Outono no jardim…

DSCN2079

E os dias caminham suaves e tranquilos nesse nosso pequenino jardim encantado…

Desde a entrada do outono,com seus dias frescos e tantas vezes bem azuis, as plantinhas ficaram mais animadas e viçosas, e apesar das temperaturas mais frias à noite e da menor incidência solar diurna, parece que o jardim descansa aliviado do verão passado e suas altas temperaturas, e agora nos sorri e agradece, em forma de tantas belas novidades.

Até mesmo as borboletas voltaram à nos visitar com mais frequência, e passeiam nas manhãs ensolaradas, visitando as flores do nosso quintal…Um silencioso espetáculo da natureza que adoça os nossos corações e traz leveza ao nosso corrido cotidiano humano.

E eu, encantada, “converso” aqui com minhas queridas plantinhas, e me alegro a cada singelo dia com suas simples,mas sempre doces surpresas… Afinal, a grata aventura de cultivar um jardim, seja ele do tamanho que for, sempre nos leva à um caminho de paciência, fé e esperança…

DSCN2343

E pelo jeito, parece que as “fadinhas jardineiras”daqui estão sempre animadas e adoram uma surpresa…(Rs…) E eu mesma nem me espanto mais, quando vejo brotar flores novas e admiráveis, iluminando os canteiros e trazendo ainda mais cor à este nosso querido pedacinho no mundo…

Desta vez, as tais “fadinhas” nos trouxeram estas delicadas florzinhas amarelas, das quais não me lembro de ter visto antes,e nem imagino o nome, mas com certeza, é uma doce alegria pros olhos da gente… Simplesmente um encanto!

DSCN2280

Contudo, nossas próprias mãos trouxeram novidades também, como esta plantinha linda, a tão conhecida e admirada “brinco de princesa”, que tem nos oferecido, desde que aqui chegou,  tantas coloridas flores que espalham uma graciosidade especial ao nosso redor… Flores que parecem pequenas “bailarinas”, com suas saias delicadas e rodadas, bailando na terna brisa desse nosso outono carioca…

DSCN2270

Mas basta um olhar mais atento, em plena tarde já madura, para se descobrir tantos outros encantos e surpresas da natureza, como esta “lagarta de borboleta”, que simplesmente atravessava o quintal, aparentando toda a calma do mundo…Ah, se um passarinho passa por ali e a vê assim tão à vontade e esquecida da vida…  Virava “lanche” na certa!  (Rs…)

Peguei a máquina fotográfica para registrá-la, mas quando  olho novamente, já tinha desaparecido entre a grama do jardim…

Certamente,  lá se foi ela escolher um cantinho pra virar “borboleta”… Que os anjinhos do jardim a ajudem!

DSCN2106

E entre as mais variadas surpresas, desse meu jardim tão pequeno,mas cheio dos seus mistérios, me pego maravilhada com a floração de uma das nossas mais novas orquídeas…Uma bela “Dendrobium”, cujas pétalas, esverdeadas e rosadas, lhe conferem um ar exótico e singular, que a faz nos lembrar um “bichinho”… Coisas dessa incrível arquitetura da natureza!

DSCN2374

 

E bastou uma olhadinha em uma das nossas bromélias, para encontrar um outro “inquilino” desse nosso encantado jardim:  Uma pequenina “perereca”!

Sempre as acho tão bonitinhas… (Rs…)  E como parecem felizes e aconchegadas, na água destas fabulosas plantas!

DSCN2308

Mas confesso também, que nesses dias de outono, meus olhos andam bem encantados com as novas “suculentas” que vieram morar aqui nesse nosso cantinho…

Essa plantinha suculenta da imagem abaixo, já é um dos meus “xodós”, pois é um presente precioso e delicado que veio lá de São Paulo pra mim…Uma linda lembrança da minha querida amiga Cíntia Amaral, do gracioso blog “Coisinhas da Cíntia” (http://coisinhasdacintia.blogspot.com.br/)… Uma plantinha especial, pra cultivar no vasinho e no coração!

Aproveito pra dizer,novamente, “muito obrigada” pelo carinho,querida amiga Cíntia!!!

E acredito que a plantinha gostou de morar aqui nas terras cariocas e na companhia dessas simpáticas tartaruguinhas… (Rs…)

DSCN2387

Depois dessa, fiquei inspirada, e adquiri mais algumas outras suculentas pra enfeitarem o nosso jardim… Todas tão lindinhas, corajosas e especiais!

DSCN2386

Como são plantas bem resistentes e pouco apreciadoras de água, tenho de me controlar sempre com as regas… Tenho a mania de achar que elas sempre estão com sede…(Rs…)

Essa “suculenta” abaixo é muito bonita e conhecida com “rosa de pedra”…Espero que ela se adpte bem e seja bem feliz por aqui também!

DSCN2388

Esse outro vasinho de suculentas também é uma gracinha,muito bem acompanhado de “cogumelos” e “joaninhas”…(Rs…)

DSCN2385

E enquanto este nosso outono passa ligeiro, entre novas plantinhas e novas flores, um sentimento de agradecimento e de esperança envolve os nossos dias…

São tantos pequenos detalhes que se espalham por aqui e que nos trazem tanto contentamento e admiração!

E eu na minha singeleza humana, agradeço as bençãos recebidas e as que estão por vir, e peço que a gente nunca perca a nossa capacidade de se encantar diante das pequenas belezas da vida cotidiana…

DSCN2391

Beijos carinhosos das flores daqui!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

13 comentários em “Outono no jardim…

  1. Boa noite querida amiga, aceite meu carinho e admiração por suas postagens, muito me inspira, já que eu também sou adepta da mágia da natureza, suas cores, formas, perfumes e sabores. Muito linda essa matéria especial de Outono. Parabéns!
    Pa e muita luz e sua vida.
    Bjs
    Marlene Santiago

  2. Todas as fotos, lindas e acredito que em todas as estações nesse teu mágico jardim assim sempre é! beijos,chica

  3. Ler teus escritos sinceros, ver as fotos de teu jardim e poder fazer parte destas maravilhas é uma bênção! Me sinto mais feliz – e apreciando ainda mais a Vida – depois destas experiências que compartilhas conosco! Agradeço, de coração! Um brinde à Vida e à tua alma sensível!

  4. Oi Minha querida amiga!
    Que bom está aqui no seu jardim, ver todo esse encanto de lindas flores e seu texto que nos leva a viajar nesse mundo magico. Uma coisa aprendi com você Teresa, e sabe o que foi? Deixar o meu lado criança voltar e me sentir uma novamente, e isso é muito bom, pra quê vergonha de deixar esse sentimento aparecer, né mesmo?
    Um grande beijo e desejos de uma maravilhosa semana.

  5. Como teu mágico jardim tá lindo amiga, cheio de cores…as “fadinhas jardineiras” estão caprichando heim? Adorei Teresa, tuas palavras e teu jardim!
    Tenha uma linda tarde amiga!
    bjus!

  6. Adoro passear pelo seu jardim amiga e que surpresa encontrar a bela suculenta viajante🙂 e ela está muito feliz aí!!!As suas suculentas estão lindas, parabéns🙂 tudo está pura magia: a orquídea, o sapinho…ahhh amei tudo!!!Beijinhoss floridos🙂

  7. Que delicioso jardim!
    daqueles que , horas não bastam para tanta admiração!
    e os olhos vão se abrindo, e
    eis que vão surgindo elementos mágicos e até uma piscininha onde uma pererequinha quer nadar!
    Teresa , você tem um paraíso ao alcance dos olhos!
    lindo demais!
    bjo
    zizi

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

