Chá de lavanda e anjos no jardim…

DSCN4229

Dias de sol e de chuva primaveris aqui no nosso ninho.

Dias atarefados e de limpeza no nosso pequeno jardim.

Na tarde fresca e ensolarada de domingo, me dou de presente uma horinha de puro deleite,com direito à leitura, biscoitos e chá de lavanda, acompanhada pelo meu marido e um trio de adoráveis “anjinhas”amigas…  Deliciosos momentos de pura alegria e relaxamento!

DSCN4232

O chá de lavanda ,bem quentinho, descansava nas floridas canecas, enquanto espalhava no ar o seu doce perfume… Uma sensação de paz e suavidade envolvendo o nosso primeiro domingo de primavera.

Ao nosso redor, as cantigas amorosas de tantos sabiás embalavam os nossos sonhos… E a gentil presença dos anjos iluminava o nosso horizonte…

Quem não haveria de se encantar com estes preciosos momentos de puro aconchego caseiro?

DSCN4246

Um livro sobre jardins nos convidava à compartilhar e nos encantar com esta mágica  estação do ano… A primavera e seu despertar da vida e das flores!

E eu, sentada junto à mesa branca,mas com os olhos em busca dos sinais primaveris pelo quintal, ainda refletia sobre as delicadezas e belezas simples que estão sempre ao nosso alcance, seja qual for a estação do ano…  Uma flor, uma borboleta ou até mesmo uma pedra bonita pode trazer alegria aos nossos olhos, mesmo que os dias sejam frios, tristes e cinzentos…E a natureza esparramada pelo nosso pequeno jardim me aquecia mais que o chá e consolava o coração…

DSCN4249

Entre as folhas do livro “O Poder do Jardim”, seu autor ,  Roberto Araújo, nos animava:”Chega de sono e terra seca. Chega de folhas caindo… É hora de vermelhos, azuis, violetas e amarelos…”

E eu me lembrei que em toda hora, há sempre uma possibilidade da gente ser feliz… Mesmo que a primavera ainda não tenha trazido suas flores ao nosso jardim…

DSCN4248

Hora de recomeçar com cada primavera…De semear com fé os nossos mais belos sonhos, e esperar que eles brotem como novas flores nos nossos pequenos canteiros de cada dia…

DSCN4252

Porque a primavera vai ser sempre filha da esperança, irmã dos sonhadores e mãe de todo fruto…

Por isso, celebrar e se envolver com o espírito primaveril significa fazer pazes com a vida e aceitar o seu caminho,mesmo que haja pedras e espinhos… Mas sobretudo, acreditar na felicidade que pode estar contida numa preciosa pétala de flor…

DSCN4262

Mas enquanto meus pensamentos viajavam, pequeninas abelhas se divertiam entre os ramos da “alfazema branca” que plantamos há mais de 20 anos atrás…Com certeza, uma variedade das “primas famosas”,  lavandas cor de violeta, que nos encantaram durante a nossa jornada ao sul da França. Este ano elas floriram de forma exuberante e perfumaram um dos cantinhos da nossa varanda, com um aroma adocicado que atraia muitas borboletas e outros insetos.

DSCN4243

Suas delicadas e minúsculas flores brancas combinaram de forma perfeita com este nosso tranquilo e doce chá de domingo… Lavandas roxas no chá e lavandas brancas para enfeitar! (Rs…)

E para o vasinho, escolhi apenas um vidro de conservas e um guardanapo com flores de jardim… Às vezes basta um pouquinho de inspiração para encantar aquela nossa hora de aconchego…

DSCN4255

E a delicadeza das nossas anjinhas, literalmente iluminando o nosso chá, repleto de tanta lavanda… As asinhas brilhando na tarde perfumada…Parecia tudo um lindo sonho!

DSCN4266

No livro, mais mensagens de plantas e flores…

E os biscoitinhos maravilhosos, com uma saborosa cobertura de chocolate, ainda alegrando o nosso paladar!

DSCN4271

” Sim, que venha mais uma primavera. Nós que somos vivos – Plantas,insetos,animais, tudo que respira e os que fazem fotossíntese – celebramos felizes!”  (Roberto Araújo)

E que nós e os anjos que protegem à todos e aos nossos jardins, possamos sempre dizer “Amém”…

DSCN4264

Meu abraço perfumado e repleto de flores pra vocês!!!

BLOG21~2

fr-flower-butterfly-teresamsg1

18 comentários em “Chá de lavanda e anjos no jardim…

  1. adoro chas mas ainda nao me animei a tomar o cha de lavanda rsrs parece que lavanda nao combina com cha rsrsr bom fim de semana, bjo bjo

  2. Oi Teresa! Esse livro parece um encanto! Nunca fiz chá de lavanda, dá pra fazer com as florzinhas? Eu não conheço a lavanda branca, aqui em casa eu tenho das roxinhas. As anjinhas estão uma graça enfeitando teu jardim… e esses biscoitinhos… huuuummm tudo de bom!
    Um lindo e abençoado fim de semana.
    Bjos, Lú.

  3. Teresa, quero estar neste jardim tambem, tomar chá, ler um livro …. um ambiente acolhedor!

    Bom final de semana.

  4. Teresa, nossa! Adorei tudo isso. Me chama a atenção isto:
    “E eu me lembrei que em toda hora, há sempre uma possibilidade da gente ser feliz… Mesmo que a primavera ainda não tenha trazido suas flores ao nosso jardim…”
    Verdade mesmo, Teresa.
    Um abração para vocês aí,
    Manoel

  5. Oi minha amiga boa noite! Que venha a primavera para esquentar nossos corações, e colocar o espirito enamorado em nossos corações! Você sabe mesmo compor momentos de puro deleite, clima gostoso e delicias a mesa, e com vista para o jardim, puro encanto! Gostei muito da sua xícara abelhuda!

  6. Esse “novo olhar” é imprescindível para podermos avaliar, apreciar e valorizar a beleza que sempre está à nossa volta ! Mesmo nos dias frios e cinzentos – e eu adoro dias assim – a beleza está nos nossos olhos, na maneira como enxergamos a vida e a Natureza.

    Para mim a Primavera começa no finalzinho de julho, inicio de agosto, quando começam a despontar flores e aromas no meu jardim. O maravilhoso Ipê amarelo floresce mesmo em agosto, iluminando a vida com sua luminosa cor.

    Morando “no campo”, pude conhecer melhor os ciclos da Terra e suas artes: é necessário as primeiras chuvas para que a Natureza desperte totalmente, mudando os perfumes e trazendo o verde brilhante para as árvores. As belezas de agosto são belezas de tempos ainda secos, e é mágico ver como elas existem, da mesma maneira que existe beleza no deserto árido, não é mesmo ?

    Adoro a Terra e tudo que ela nos dá ao longo da Roda do Ano ! Agora é aproveitar, com ou sem chá de lavanda, as belezas que nossos jardins oferecem !!! Com chá perfumado fica muito melhor…

    Beijos primaveris.

  7. Estava com saudades do teu cantinho amiga. Que delícia esse chá em meio ao perfume e a beleza das lavandas, quantas simples, lindas e verdadeiras mensagens…
    Adoro participar mesmo que virtualmente desses momentos mágicos.
    Tenha um florido e perfumado final de semana!
    bjus!
    Esse livro deve ser lindo!

  8. Amiga teresa
    que saudade de tomar um chá desses com vc,nesse recanto verde!
    Amo estar por aqui,mesmo que em pensamento.
    bju florido

  9. Teresa, que saudades! Faz muito tempo que não te visito, o corre corre do cotidiano tenta nos afastar das belezas naturais mas, temos que reagir sempre! Que delícia tudo por aqui, mesa linda e jardim aromático… o chá então, deve ser um néctar! Ameiiiii tudo… temos tanto em comum, sabia que tenho uma pequena coleçãozinha de anjos?❤ O livro não conhecia, vou comprar, quem ama jardim com certeza deve ter á mão, pura inspiração! Que os anjos continuem iluminando e perfumando a ti e sua família sempre!!! Beijos floridos e aromáticos.

  10. Amém, Teresa! Fico sempre encantado com o carinho com que você cuida dos mínimos detalhes do seu lar. Esta mesa de chá está impecável, linda e delicada. Parabéns! Mais uma bela postagem, inspiradora. Muito obrigado por compartilhar!

    Um grande abraço e uma ótima semana!

  11. Nos campos, o orvalho cai, ao anoitecer! A lua brilha, com as estrelas cintilando num imenso
    céu
    azul. As damas da noite, os jasmins, se alegram com a noite de Deus e agradecem com suaves perfumes, iluminando os corações dos transeuntes, com os seus doces aromas. A noite passa e todos dormem, sem notar a beleza suave que flui, como uma nuvem no céu…devagarinho… devagarinho… Ao alvorecer, o céu ficando rosa, tranqüilo, bonito. Ainda a despertar, começa o hino da vida a tocar. Algumas flores recolhem-se, enquanto outras despertam. A brisa suave balança nos campos, as margaridas, os girassóis, enquanto o dia desponta. Que beleza! Começou o hino da vida, ao amanhecer! Enquanto no céu o sol surge, com seus primeiros raios iluminando as cidades, nos campos a vida desperta, com muita magia e amor. Pássaros acordam cantando, borboletas esvoaçando, margaridas sussurrando ao som da brisa que passa. Que lindo o amanhecer no campo! As cigarras a cantar, os bichinhos a pular por entre flores rasteiras pra comida ir achar. E assim, o dia está começando e ninguém nota a sua beleza, pois estão sempre fechados em suas próprias fortalezas. Olhem para frente. Abram os olhos e vejam a festa da natureza que Deus para nós reservou. É um meio que Ele achou de afastar as tristezas de todos nós, simples mortais. ESSE TEXTO QUE EU AMO, DEIXO AQUI COM MUITO CARINHO PRA VOCE QUE AMA TANTO A NATUREZA QUANTO EU! AMO SEU BLOG…FELICIDADES!

  12. Que maravilhoso esse chá! Posso sentir o sabor adocicado do chá se misturando ao perfume das flores nesse cenário que parece ter saído de um conto de fadas. Mais uma travessura da fada Teresa? Fiquei curiosa em relação ao livro, vou ver se consigo encontrar por aqui. Abraços da amiga de sempre.

  13. Querida Teresa, que encanto de chá🙂 e essas anjinhas são irmãs do anjinho que mora aqui em casa🙂
    Esse livro é mesmo uma delícia de ler em momentos assim, fiquei daqui imaginando nós duas no maior bate-papo nesta linda mesa aí🙂
    Como vc faz chá de lavanda??? Beijoss perfumados.

  14. Oi Teresa,

    Fiquei com vontade de tomar chá com biscoitos nesse jardim. Pois esse jardim é tão acolhedor…
    Lindo post, amiga! como sempre, vc tem o dom de poetizar sobre a natureza de forma tão bela, que me comove!
    Bjs no coração

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: