Caminhos da primavera…

DSCN2557

E enfim, a nossa primavera chegou…

Discreta e com sua natural elegância,  apareceu por aqui sem muitas cores e sem fazer muito alarde… Quieta e romântica como a lua cheia,imensa, que estava brilhando no nosso céu.

Sua chegada já foi pressentida e logo anunciada,  pelo esplendor das manhãs frescas e iluminadas, quando os bandos de maritacas e andorinhas voavam ao nosso redor…Como quem anuncia ao vento,”ela está chegando!”

Neste nosso lugar no mundo, ela trouxe consigo um céu meio azul, meio prateado,  carregado de nuvens das chuvas brandas, daquelas que vêm com o compromisso de molhar a terra e acabar com a sede de muitas plantas e animais. Tudo tem estado tão seco por aqui, dona “Primavera”…

Para mim,  no meu coração,  acredito que cada primavera que nos chega, tem lá os seus caminhos e os seus planos…Nenhuma primavera é igual à outra… Mas sempre o seu sinônimo é “esperança”!

E logo de manhãzinha, esperançosa com os novos caminhos desta nova primavera, encontro com aqueles bichinhos alegres e inquietos,que pulando de galho em galho, abrem esta suave celebração primaveril: Adoráveis micos estrelas brincando nas árvores!

DSCN2569

Sempre graciosos e cheios da graça espontânea dos pequenos primatas, suas visitas aqui em nossa casa são momentos de pura alegria em qualquer época do ano…Tão bom começar a primavera em suas divertidas companhias!

Então, começo a passear pelo quintal, silenciosa e animada, à procura dos primeiros sinais desta nossa recém chegada “senhora das flores”…

Mas o que poderei encontrar nesta minha tarefa solitária?  Pergunto cá pros meus botões.

E basta dirigir os olhos para um cantinho escondidinho, no muro da garagem,para encontrar os primeiros trabalhadores da primavera:  Abelhinhas ocupadas em fazer o seu mel!

Uma delícia vê-las voando,em volta da entrada tubular de sua pequenina colméia, entrando e saindo rapidamente, com aquele jeitinho atarefado que só as abelhas têm…

DSCN2554

Pequeninos seres dourados de olhos verdes que encantam os olhos da gente… Será que até elas já sabem que é chegada a primavera?

DSCN2553

Quando chega a tardinha, escutamos aquele som alto e familiar ao redor da mata…Agora são elas, as maravilhosas cigarras, cujas canções enchem o ar daquele sentimento de paz e aconchego… Com certeza, elas tocam uma das “música-tema” de mais uma bela primavera carioca!

cenas-em-casa-2006-058

Desde muito cedinho, quando o sol ainda nem tocou a terra, é mesmo a canção do sabiá laranjeira que pode ser ouvida por todos os arredores… Cantor famoso pela nossa vizinhança, seu canto inconfundível e melódico sempre nos lembra a primavera e seus rituais de amor e  reprodução!

Sem dúvida, ele deve ser o principal “maestro” dessa nossa orquestra primaveril!

DSCN4914

Mas onde estarão as nossas flores, aquelas delicadas filhas queridas de todas as primaveras pelo mundo todo?

Posso dizer que por aqui elas estão presentes sim, embora muitas delas ainda estejam adormecidas, tímidas, com aparições esporádicas pelo nosso pequeno jardim… Mas eu, cheia da tal esperança, da qual as primaveras são feitas, continuo torcendo e cuidando para que elas sejam muitas por todo o quintal…

Quem sabe ainda muitas novas flores acordarão e virão alegrar o nosso cotidiano?

Até as “flores de maio”, atrasadas, já sentiram o toque primaveril…

Mas cá sei que a vida natural também é imprevisível e repleta de mistérios, assim como a nossa singela jornada humana… E quem saberá decifrar os caminhos de uma primavera?

Às vezes ela pode ser muito chuvosa,quase sem flores…Em outras ocasiões ela pode ser terna,ensolarada, enfeitada por tantas pétalas coloridas… Mas na verdade, cada primavera é única…Indecifrável e absoluta!

DSCN7142

Mas acho que o mais importante de tudo, seja qual estação do ano for, é a gente ter sempre  uma atitude positiva diante do milagre que é a vida…A nossa vida e de todo o nosso planeta.

Por isso,mesmo que a nossa primavera tenha aquele jeitinho de inverno frio, chuvoso e solitário, o melhor mesmo é tentar criar a nossa própria primavera…Aquela que também nos seja única e especial…Aquela primavera que seja bonita, florida, cheia de cor, coragem,paz e amor, em nossos corações…

 

Uma primavera tranquila, gentil e com muitas flores pra vocês,queridas amigas e queridos amigos!!!

