A fonte do cogumelo encantado

DSCN3809

Num lugarzinho tranquilo e abrigado do nosso quintal, no aconchego da imensidão de folhas do nosso coqueirinho, “apareceu” numa tarde mágica, uma linda e pequena fonte:  A fonte do cogumelo encantado!

Vinda dos nossos sonhos infantis e acolhida pela doçura de olhos de meninos, esta romântica fonte chegou para adoçar os nossos sentidos, e trouxe ainda um novo brilho ao nosso querido recanto, espalhando pura ternura e alegria… Um verdadeiro presente para os nossos corações de criança!

DSCN3827

Então, imaginem a delícia de se sentar por aqui pertinho, ou simplesmente ficar do ladinho dela, ouvindo o suave murmúrio de suas águas e o cantarolar dos passarinhos ao nosso redor…

DSCN3812

E quem não se encantaria diante deste simpático sapinho, que protegido pela sombra do grande cogumelo, espalha esta água fresca e borbulhante?  (Rs…)

Ao seu lado, e sem fazer alarde, outro  gentil  e pequenino sapo veio fazer-lhe companhia, juntamente com uma bela e meiga fadinha… Todos eles parecendo, aos nossos olhos, maravilhosos personagens saídos certamente de algum lindo conto de fadas!

DSCN3822

Agora, bem aqui neste nosso cantinho, rodeado pela beleza e aconchego das nossas plantinhas, esta imagem de genuína poesia,  tanto me lembra a minha infância e as estórias  e fábulas que eu lia e tanto amava… Um verdadeiro mergulho no universo da fantasia!

DSCN3690

Mas para aumentar o nosso encantamento, novas e delicadas orquídeas também chegaram para enfeitar ainda mais este nosso lugar no mundo… Belíssimas personagens para ajudar a iluminar a nossa jornada!

DSCN3684

As pétalas preciosas espalhando doces perfumes pelo ar, enquanto borboletas e abelhas aparecem para nos visitar…

E quem não haverá de se emocionar com estas flores que são verdadeiras obras-primas da natureza?

DSCN3686

Ali ao lado, pequenas bromélias também esprestam sua beleza autêntica à este nosso especial cantinho, que para nós já é como um verdadeiro”oásis”  na correria do nosso cotidiano…

DSCN3691

Então, quando o dia se cansa, e a noite vem por aqui bailar, é a vez da nossa “hora mágica”, que se acende em meio às luzinhas coloridas pelo nosso quintal, trazendo momentos de relaxamento e de puro encantamento…

Ao redor do nosso “hibisco cor de rosa”, um bando de” especiais colibris ” vêm fazer brilhar a nossa noite, colorindo o nosso olhar e iluminando os nossos sonhos…

Vê-los brilhando em meio à escuridão da noite é pra mim sempre uma terna alegria!

DSCN3860

Eis então, que como num passe de “mágica”, de repente, a fonte do cogumelo encantado se ilumina e transborda com a mais pura luz verde…

Meninos e adultos se olham admirados e se encantam…  O mundo real ao nosso redor parece ficar tão distante…

Assim, por alguns valiosos minutos, nos esquecemos dos nossos problemas do dia a dia… E até mesmo o “resfriado” desses dias ficou para atrás… (Rs…)

Será que ainda estamos mesmo aqui, em nossa casa, ou será que fomos parar em algum mundo fantástico, daqueles igualzinhos aos contos de fada? (Rs…)

DSCN3545

Mistérios da natureza?  (Rs…)

Ou serão apenas  doces sonhos, embalados pelo reino da fantasia?

Apenas sei, aqui no meu coração de menina, que estes instantes serão sempre mágicos…

Eternos e frágeis minutos de encantamento…

Momentos que podem acontecer todos os dias…

Seja no solo fértil da nossa imaginação,  ou e em cada singelo  “jardim encantado” de nossa estória…

Basta a gente sonhar e acreditar…

DSCN3693

E eu daqui desejo, que a mágica poesia de um jardim, possa brotar todos os dias em nossos corações… 

Beijos iluminados para todos!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

15 comentários em “A fonte do cogumelo encantado

  1. Que delícia de post, Teresa! Eu já não tenho dúvidas de que esse seu jardim é mesmo encantado!
    Fico imaginando a carinha de seus meninos diante de tanta magia!
    Abraço!

  2. Que coisa mais linda! Adoro fontes, cogumelos ,flores, cachorro, tudo lindo aqui! Um encanto e magia! beijos,chica

  3. É pura magia!!! A fonte é linda…mais um cantinho encantado, nesse teu lindo e mágico jardim, amei!
    Tuas orquídeas estão belíssimas, e o hibisco com uma cor maravilhosa!
    Teu post Teresa, mais uma vez me fez sonhar…
    Que teu dia seja lindo!
    bjus!

  4. Nesse jardim encanto, cheio de surpresas e mistérios explicáveis germina sempre uma semente de amor! E você sabe bem como nos mostrar isso. Desculpe a minha curiosidade, mas a sua casa fica mesmo num bairro do Rio? Porque a distancia entre o seu jardim e o concreto da cidade é incrível…

  5. Olá flor de amiga. Fiquei feliz em ver pois era só o que faltava ai.”Uma fonte” para completar…
    Agora tens música em seu jardim.
    Ficou um encanto, tudo está perfeito neste espaço de pura magia e amor.
    Beijocas com carinho

  6. Seu jardim é encantado mesmo, Teresa; essa fonte é linda, tanto de dia quanto de noite, toda iluminada. E cercada de flores, fadas, bichinhos… nossa, quanta lindeza! Bjs.

  7. Teresa vir aqui é sempre entrar em um verdadeiro livro de fantasias, com estorias, contos, relatos e imagens mais que belas! a água é um elemento que sempre meche com nossa mente, e uma fonte assim é perfeito para completar o encanto de um jardim! A cada dia o seu jardim encantado esta mais cheio de vida, e de personagens como vc sempre diz, vindos direto de contos de fada, isso faz um bem danado pra nossa alma de criança, e pra mente! um bom final de semana pra vc e sua família, e melhoras do resfriado!

  8. Oi minha querida amiga Teresa, mais uma vez fiquei encantada com a beleza do seu jardim e a magia do se texto, que nos leva a entrar neste mundo magico que vc tão bem sabe criar. Seu jardim é também magico, com essa decoração de contos de fada, a fonte só veio completar este encantamento. Mas não poderia esquecer das flores, lindas e perfumadas das orquídeas,a beleza do hibisco e do show de luz dos colibris.
    Mil beijos!

  9. Oi, Teresa! Estou um pouco atrasado, mas não poderia deixar de admirar mais este cantinho tão especial. Adorei cada detalhe! Sou suspeito, mas achei perfeita a escolha das orquídeas, Dendrobium e Cattleya. Belíssimas! Seu texto, como sempre, nos remete a um mundo encantado, distante de todos os problemas e preocupações. Parabéns por este belo e inspirador artigo!

    Um grande abraço e uma ótima semana!

  10. Olá minha flor!

    Vi o seu chamado e vim aqui correndo curiosa!😀
    E como valeu a pena vir, que encanto!
    Esse seu cantinho mágico está pra lá de especial, cheio de magia e encantos do mundo “pequeno”, dos lindos e luminosos elementais da natureza.
    Linda sua fonte, e a Fadinha então ahhhhh que graça!
    Vc é uma mulher Fada viu, certamente! Carrega com vc a magia das Fadas e seres de Luz, trazendo tanta sensibilidade e beleza para nós, que te acompanhamos por aqui.
    Obrigada querida, por trazer estes momentos mágicos, adoro encontrar pessoas que compartilham dos mesmos quereres, fico feliz de saber que existem pessoas como vc que não deixaram morrer aquele lado doce de criança.
    Amei tudooooo…gratidão.
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

  11. Que encantamento,amiga!!!!É lindo demais, eu amo passear pelo seu jardim🙂 beijoss querida amiga.

  12. Olá Tereza. Sou eu quem fabrico essa fonte. Se quiser nos visitar aqui na fabrica, só entrar em contato . Sou de Itaboraí (21)26454546

  13. …não sei se existe o acaso…mas o fato é que aqui estou…pela primeira vez “entrando” nesse mundo “mágico” tão bem explorado por vc…estava procurando algo sobre os cogumelos…semanalmente posto uma pequena coletânea das minhas imagens…sou melhor nos registros do que nas palavras…e, de repente…vim para aqui…puro encanto…uma hora dessas gostaria de lhe mostrar minhas imagens…me sentindo mais feliz hoje…sou brasileira, mas, atualmente, morando na Alemanha…total exercício de desapego…mas, como vc mesmo diria: “Às vezes é preciso voar com as asas de uma borboleta, para se descobrir o lado encantado da vida…” e está maravilhoso por aqui…novos olhares…Abçs, Roseli

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: