Nosso jardim de Natal

DSCN4998

Depois de dias tão chuvosos e cinzentos, eis que o sol anda brilhando novamente sobre o nosso cantinho carioca.

Verdade que é ainda um solzinho mais fraquinho, acanhado e desconfiado, e que anda acompanhado de certas nuvens de carinha duvidosa, mas pelo menos já vale como uma suave trégua, nesse impasse de sempre, entre a nossa fragilidade humana e a natureza impetuosa.

E embora por aqui, a maioria das plantas e muitos animais, apreciem os dias mais chuvosos, fico cá  contente em poder retornar às nossas atividades “jardineiras” com mais conforto e calma.

Então, pensei comigo mesma, por que não animar e colorir ainda mais o nosso pequeno jardim com aquele toque “natalino” todo especial?

Com certeza, mais um bom motivo pra convidar os meus meninos para participarem de mais momentos  juntos à nossa natureza e despertar neles o bom “espírito de Natal”.

E compartilhando de alguns enfeites do Natal passado, a nossa primeira plantinha a ser enfeitada foi a nossa querida “Filó”, que na realidade é um pequeno arbusto de “Ficus”, que está conosco já fazem alguns anos.  Desde que a vi pela primeira vez, batizei-a com o nome de uma de minhas bisavós maternas(no caso,Filomena) e ficamos muito amigas! (Rs…)

Mas como a nossa Filó andou meio tristinha e desanimada, devido à um repentino ataque de formigas vorazes, e perdeu muitas de suas belas folhas, resolvemos alegrá-la com  algumas bolinhas coloridas e brilhantes… Uma idéia deliciosa!(Rs…)

DSCN4958

Na verdade, não sei se ela aprovou mesmo a nossa idéia, mas o meu filho David adorou enfeitar os seus galhinhos…(Rs…)

DSCN4969

E como à pouco tempo atrás andei forrando a superfície de alguns vasos das nossas plantinhas com pedrinhas brancas, achei que ficaria bonito “fazer de conta” que era “neve carioca”, e colocar umas “casinhas natalinas” pra enfeitar mais um pouquinho… Enquanto outra chuva não vem,é claro! (Rs…)

Também convidei até uns “anjinhos” para trazer aquele lindo encanto natalino…

Achei que ficou tão lindinho… (Rs…)

DSCN4960

Mas para as outras plantinhas não ficarem tristinhas, resolvemos ampliar a nossa festiva decoração de Natal…

E a segunda “felizarda” a ganhar os seus enfeites foi a nossa jovem “rosa do deserto” , que apesar do pequeno tamanho, já nos deu uma bela floração no mês passado.

E lá se foram mais algumas “bolinhas encantadas” para colorir a sua “neve carioca”! (Rs…)

DSCN4966

Dessa vez, reutilizamos umas bolas que já estavam com os bocais quebrados, mas que ficaram ótimas e lindas, com os pequenos “defeitos” escondidos no solo…Quem disse que “bolas de Natal” quebradas devem ser jogadas fora?  Ficam muito interessantes mesmo enfeitando um vasinho de planta!

DSCN4964

E lá fomos nós soltando a nossa imaginação de criança…(Rs…)

Um vaso  de folhagem com a beiradinha quebrada, num instante virou uma típica cena natalina, com direito à “cerca enfeitada”, “luminária romântica”, “miniatura de pinheiro” e até um “boneco de neve carioca”! (Rs…)

DSCN4987

Uma verdadeira mágica, que só quem tem o coração de criança pode ver! (Rs…)

DSCN4983

E até o nosso jovem pézinho de erva cidreira ganhou seu enfeite: Duas casinhas natalinas e pinheirinho sobre a neve carioca!

Uma cena bem engraçada,com o “fundo tropical” repleto de nossas antigas helicônias! Coisas do Brasil ! (Rs…)

DSCN4988

Mais uma pequena “magia” aqui do nosso querido jardim!

DSCN4993

Já estava anoitecendo, quando para completar, convoquei o “Zé Abelinha” para receber os nossos futuros convidados, e ele logo trouxe com ele as nossas novas bromélias floridas e até o “Papai-Noel” em miniatura… Com certeza, uma bela comitiva de recepção Natalina! (Rs…)

DSCN5005

O “Papai Noel” sempre muito animado e simpático, encantando as crianças de todas as idades e tamanho… Mas aqui no nosso jardim, ele só presenteia com plantinhas e flores! (Rs…)

DSCN5007

As belas bromélias esbanjando beleza e puro encanto, devidamente enfeitadas com mais algumas bolinhas coloridas…  Sempre pura poesia nas suas formas e flores!

DSCN5010

Mesmo as plantinhas tropicais sabem como ninguém ajudar a enfeitar um Natal, seja ele onde for, em qualquer lugar do mundo!

DSCN5011

Então, enquanto a noite caía e as luzes se acendiam ao longe, os grilos e os sapinhos ao nosso redor começaram as suas noturnas cantigas. Mas aqui no nosso jardim, os nossos corações se iluminavam e os nossos olhos sorriam em meio à este nosso querido pedacinho no mundo…

Apenas um pequeno e singelo jardim, onde seja no Natal ou em qualquer época do ano, plantamos nossas esperanças, alegrias e sonhos, e onde recebemos sempre em troca o aconchego de nossas plantinhas e suas flores, e a doce sensação de paz e harmonia contida em cada lindo e especial dia de Natal…

DSCN5012

E para todos vocês, queridas amigas e queridos amigos que nos acompanham por aqui, envio o nosso grande e carinhoso abraço natalino, repleto das alegrias e das “mágicas” cotidianas de cada singelo jardim!”

fr-flower-butterfly-teresamsg1

17 comentários em “Nosso jardim de Natal

  1. Obrigada por compartilhar tanta magia, tanto carinho pelas pessoas e pela natureza, ficou lindo e encantado o seu jardim de Natal, que D-us em sua infinita bondade e amor, lhe proporcione muitos dias de alegria, saúde e muito amor. Feliz Natal a vc e toda a sua linda família. Shalom
    Marlene Santiago

  2. Espalhastes muito carinho por esse lindo jardim amiga…tá lindo! Adorei cada detalhe fofo!
    Tenha uma feliz semana!
    bjus!

  3. que liiiiiiiiiiindo!! adorei a neve de faz de conta! nooooooossa, adorei tudo! ficaria bom um atal assim la em cravinhos mas esses dias tivemos que podar drasticamente nossas arvores…😦
    o terreno onde fica a casinha foi invadido por milhares de pombinhas….porque la no loteamento, ou os terrenos sao vazios, ou tem casas…o meu tem uma casinha e um monte de arvores….(tinha)…e elas vinham dormir todo final de tarde…mesmo meu pai indo uma vez durante a semana, nao estava dando conta de tirar o monte de coco e mal cheiro….ficamos com medo de doenças e teve que cortar tudo pra ver se elas vão dormir em outro lugar….tem uma mata la perto e nossa esperança é que elas se mudem pra la….meu pai ficou com dó de cortar a parreira que esta carregada de uva,,.e de coco…vai ter que cortar tambem…espero que dê certo!

  4. Que encanto de jardim, Teresa! Tantos detalhes, casinhas lindas e caminhos cheio de magia… amei tudooo! Também enfeitei alguns vasinho daqui hehehehe só não tenho as casinhas… Que o Natal de sua família seja repleto de Paz, Harmonia, Saúde, Amor e Alegria constante! Beijos no coração de cada um cheio de luz!

  5. Teresa querida, foi bom vir aqui visitar o seu jardim e todas as surpresas que a vida traz e partilha connosco. Adorei a história dos patinhos! Muito lindos e ainda bem que encontraram uma família atenta à natureza e que soube respeitar a vontade deles. Por aqui também andamos entusiasmados com as decorações natalícias, mas sem stress. Desta quadra, aproveitamos o aconchego da casa, o ritmo que tornamos lento contrariando a tendência lá fora e a expectativa que toda esta espera evoca. Muito bom. Beijo grande para si e para todos os da sua casa.

  6. Seu jardim já é uma magia a miga, decorado para o natal ficou mais encantado ainda🙂
    Quando vi sua rosa do deserto decorada dei um forte sorriso aqui🙂 pois também decorei a minha rsrsr e mais outros vasinhos. VC me deu uma ótima ideia para o próximo post.
    Beijoss e parabéns, ficou tudo lindo!

  7. Oi Teresa! Teu jardim está um verdadeiro sonho de natal, fiquei maravilhada com tuas ideias e a reutilização, muito legal poder aproveitar tudo e dar aquele toque todo especial que vc sabe dar. Gosto da tua criatividade e do modo como vc passa o encantamento.
    Parabéns belo teu belo jardim de natal.
    Que vc e tua família tenham um Natal repleto de muitas alegrias, paz e amor.
    Um grande beijo, Lú.

  8. Oi minha querida amiga,
    Sabia que adoro essa maneira de decorar, aproveita o que já tem e coloca os enfeites, e o resultado é um jardim assim, em total clima de natal, onde os filhos e toda família participam e curtem juntos, amei cada detalhe, tem carinho por toda parte.
    Teresa, obrigada pelo comentário carinhoso e confortante, adorei! Já estou melhorando o astral, que andava em baixa, mas tudo passa e vai ficando melhor, não recuperamos o carro, mas graças à Deus, não aconteceu nada com o marido, quando voltou o carro tinha sumido, já passou o susto e o estresse também, rsrs, por enquanto estamos sem carro (uma falta danada) mas em janeiro compraremos outro, espero…
    Querida sua lembrançinha já foi enviada, tomara que chegue logo.
    Beijos!!!!!

  9. Oi, Teresa!
    Adorei essa idéia e colocar enfeites natalinos nos vasos de plantas, no próximo ano se Deus permitir vou fazer isso!…
    Seu jardim ficou encantador como sempre, mas com a magia do natal…
    Um feliz natal pra vc e sua familia.bjossss

  10. Oi Teresa!
    Deixei um recado no face inbox, mas acho que não viu. Os mimos chegaram, eu amei tudo, muito obrigada de todo o meu coração. Já estou doida para ler o livro. Cada coisa tem muito significado pra mim, Machu Picchu é um lugar que sonho conhecer; as lavandas eu amo e o livro fala do que me encanta.
    Desejo a você e sua família, um Ano Novo repleto das bênçãos do Senhor. Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
    Feliz Ano Novo !!
    Bjos, Lú. ♥

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: