As flores do nosso inverno…

DSCN3403

Quietas,singelas, mas graciosas, guardadas pelo sol suave deste inverno carioca, estão as pequenas flores aqui do nosso quintal.

Verdade que digo isso com certa pena, uma vez que o nosso pequeno jardim anda meio silencioso, meio que esquecido, entre as nossas recentes idas e vindas em busca de novidades, que estão muito além desse nosso querido cantinho no mundo…

Mas assim como é tão bom e precioso se embarcar numa viagem dos nossos sonhos, também é sempre uma alegria poder retornar ao nosso ninho,lugarzinho do nosso aconchego e onde plantamos tantas sementes da vida.

E embora a temporada deste nosso  inverno tenha sido bem tranquila, com poucos dias realmente mais frios e de temperaturas amenas,bem menos flores costumam dar o ar de sua graça por aqui nessa estação do ano.

Então, sempre é uma delícia poder sair ao quintal de manhã e ainda encontrar tantas belas florzinhas nos dando os seus “bons dias” e nos oferecendo gratuitamente um ar de beleza e serenidade…Verdadeiras  e pequeninas dádivas que enfeitam e alegram o nosso dia a dia!

Mas minha pequena e especial alegria deste terno inverno carioca, foi encontrar as primeiras flores dos “camarões vermelhos” que havíamos plantados à alguns meses atrás…Que lindo ver aquelas pequeninas mudas de plantinhas já tão crescidas, animadas e já tão floridas!

DSCN3400

Plantadas ao longo do portão da entrada de nossa casa, em um pequeno canteiro, junto aos “camarões amarelos” mais antigos,elas  já estão saudando com delicada alegria à todos que por aqui chegam… E que o digam as borboletas e os beija-flores,que são seus grandes admiradores e sempre que podem fazem suas elegantes  visitinhas! (Rs…)

DSCN3405

Mas uma outra alegria minha, e maravilhosa surpresa desses dias,  foi também encontrar, pela primeira vez, a inédita e preciosa inflorescência da pequenina bromélia que “mora” no caule do nosso hibisco cor de rosa… Ali colocada pelo meu marido,à muitos meses, ela nos surpreendeu com sua florescência rústica e deslumbrante,em tons de azuis e cor de rosa… Muito pequenina, quase nos escapa da visão…Realmente uma delicada jóia dessa nossa incrível natureza!

DSCN3416

E basta apenas ir passando os olhos devagar pelo nosso jardim, para descobrir ainda outras delicadezas que a suavidade deste nosso inverno nos esconde…

As “flores” dos antúrios são algumas delas… Presentes praticamente quase todos os dias, alegram os céus azuis e iluminam os céus nublados e chuvosos… Me fazem lembrar sempre dos quintais antigos das minhas tias-avós e da minha infância…Puro aconchego!

DSCN3408

A beleza exótica dos nossos queridos hibiscos sempre colorindo as nossas estórias, em todas as estações do ano… Flores do meu coração!

DSCN1367

Enquanto isso, delicadas e belas “flores de maio” começam à brotar no aconchego desses dias bem frescos e ensolarados… Atrasadas, como sempre, mas repletas de intensa graça!

DSCN3426

E outra pequena e grata surpresa dessa semana: Uma de nossas orquídeas “Phalaenopsis” nos presenteou com um lindo botão!

Uma delicadíssima aranha resolveu visitá-la e conferir a novidade… (Rs…)

DSCN3424

Ontem mesmo, ela resolveu abrir as suas belas pétalas para o mundo… Uma dádiva para os nossos admirados olhos humanos!

DSCN3433

Mas enquanto a jornada deste nosso doce inverno vai passando, nossas flores são como pequeninas bençãos, lembranças carinhosas do Criador,que vão silenciosamente encantando e alegrando o nosso cotidiano…E também nos acenando com promessas de uma bela e próxima primavera..

E para todos vocês,que por aqui gentilmente nos acompanham, aqui vão meus desejos sinceros de uma semana muito iluminada, aconchegante, com muita paz e muitas flores pelo caminho!

Beijos carinhosos nossos e das flores daqui!!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

16 comentários em “As flores do nosso inverno…

  1. lindas flores! minha flor de maio esse ano deu flores, mas quase nao vi, porque ela fica em cravinhos…um dia vi os botoezinhos pequenos….dias depois quando voltei ja tinham caido.

  2. Eu que agradeço querida e amada amiga, eu tbm sou adpta da natureza, eu e meu marido temos uma chácara aqui em São José dos Campos- Interior de SP. E estamos vivenciado o amor divino da grande mãe natureza. Parabéns pelas lindas e mágicas matérias.
    Um beijo a todos
    Marlene Santiago

  3. Oi Teresa querida, as flores do seu jardim estão lindas, o camarão amarelo e vermelho alem de lindos, agrada muito os beija-flores e as borboletas e também os nossos olhos, a flor da bromélia é simplesmente linda, tb as demais, e o hibisco, o mais generoso de todos, pois está sempre florido, enfim… um lindo jardim!
    Deixei comentário no post anterior, apesar de atrasada, não resisti, rsrs.
    Amiga, obrigada pelo carinho e força, graças a Deus minha mãe já está em casa e se recuperando.
    Beijinhos!

  4. Bom dia!! Mesmo meio adormecido seu jardim presenteia com flores mais que belas! Os jardins tem vida própria um dia que fica sem olhar já muda coisas perceptíveis aos olhos mais atentos!

  5. Olá Teresa! Tão bonito o teu comentário, fiquei emocionada e curiosa pra conhecer a autora. E cá estou. Pra ficar. É bom quando nos sentimos em casa… Vocês parecem uma família tão bonita e de bem com a vida. Fantástico. E de tudo o que já vi, sabes o que mais me tocou? Se calhar nem vais acreditar… A gaiola enfeitada que tens ali ao lado, ao fundo. Tocou-me porque o nosso periquito querido, que andava solto pela casa e era uma companhia e tanto, escapou pela janela e nunca mais o vimos, desde a semana passada. Ainda é recente, talvez por isso me tenha tocado tanto a tua gaiola enfeitada, que está linda. E, em jeito de homenagem ao meu passarinho, creio que irei fazer o mesmo à gaiola onde ele só ia para comer e brincar com o sininho, porque de resto, a casa era dele. Foi uma bênção ter vindo aqui. Obrigada pelo teu apoio. Beijo.

  6. adoro essas flores de camarão.
    O jardim sabe a hora certa de florir com as estações.
    saudades!

  7. Oi Teresa!
    Estava com muitas saudades do teu lindo e mágico jardim amiga…e quando chego aqui pra matar as saudades, o encontro lindamente florido. As flores todas belíssimas, cada qual com seu encanto único. Apesar de ser a mais simples delas, o hibisco sempre me encanta…
    Adorei passear por aí!
    Tenha uma linda noite amiga!
    bjus!

  8. Olá amiga linda, que saudades de vc e de passear pelo seu encantado jardim. Estive com vc nas lindas historias da sua viagem encantadora e amei estar lá.
    Teresa, suas flore estão lindas, por aqui acredito que sobrou pouca coisa sem que o gelo queimasse. O frio foi de congelar os ossos mais até que enfim está esquentando um pouco.
    Senti sua falta por aqui… saibas que és uma amiga muito especial e ler seus textos me faz estar bem pertinho de vc. Um grade abraço linda flor
    MELISSA…

  9. Oi Tereza!
    Sempre me encanto com essas flores de maio, as minhas ficaram lindas esse ano , mesmo jogadas lá no mato, quase não tive tempo de cuidar,
    estou meia sumida , mas é porque estou com um problema na vista e minha cirurgia ainda vai ser marcada….tenho acompanhado suas viagens , que maravilha amiga , lugares encantadores tu visitastes….ando mais no face do que no blog ultimamente.
    Uma boa semana !
    bjss

  10. Olá Teresa!
    Demorei, mas aqui estou novamente. E para minha surpresa essas flores tão lindas! Os camarões me remeteram à infância. Minha mãe tinha alguns pés no nosso jardim. A bromélia eu conheci certa vez que fui pescar e avistei algumas flores num pé de coqueiro, mas a cor era somente rosa. A sua é mais bonita!
    O seu quintal, descrito por você, me faz imaginar um espaço gigantesco e exuberante para um espaço urbano. Acho que já te disse isso … Fique com Deus.

  11. Oi amiga Teresa, estou de volta, pra te deixar um abraço, te desejar um feliz mês que se inicia e avisar que te enviei um e-mail e gostaria que assim que poder me responda, tá?
    Grande beijo!

  12. Oi, Teresa! Tudo bem? Perdão, não acredito que demorei tanto a vir apreciar estas belíssimas florações de inverno! Que jardim abençoado. E que ótimo saber que está de volta para poder cuidar e apreciar este pequeno paraíso. Adorei a inédita floração da sua bromélia, tenho paixão por Tillandsias. A orquídea também está linda!

    Muito obrigado pro compartilhar estas preciosidades. Também agradeço, de coração, pela sua visita lá no apê!

    Um grande abraço e um ótimo fim de semana!

  13. Oi Teresa! Que maravilha poder desfrutar das belezas do teu jardim. Flores delicadas que vem nos alegrar e enfeitar nosso cantinho.
    Um lindo e abençoado Domingo pra ti e família!
    Bjos, Lú.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