DSCN3507

Beijos primaveris pra todos!!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

16 comentários em “Caminhos da primavera…

  1. Feliz Primavera minha flor!

    Que a renovação traga muitas bênçãos à vc e toda a sua família!
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

  2. Que lindo passear contigo , ver essas belezas da natureza e concordo que o melhor é termos uma primavera EM NÓS!! beijos,chica

  3. Teresa, espero que a primavera chegue linda aí no teu cantinho mágico!
    Sempre bom te ler…
    Tenha um dia maravilhoso amiga!
    bjus!

  4. Ô minha amiga Teresa. Quanto encanto escondido neste seu pedacinho de céu.
    Poder passear com vc por aí e incrível, posso até ouvir a música e posso sentir o perfume.
    A linda primavera chegou trazendo para o meu canto chuva e frio. Nem mesmo ela sabe o que está acontecendo com nosso planeta. Mesmo assim ela vem…
    Obrigada por seu carinho aqui. Sua visita é sempre muito esperada. Que Deus abençoe seu lar, sua vida e seus amores.
    Parabéns pelo lindo post e felicidades…
    BEIJOS1000

  5. parabéns querida, este blog é tudo de bom.amo a natureza e tudo que o nosso Deus criou
    Sabe como Deus fez o mundo? Falando! Pense nas montanhas, nas matas e oceanos. Olhe para o céu à noite e veja a lua e as estrelas. Pare um pouquinho e contemple a variedade de animais que existem, cada um de um jeito. Veja a beleza das flores e deguste o sabor de uma fruta, pensando em como isso tudo foi feito. A bíblia, que é a palavra de Deus, nos ensina que Deus fez tudo isso falando – veja (Gn 1.3) “E disse Deus: haja luz e houve luz”. Esse assunto é tão profundo e não podemos deixar passar despercebida a autoridade da palavra de Deus!
    BEIJOS NO TEU CORAÇÃO

  6. Oi amiga Teresa, que lindas imagens do seu jardim encantado, com saguis, pássaros, abelhas e flores, anunciando a chegada da tão esperada primavera, eu tô em clima total de primavera… sentindo o perfume e o colorido das flores por onde passo.
    Deixo desejos de uma primavera feliz e colorida pra vc e sua querida família, beijos!

  7. Se fosse por cá, seria “E enfim, o nosso Outono chegou…” Mas por aí, que vocês sejam abençoados com toda a renovação que a Primavera traz, incluindo esses macaquinhos tão cómicos, eh eh. Beijos e bênçãos.

  8. Teresa, vi seu comentário lá no blog da Jô e gostei muito do seu ponto de vista. Então corri para conhecer o seu blog. Adorei tudo por aqui. Vou ficar freguês. Nós podemos não humanizar o mundo, mas colaborar para tal é nossa obrigação.
    Um abração para vocês,
    Manoel

  9. Oi, Teresa, que lindo! Deve ser um privilégio receber tão ilustres visitantes no jardim de casa. Adorei seu texto sobre a chegada da primavera. As fotos, como sempre, estão lindas. Por aqui, estamos ainda em ritmo de inverno, com o tempo frio e chuvoso.
    Aproveito para agradecer, de coração, pela sua visita e seu apoio lá no blog. Muito obrigado pela força e carinho!
    Um grande abraço e uma ótima semana!

  10. Oi Teresa!!!!!!!
    Depois do outono as cores retornam, o calor , as chuvas anunciam um novo tempo…
    Em nossas vidas muitas vezes passamos por invernos, mas Deus é maravilhoso e não dá fardo maior que não possamos carregar!
    O silêncio e o se afastar, muitas vezes é necessário, mas voltei com a primavera!!!
    bjs e obrigada pela visita de boas vindas!!

  11. Amiga querida,hoje entreguei minhas notas de 3º bimestre e agora me sentindo bem leve, estou aqui caminhando nesse seu mágico jardim!!!!!!!!!!Adoroo!!! Disse aos meus aluninhos de 5ªsérie que tenho uma cigarra de estimação e que ela adora cantar srrsrs eles querem que eu a leve para a escola kkkkkkkkkk estão achando que é de verdade🙂
    Beijoss floridos e que fotos belas, faz muito bem pra alma.Te adoro, beijoss

  12. Ah Teresa, com certeza teu lar é muito abençoado, receber visitas tão lindas no jardim é um presente… esses micos são uma graça. A primavera é tão linda ! Tão bom poder apreciar cada detalhe, dar valor a cada beleza que nos é dada de presente. Vc é uma pessoa assim, atenta e que se encanta com cada detalhe do nosso Criador.
    Bjos, Lú.

  13. Tão bom passear por aqui e ver a primavera através das suas fotos e de suas palavras.
    Sabe a afirmação que a grama do vizinho é mais verde? Sinto assim com a tua primavera, parece mais florida que a minha…..kkkk Só hoje 09/10 posso dizer que acordei na primavera, antes era inverno frio (não tanto – mais ia bem um moleton e jeans) e chuvoso. Agora sol e um calor ameno.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: