e agradeço seus comentários sempre tão ricos e carinhosos.
    Bjs e ótimo final de semana

  5. Oi querida Teresa !
    Seu jardim está lindo, com tantas flores diferentes e coloridas, uma primavera! Fiquei encantada com a beleza das flores em forma de sininhos, lindas!
    Desejos de uma feliz primavera cheia de cor e luz na sua vida.
    Beijos!

  6. Oi, Teresa! Seu jardim parece um lugar infinito, por mais que eu o visite, ainda que virtualmente, nunca paro de me surpreender com as novidades! Que espetáculo de florações brindando a chegada da primavera. Parabéns e muito obrigado por compartilhar toda esta magia. Adoro esta citação bíblica, de fato, sábia e inspiradora!

    Um grande abraço e tudo de bom!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: