A árvore da amizade

DSCN5162

E enfim, a nossa querida festa de Natal por aqui já passou, deixando como sempre, suas doces lembranças em nossos corações.

Aqui em casa, neste ano,comemoramos o Natal de forma muito simples mas alegre, em família, com direito à tradicional ceia e a tão esperada, principalmente pelos nossos meninos (Rs…), “troca de presentes”, e ainda aquela famosa “passagem” do “bom velhinho”,que viaja desde o gelado Polo Norte para fazer a alegria das crianças do mundo inteiro.

Bom, pelo menos é assim que o nosso pequeno David acredita… (Rs…)

E  para que o Natal “chegue” de verdade  aqui no nosso cantinho, não poderíamos deixar faltar a amada “árvore de natal”, um símbolo tão bonito e que representa essa data tão festiva.

Neste ano, confesso que a nossa árvore natalina foi montada de forma meio apressada e um pouco atrasada, devido à algumas modificações que fizemos em nossa casa. Mas é claro que nada disso ofuscou ou diminuiu o brilho dessa tarefa familiar tão mágica… E eu e os meninos nos alegramos muito com este divertido “trabalho”… (Rs…)

Afinal, seja o tamanho que for e independente da forma ou origem, toda árvore de natal será sempre um enfeite bonito e precioso.

E quem de nós, com o mínimo do bom “espírito natalino” na alma, não se encanta com a visão iluminada de uma linda árvore de natal e suas luzinhas brilhantes?

DSCN5116

Mas dessa vez, além das inesquecíveis bolinhas coloridas, das mágicas luzinhas “pisca-pisca” e dos enfeites de sempre, resolvi aproveitar a oportunidade para também fazer uma singela homenagem aos meus amigos deste tão incrível mundo virtual, que ao longo de mais este ano me fizeram tão boa e alegre companhia, e me proporcionaram tantas doces emoções!

Para isso, resolvi fazer uma espécie de “árvore natalina da amizade”, onde além dos enfeites tradicionais, estão presentes um pouco do carinho de cada amiga e amigo, que me enviaram carinhosamente, neste finalzinho de ano, tantos belos cartões de Natal e tantas lindas lembrancinhas, que todas juntas, nessa nossa singela árvore, formam uma maravilhosa corrente da  boa amizade!

Para ilustrar, trago aqui, algumas dessas preciosa lembranças, que tanto alegram e emocionam o meu coração…

Primeiro, uma “bola” diferente, tecida com muito carinho e arte, com a sutileza do bordado, feita pelas mãos delicadas e de  fada, da amiga paulista Ana Cristina Palaço…Um verdadeiro mimo natalino que encantou à todos!

DSCN5120

Vindo de muito longe daqui, do outro lado do Atlântico,o pequenino “relógio suíço” marca as horas alegres da noite de Natal… Uma preciosa lembrança das viagens maravilhosas da amiga virtual já de alguns anos, a gaúcha Patrícia Helena, para o meu coração!

DSCN5122

Já lá das boas terras das Minas Gerais, a amiga Mayara me enviou carinhosamente este gracioso cartão de Natal… Amei demais esses anjinhos!

DSCN5119

E das mãos carinhosas e habilidosas  da Luciana Schlup, surgiu por aqui esta mimosa “rena” do Papai Noel… Uma graça!  E acho que deve ser o “Rodolfo”,pois tem o narizinho bem vermelho! (Rs…) Uma alegria de criança na nossa árvore da amizade!

DSCN5124

Ainda da nossa Patty, lá do sul do Brasil, chegou também este terno cartão natalino, com a sagrada pintura que nos lembra a razão de tanta festa… Muito lindo!

DSCN5121

E feito com tanto carinho e amizade, veio este belo “vasinho de flores”, fruto das mãos de outra fada das linhas, a Luciana Samaniego…Uma terna lembrança da amiga carioca que mora no sul!

DSCN5125

E do coração de lavanda e de passarinhos da Cíntia Amaral, lá da beiradinha de São Paulo,veio este mimoso “regador florido”, que tem enfeitado as janelas de uma genuína amizade…

DSCN5128

Do mineiro e generoso coração do Fabiano, amigo virtual já de longa data, chegou este cartão feito pelas suas próprias mãos… Sempre uma mensagem bonita e ecológica, de amizade e afeto!

DSCN5145

E das belas e hospitaleiras terras do nordeste brasileiro, um anjinho deve ter trazido este lindo e doce cartão de Natal… Uma mensagem amiga, cheia de fé e esperança da Fátima Oliveira…Uma querida amizade que fiz este ano e que tem aquecido o meu coração!

DSCN5147

Mas sei que além de todas estas lindas lembranças e mimos, também estão presentes nessa nossa singela árvore, o carinho de muitas outras belas amizades, reais e virtuais, que tenho feito durante essa minha jornada por esse mundo tão admirável da virtualidade.

E na verdade, esta “árvore da amizade” é o meu “presente natalino” para todos vocês, queridas amigas e queridos amigos, cuja presença escrita ou mesmo silenciosa, e  comentários tão gentis e carinhosos, têm me trazido muitas alegrias e ajudado à iluminar e semear muitas belas flores pelo meu caminho!

Muito obrigada pelo carinho de todos, e que neste novo ano de 2014, possamos realizar muitos sonhos, e eu ainda possa ter a companhia de vocês, compartilhando  as nossas aventuras por este nosso maravilhoso planeta azul!

E daqui do nosso cantinho carioca, desejo muita paz, saúde, alegrias e muito amor no coração para todos que passarem por aqui !!!

Que 2014 seja um ano gentil, tranquilo e suave para todo o mundo!!!

DSCN5178Beijos carinhosos e abraços iluminados para todos!!!

Feliz 2014!!!!!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

10 comentários em “A árvore da amizade

  1. Que linda árvore e Natal cheio de mimos carinhosos!

    Mesmo em férias ainda, vim desejar que 2014 seja lindo e que nele tudo de bom aconteça e que nunca esqueçamos de agradecer cada momento passado e vivido no ano que termina!

    Feliz Ano Novo! beijos,chica

  2. Teresa: adorei esta tua árvore, repleta de amizade e carinho! Aqui também colocamos os cartões recebidos junto do pinheirinho. Um grande beijo, Lu

  3. Querida Teresa,
    Esta arvore está delicada e alegre. O post é uma graça.
    Desejo um Feliz 2014. Muita paz e saude.
    Até breve!

  4. Oi Teresa! Vim cá te visitar e para minha surpresa olha o que encontro pendurado em sua árvore da amizade ^^ são esses mimos vindos de longe, e de pessoas como nós que compartilham uma amizade virtual sem pedir nada em troca é que por vezes aquecem os nossos corações!

    obrigado pela mensagem lá no blog, um forte abraço minha amiga carioca!

  5. Oi Teresa! Só vc mesmo para ter uma ideia tão linda! Amei, ficou linda tua árvore. Amizade é algo precioso para se guardar e celebrar por toda vida.
    Um Feliz 2014 pra você e sua linda família!
    Bjos, Lú.

  6. Querida flor!

    Que vc tbm tenha um ano abençoadíssimo!
    Gratidão por ser esta pessoa tão gentil e amável, adorei poder compartilhar de sua amizade este ano, e espero que continuemos juntinhas em 2014 tbm!
    Beijinhos flor, feliz ano novo para vc e sua família.

    Flores e Luz.

  7. Oi, Teresa, tudo bem? Embora atrasado, não poderia deixar de elogiar a sua árvore de Natal! Belíssima e diferente, muito original! Parabéns por mais este inspirador texto, admiro seu trabalho neste cantinho especial.

    Desejo a você e sua família um 2014 abençoado, repleto de saúde e prosperidade!

    Um grande abraço!
    Sergio

  8. Teresa, eu sempre coloco os cartões que recebo na árvore. A sua ficou linda. O natal é um bom momento para lembrar dos amigos. Bjs.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: