A bela Provence e seus jardins encantados…

DSCN3317

Muito longe daqui, além do azul  do vasto oceano,  ainda existem imensos e encantados jardins, frutos de uma terra mágica,onde o sol de primavera reina feliz e risonho.

Mas muito além do que a nossa imaginação possa voar, neste lugar de sonho, transbordam cores, aromas, sabores e flores, que nem um ser humano pode inventar…

E este maravilhoso lugar se chama “Provence”, uma região muito especial do mundo, localizada nas terras aconchegantes do sul da França, onde o clima mais quente e iluminado, faz brotar na terra, e nos corações humanos, a simples alegria de viver.

Entretanto sei, que nós mesmos, singelos figurantes naquela paisagem exuberante de campos perfumados, nunca mais seremos os mesmos depois de que por lá passamos… Simplesmente fomos encantados pela magia da bela e doce Provence!

DSC_0233

E como num lindo e romântico sonho, tivemos a oportunidade de conhecer este lugar mágico ainda em junho desse ano, onde passeando por seus campos e jardins deslumbrantes, descobrimos caminhos de uma beleza genuína e delicada, entre os aromas de rosas e lavandas em flor … Uma experiência fabulosa para os nossos sentidos!

DSC_0260

No caminho, muitas flores desabrochadas pelo calor do finalzinho de primavera… Belíssimas plantas espalhadas, tomando conta de todo o lugar, resplandecendo a luz brilhante ao redor…

Neste cenário da natureza, as construções humanas parecem se ajustar com precisão e equilíbrio à passagem das estações do ano, mas certamente é na primavera que tudo se enche de vida e frescor!

DSC_0272

No aconchego de um doce jardim, uma paisagem de tranquilidade e pureza ao nosso redor… Nas antigas árvores, passarinhos cantarolando suas cantigas primaveris… E uma sensação de paz e suavidade abraçando a alma da gente… Mesmo tão longe de casa, a gente se sente tão parte daquele lugar!

DSC_0268

Com certeza,um cenário que nos acolhe com muita harmonia, carinho e muita luz… Um lugar perfeito pra mim e pro meu amor!

DSC_0278

Ao nosso redor, os sons de mil fontes borbulhando pelo imenso jardim… Uma cristalina e curativa música para os espíritos cansados e estressados de um urbano coração…

DSC_0122

Mil rosas e maçãs encantando ao mesmo tempo os nossos olhos…

Em um simples jardim da Provence, cada detalhe é um presente para todos os seres que ali passam ou vivem!

Cada visão de uma flor ou objeto, cada aroma, textura ou som, forma um conjunto de natureza “terapêutica”… Basta estar ali, relaxar e respirar para se sentir parte de toda aquela natureza ao redor…Parece “magia”,mas na verdade é uma experiência natural,da qual o nosso espírito não se esquece…

DSC_0252

E nesses momentos valiosos, cada pétala de rosa nos  parece pura poesia em forma de flor…Para mim, serão sempre, uma obra-prima do Criador!

DSC_0255

Mas existem tantas pétalas belas e perfumadas pelo nosso caminho…  O nosso olhar se perde e se confunde em meio à delicada beleza desse mágico lugar…Impossível saber qual cantinho desse jardim é mais encantador… Já a menina que mora mim, vê nisso tudo um verdadeiro “jardim de contos de fadas”…Onde se esconderá a “princesa e o castelo” desse pequeno reino das flores? (Rs…)

DSC_0285

De repente, um ser  quase transparente e delicado surge diante de nós…  Seria uma pequenina fada  ou  um anjo disfarçado, batendo suas asas ao nosso redor?

Mas eis que era, na realidade, a visita de uma meiga e doce borboleta, uma genuína “mensageira” das boas-vindas neste especial jardim!

Sem pensar muito, fomos atrás dela, atraídos pela beleza de seu vôo solitário…

DSCN3043

E quanto mais andávamos, mais o jardim nos revelava seus caminhos secretos e repletos de surpresas…

Aonde será que nos levaria mais este caminho de perfumes e cores?

DSCN3120

Então, um pequeno pomar apareceu à nossa frente…

Pêras,maçãs,pêssegos, oliveiras e uma videira com suas uvas ainda brotando em diminutos cachos verdinhos… E nos deixamos ficar por ali por alguns minutos, experimentandos os aromas e os sabores de seus  frutos…

DSC_0228
Depois de algum tempo, para a nossa alegria,  um outro ser pequenino deu o ar de sua graça:  Um gracioso e divertido esquilinho francês!

Uma companhia que sempre ilumina qualquer jardim!

DSC_0123
Num outro cantinho especial, outra terna surpresa:

Um canteirinho de lavandas em flor!

Havia tantas borboletas voando sobre ele que ficamos “hipnotizados” com tanto encantamento…Uma visão simplesmente inesquecível!

DSC_0013
Mais adiante, numa  bela e florida curva do caminho, surge um pequeno chalé encantador…

Para nós, uma pousada certa para o descanso e uma boa noite de sonhos…

DSCN3112
Então, quando a noite desceu à terra com seu manto de estrelas, o precioso jardim adormeceu como nós, embalado pela alegre sinfonia de mil bichinhos noturnos…

Pela manhã,nos nossos corações, veio a pergunta… Quantos mais jardins e lugares encantados estariam aguardando por nós, nessa nossa pequena jornada por essas terras tão iluminadas?

E hoje, compartilhando com vocês estas nossas recentes memórias, penso que não seja apenas na bela Provence que podemos ter essa maravilhosa experiência sensorial,onde a paz e o contentamento elevam a alma da gente… Acredito que basta um pouquinho de criatividade e boa vontade, para que a gente crie o nosso lugarzinho especial  no mundo, onde possamos ter a chance de ter nossos momentos de paz e harmonia interior…Afinal, o nosso “cantinho provençal” estará sempre nos nossos corações!

Agradeço a gentil visita de todos vocês ,amigas e amigos que por aqui passam, e espero que todos possam aguardar em breve, o próximo “capítulo” desta nossa perfumada e florida aventura pelos campos da “belle” Provence!

DSC_0219
Meu abraço carinhoso e perfumado de lavanda para todos!!!

Uma semana de muita paz, saúde e harmonia !!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

18 comentários em “A bela Provence e seus jardins encantados…

  1. Uma magnífica reportagem que me levou até lá. Conheço e amo esta região de França, maravilhosa qualquer que seja a estação.
    Beijo

  2. Teresa querida, que lugar mágico e encantado é esse? eu adoraria conhecer! viajei através do seu post e fotos! adorei! e você está linda na última foto com o chapéu e echarpe combinando com o clima do lugar…
    Bjs no coração

  3. Preciso ir nesse lugar! O difícil vai ser voltar🙂
    Adorei as lanternas, as flores, tudo – tudo – tudo!
    Vcs devem ter voltado cheios de inspiração!
    Bjs.

  4. Que lugar lindo, amiga!!!Estou encantada com as fotos🙂 e vc está linda !!!!!!!!!!!!E o chapéu ficou um charme em vc, combinou com o ambiente. Um beijo grande no coração, amiga querida.

  5. Oi Teresa, um lugar encantador rodeado por uma natureza suave e ressaltada ainda mais pela sua narrativa, cheia de detalhes que nos faz entrar nesse passeio e até sentir o frescor do ambiente, adorei as imagens, adorei o texto, adorei conhecer esse lugar através do seu blog.
    Grande beijo!!!!

  6. Oi, Teresa, tudo bem? Que maravilha, não me canso de admirar seus belos relatos de viagem. As fotos e o texto, como sempre, estão impecáveis! Confesso que sou um turista mais urbano, mas não posso deixar de elogiar estes belíssimos cenários perfumados de lavanda. Parabéns por mais esta linda postagem!

    Um grande abraço e tudo de bom!

  7. Oi Teresa! já vim cá apreciar mais estas belas imagens, o quão gostoso é passear por entre árvores e flores assim!😉 bjs minha amiga, e um otimo finalzinho de quarta feira pra vc! sempre bom vim cá!

  8. Lindo demais cada cantinho mostrado. Que mágico por aí e um descanso e viagem inesquecível. Adorei o esquilinho e as lavandas me encantam! beijos,tudo de bom,chica

  9. Teresa minha flor, atrasada, mais cheguei rsrs

    Amada, que coisa mais linda tudo isso!!!!!
    Que flores maravilhosas…e estas rosas com trezentas e cinquenta mil pétalas?! Nossa, estou encantada com tudo…a descrição que vc deu me levou longe…
    Qto a sua borboleta, sim, as Fadas se disfarçam de borboletas viu?😉
    Amei tudinho, e tenho muita vontade de conhecer a França tbm, faz parte dos meus planos😀
    Beijinhos querida, e obrigada sempre pelo seu carinho.

    Flores e Luz.

  10. Seu blog é lindo, tomei a liberdade de transcrever na íntegra sua introdução, com um link para o Se Essa Rua Fosse Minha, ao qual voltarei sempre – seu texto e suas imagens são realmente incríveis, parabéns.
    Seu texto sairá no post de amanhã, se você permitir, é claro – caso contrário, gostaria que me avisasse ainda hoje, se possível.
    Obrigada e novamente, parabéns, adorei.
    Tereza

  11. Você consegue dizer coisas lindas que também sinto, vejo e me encanto. Obrigada por expressar por mim. Um grande abraço Almerisa

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: