Cantinhos do nosso jardim…

DSCN4527

Dias de muitos ventos oceânicos e preciosos encantos da natureza, neste outubro que alterna a sensação de frescor e de muito calor.

E enquanto a nossa primavera carioca vai espalhando suas flores por aqui e por ali, enfeitando sutilmente os nossos caminhos, fico daqui admirando e me alegrando, com os ternos e pequenos detalhes da vida que transborda ao nosso redor… Sempre tantas novas emoções!

Pelo nosso jardim,  cantinhos graciosos,  e muitas vezes esquecidos, chamam a atenção dos meus olhos e de todos os amantes da natureza que passam por aqui…

Muitas vezes são apenas singelas flores meio que escondidas ,  em outras,  também aparecem”bichinhos” (de verdade ou não… Rs… ), cujas cores e desenhos encantam e iluminam ainda mais estes ares primaveris!

E basta um breve passeio, com o olhar e a alma abertos para o mundo, para se descobrir as pequeninas alegrias contidas em cada pedacinho deste nosso amado recanto no mundo…

Para começar, pertinho da entrada da nossa varanda, existe um verdadeiro refúgio de antúrios e pequenas plantas, que sempre costumam nos oferecer a beleza delicada das flores miúdas. Com a chegada da primavera nestas terras, dezenas de  belas florzinhas vermelhas, transbordam puro encantamento e suavidade… E como não sorrir, todos os dias, em meio à este especial carinho da “Mãe Natureza”?

Até a figura simpática de uma “ursinha jardineira” e seus “cogumelos” aparece para nos alegrar e lembrar de um mundo infantil e mágico, como dos contos de fada,  que está por aqui para adoçar e trazer uma doce poesia à esse nosso adulto cotidiano… Um verdadeiro refrigério e uma porção de muita alegria!

DSCN4528

Mais adiante, ao longo do canteiro que  leva à nossa casa, são as grandiosas flores de hibiscos que se revezam na exibição de um mágico show  de pétalas,  pintadas de estonteante beleza e magia…  Um presente valoroso de todos os dias!

DSCN4374

Nesta primavera, alguns  hibiscos, vestidos em vários tons de amarelos, resolveram fazer um lindo espetáculo à parte, irradiando alegria e uma solar energia que aquece e anima os nossos corações…

Ah, como eu gosto dessas deslumbrantes e maravilhosas flores!

DSCN4380

Já na beirinha de um lado escondido da nossa varanda, são as antigas violetas que têm me chamado a atenção… Quase escondidas, no aconchego da meia-sombra diurna, guardam suas florações roxas para os românticos corações…

E uma sensação de aconchego e delicadeza tomam conta da alma da gente…

São sempre como um suave bálsamo nos olhos daqueles que amam!

DSCN4499

Sobre a mesinha, meio esquecida,no cantinho dos coqueirinhos, uma folhagem magnífica de begônias reina soberana no seu vasinho…

Sem fazer alarde de sua aparente realeza, esconde na quietude das horas ensolaradas, suas genuínas folhas “pintadas” e aveludadas… Uma reservada “jóia da natureza”!

Muitos passam por ela…Poucos verdadeiramente a vê… Uma pena,pois é tão linda e diferente!

DSCN4506

Enquanto isso, quietinha e pendurada no teto da nossa varanda, uma curiosa “corujinha” acompanha a dança dos dias e das estações… O “ir e vir” da estrada do tempo passando diante de seus olhinhos arregalados…

E olhando para ela, sempre fico imaginando, quantas estórias ela deve ter para  contar… Já “mora” aqui conosco há tantos anos!

Logo ela, uma pequena “coruja” de madeira, esquecida do mundo, bem no telhado de uma antiga varanda!

DSCN4504

Estórias das tantas primaveras, verões, outonos e invernos que já passaram por este nosso quintal, e de suas grandes e pequenas marcas que ficaram por aqui… Estórias também de tantos ventos, frio, sol e chuvas , que nos presentearam também com tantas novas flores, frutos , sementes e sonhos que até hoje embalam os nossos dias!

DSCN4355

Ah,quantas pessoas podem simplesmente passar por este nosso cantinho, olhar, se admirar, e nem sequer imaginar as estórias lindas guardadas em cada pedacinho mágico deste lugar!

Porque afinal, acho que são mesmo nos pequenos detalhes da vida que guardamos a essência dos lugares e do que nós realmente somos… Como se em cada cantinho singelo de nossa casa, estivesse gravada a nossa memória,os nossos projetos e os nossos mais belos sonhos…

DSCN4426

Porque podemos sempre mudar a “grande aparência” do meio ambiente ao nosso redor, mas é no “detalhe” e nos  cantinhos mais reservados da nossa casa e do nosso “ser”, que reside a nossa maneira essencial de ver a vida e cantar as suas canções a cada novo dia…

E para mim,  prestar atenção nos cantinhos do nosso jardim, é uma forma de valorizar a verdadeira beleza das coisas mais simples da vida…Seja na primavera florida, no  frescor do outono, no brilho do verão ou no aconchego dos invernos da vida!

E por isso, eu desejo de coração, que a cada estação do ano, lembremos da beleza escondida nos cantinhos de cada casa,varanda ou pequeno jardim, e que as nossas flores possam, de alguma forma, ajudar a suavizar, alegrar e enfeitar o teu dia!

DSCN4399

Um beijo carinhoso das flores daqui!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

13 comentários em “Cantinhos do nosso jardim…

  1. Teresa,

    Eu amo esse seu jardim. Ele é cheio de coisas lindas; e o cuidado que vocês têm com ele, a recompensa são essas lindas flores.
    Os moradores são simpáticos demais, e encantam.
    Entendi o motivo de você não ter ido ao encontro. Sei que se fosse possível, você teria ido me ver. Vamos tentar novamente, na minha próxima ida ao Brasil.
    Um lindo e florido dia de Primavera carioca pra você! Beijos

  2. muito fofo seu jardim! eu adoro violetas e hibiscos amarelos….mamis gosta do amor perfeito! na verdade, adoramos flores rsrsr boa semana, bjo bjo

  3. Oi Minha querida amiga,
    O seu jardim é o reflexo do seu carinho e amor por ele, por isso é tão lindo e especial, a natureza, tem esta sintonia com os nossos bons sentimentos e sempre responde, com suas maravilhas, flores, frutos, sombra e filtrando o ar que respiramos, amo a natureza, e ter um pequeno ou grande jardim e poder está mais pertinho dela(a natureza) é algo maravilhoso, o seu jardim tem cantinhos mágicos, adoro passear por ele entre hibiscos, violetas e tudo o mais que nele existe.
    Beijos!

  4. Como não parar para observar tantas cores a desabrochar?! dia após dia novas flores pra encantar os nossos olhos, e também como vc nunca canso de dizer que as belezas da vida costumam estar nas mais singelas, bjs minha amiga!

  5. Eu sempre , quis este hibisco amarelo , ele é lindo tenho uma queda por flores amarelas,
    É lindo ver a natureza nos presenteando com flores , e só o que ela quer é que a cuidemos,
    belas fotos para contempla-la.bjs

  6. Saudades daqui deste jardim florido e perfumado!!! Teresa, todas as flores estão lindas, , aquela das florzinhas vermelhas e delicadas sempre tenho vasinhos dela por perto, vc sabe me dizer o nome correto? Conheço como laço de amor mas, alguns amigos dizem que é tapete de noiva hehehe… ah, amiga! Passei por momentos difíceis, mas graças a Deus voltou a tranquilidade ( marido ficou internado de novo) agora tá tudo bem, por isso o sumiço. Beijos e muitas bençãos em sua vida!

  7. SAUDADES DE VOCE E DAS SUAS POSTAGENS MARAVILHOSAS!!! FICO SEMPRE ANSIOSA AGUARDANDO…

  8. Oi, Teresa! Que interessante, seu jardim é tão rico e diversificado que, a cada nova postagem, encontro detalhes e personagens que desconhecia! Como sempre, saboreio seu texto e fotos, admirando o carinho com que você apresenta cada cantinho deste lugar encantado. Parabéns! Tudo está muito lindo, mas adorei o hibisco amarelo!

    Um grande abraço e tudo de bom!

  9. Teu jardim é sempre um encanto de se ver, cada detalhe que traz um aconchego sem igual, gosto de como vc torna cada lugarzinho especial.
    Amei a corujinha!
    Bjos, Lú.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: