Nosso pequeno bosque do coelho da Páscoa

DSCN1789

Depois de muitos dias ausentes deste meu querido cantinho daqui da internet, retorno mais animada e encorajada com os festejos alegres da Páscoa. Desde criança, fico encantada com esta época tão especial, repleta de religiosidade e de seus tão antigos simbolismos.

Afinal, nesta época é que se festeja o renascimento e a renovação da vida, uma data sagrada para os cristãos, e também festejada pela chegada da primavera, no hemisfério norte do planeta.

Então, sendo o “coelho” um animalzinho adorável, fértil e de rápida e vasta reprodução, não é à toa que ele simbolize, assim como os famosos “ovos”, a essência da própria vida em si.

E quem de nós não se encanta com a doce celebração da Páscoa, com seus ternos “coelhinhos” e seus deliciosos chocolates?

Por isso, dessa vez, voei um pouquinho mais na minha imaginação, e juntando alguns “personagens” que guardo com carinho aqui em casa, fiz brotar,  na nossa sala de jantar, um pequeno “bosque do coelho da Páscoa”, para enfeitar esta data tão bonita e fazer brilhar os nossos olhos de criança… Tudo na forma de uma doce e alegre brincadeira de infância!

DSCN1788

E nesse nosso”pequeno bosque” encantado, além dos tão famosos “coelhos”, tem um pouquinho de tudo que pode aparecer num recanto mágico desses, ou seja, passarinhos, “árvores”, flores,cogumelos e até uns simpáticos “sapos”! (Rs…)

DSCN1787

Com certeza, mais uma gostosa brincadeira que fiz para o meu filho menorzinho, o David, que até hoje, ainda acredita, no seu coração de criança, que existe mesmo alguma espécie de “coelho mágico” que nessa época, sai pelo mundo afora, distribuindo “ovos de chocolate” para a garotada…(Rs…)

DSCN1791

Imaginem então, a nossa terna alegria , diante desse nosso pequeno “bosque” de Páscoa, onde o “senhor coelho” aparece muito sério, cultivando a terra para garantir as suas “cenouras” de cada dia, enquanto a filhote “coelhinha” brinca no meio das singelas florzinhas…

DSCN1794

Já a “senhora coelha”, muito esperta e amorosa, gasta as suas boas horas do dia, confeitando os “ovinhos coloridos” para presentear todas as crianças…

DSCN1795

Sem dúvida, uma família linda, trabalhadora, unida e de bem com a vida! (Rs…)

DSCN1797

Todos contentes habitantes desse nosso pequenino e simples mundo do “faz de conta”, em que até um “sapo” e sua amiguinha, a ” dona Joaninha”, nos dá as “boas vindas” e nos convida à brincar de ser feliz!

DSCN1798

Tudo sempre uma alegria para esse nosso precioso pequeno menino aqui de casa, que daqui à alguns anos, já será um rapazinho…

Na semana pasada, ele já completou seus 10 lindos anos de aventura aqui no mundo!

E a fantasia da infância passa tão rápido hoje em dia…

Por isso, acho tão importante a gente aproveitar essa fase infantil das nossas crianças.

Uma das fases mais lindas da nossa estória como seres humanos sobre a terra, em que a nossa imaginação quando bem aguçada , traz tantas boas sementes para a fase adulta.

E é também quando mais enchemos o nosso “celeiro” do futuro, com uma valente e forte esperança!

DSCN1802

E para vocês, queridas amigas e queridos amigos, que tão gentilmente nos acompanham, desejo de coração,  que os ventos de renovação da Páscoa possam sempre soprar pela nossa caminhada, iluminando os nossos dias com sua gentil esperança de um mundo melhor para todos nós, e fazendo renascer, a cada dia,  o nosso doce espírito de criança!

DSCN1806

Nosso abraço muito carinhoso e uma semana repleta de paz, saúde e alegrias para todos!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

12 comentários em “Nosso pequeno bosque do coelho da Páscoa

  1. Que amor de cantinho e incentivar a magia faz muito bem! Uma pena quando eles crescem e não mais acreditam, caem na real… Espero que tua Páscoa tenha sido linda! beijos,chica

  2. Teresa,

    Fofuras demais só fazem bem para a gente.
    Eu fiquei encantada.

    Um beijo, lindo dia para voce e amigos!

  3. Quanto carinho amiga!
    Tudo isso é lindo de viver…amo demais!
    Este ano pra mim foi diferente, mas sou grata a Deus pelo seu grande amor
    que tem acalmado meu coração.
    Um abraço carinhoso e muitas bênçãos pra ti e os seus.

  4. Querida Teresa!
    Com você viajo, com você aprendo.
    O bosque em sua casa ficou lindo e é de uma criatividade exemplar.
    A senhora coelha e os outros bichinhos, as flores e os cogumelos transformam o ambiente numa verdadeira Páscoa – esperança e renovação.
    Tudo muito suave e significativo.
    Obrigada, Teresa, por deixar a gente fazer parte de seu mundo encantado.
    Beijo no coração

  5. Oi Teresa,

    Que graça seu jardim do coelho da páscoa!
    Eu também fazia umas brincadeiras nessa época quando meu filho era pequeno. Esperava ele dormir, escondia os ovos e fazia muitas pegadinhas de coelho com farinha de trigo pela casa.
    Ele acordava e ficava encantado de ver que o coelho realmente tinha passado por aqui.
    A infância precisa ser mais protegida, as crianças andam muito precoces hoje em dia.
    Bjs querida e muito obrigada pelo carinho
    O final de semana está chegando, que seja ótimo para nós!

  6. Vir aqui no seu blog tem que ser em um dia de calma, e de inspiração, assim conseguimos adentrar nos encantos da sua escrita! Amei o bosque dos coelhos, e todas as personagens, um mimo para os nossos olhos! Sua animação por enfeitar a casa nas datas me faz muito lembrar a minha mãe, que também assim como eu, criar, e enfeitar, principalmente o natal, que era a sua dada preferida. Eu lembro que ela fazia casinhas com madeira, moia pedra para colar no telhado imitando as “telhas” de pedra das vilas europeias, colhia colonhão para fazer a sua própria árvore de nata verde! E até fazia as roupinhas das miudinhas bonequinhas, e as transformavam em encantadas personagens do presépio. Doces lembranças que vivem em nossas memorias. Um abraço pra vc e sua família daqui das terras capixabas!

  7. Oi amiga Teresa,
    é muito bom chegar no seu lindo jardim e sentir toda essa magia, todo esse encanto, me senti um pouco criança também, é muito bom soltar a imaginação e entrar nesse clima de faz de conta.
    Estive um pouco afastada também nesses últimos dias, só hoje tô voltando aos poucos, alem de muito trabalho, tive crises de enxaqueca, andei meio sem animo, mas já tá passando e voltando ao normal enfim…
    Um grande beijo, e um maravilhoso domingo!

  8. Teu bosque da Páscoa ficou muito lindo ! Com certeza temos que curtir e muito essa fase tão linda e maravilhosa que é a infância. O Davi tá um gatão ! Que Deus continue abençoando sua vida com muita saúde, paz, amor e alegrias !
    Bjos, Lú.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: