Machu Picchu: uma incrível aventura peruana! (Parte I )

DSCN2372Sim, é mesmo verdade que o mundo, literalmente,  dá lá as suas voltas, mas sempre achei que o mais interessante de tudo é quando, pelas esquinas do destino, driblamos o nosso cotidiano e conseguimos dar umas “voltinhas” por ele… (Rs…)

E eu mesma nem sei direito quando comecei as veredas destes meus sonhos de “viajante”!

Às vezes até me lembro de quando era bem menininha, e adorava ajudar o meu pai à colar figurinhas num álbum sobre os “lugares maravilhosos do nosso planeta”… (Rs…)

Recordo que eu ficava encantada, com os olhos grudados naquelas pequeninas imagens de paisagens, sonhando em um dia conhecer de verdade aquelas maravilhas… Mas naquela época, tudo era apenas um sonho,um desejo infantil quase impossível e distante…Um inocente e ingênuo sonho de menina!

DSCN2315

Mas a vida tem também lá os seus muitos caminhos e mistérios… Então, num dia muito especial, encontrei um “menino” que tinha os sonhos ainda mais “viajantes” do que os meus!  (Rs…)

Então, à partir desse mágico dia, novos sonhos nasceriam…E logo, decidimos compartilhar os nossos sonhos numa especial jornada, que nos levaria à realizar muitas outras aventuras…Inclusive com mais dois “novos tripulantes” à bordo! (Rs…)

E hoje, conto esta pequenina estória, porque neste primeiro semestre desse ano,  devido à oportunidades e situações que se sucederam, conseguimos conhecer, eu e meus “meninos”, lindos e especiais lugares que tanto havíamos sonhado em visitar… Sem dúvida, dádivas de Deus nas nossas vidas, e uma prova muito real de que “Ele” realmente escuta os sonhos mais belos e puros das crianças…

DSCN2311

Assim, conseguir viajar até o Peru, no início de junho, e embarcar numa incrível jornada, em busca da famosa e maravilhosa cidade perdida dos Incas,foi mesmo um desses presentes muito preciosos… Uma realização de mais um dos nossos sonhos juvenis!

DSCN2240

Da bela e histórica capital, Lima, embarcamos primeiro para a antiga cidade de Cusco, localizada à 3.400m de altitude, no coração das montanhas dos Andes peruanos. Esta cidade admirável é considerada a mais antiga de todo o continente americano, e já foi sede do império Inca, na época da chegada dos espanhóis no Peru.

DSCN2345

A “Plaza Mayor” de Cusco, que já foi cenário para lutas e estórias violentas,durante a revolta do povo nativo contra a brutalidade e exploração dos colonizadores espanhóis, na época colonial…

DSCN2370

Hoje é um lugar de paz, turistas e belos jardins floridos…

DSCN2350

No local onde atualmente estão as antigas igrejas e catedral, ficavam os templos do povo Inca…

DSCN2365 Na época, uma imposição de força e poder dos antigos colonizadores, e a vontade de apagar as tradições do povo do lugar…  Hoje, a cidade é relíquia viva de uma história forte e muitas vezes triste… Mas o importante  é que as novas gerações estejam reescrevendo o seu destino, em busca de um tempo de mais igualdade social e justiça para todos…

DSCN2378

Com seu casario histórico,guardada por suas majestosas montanhas, Cusco  guarda tradições que remontam à muitos séculos atrás, e nos lembra o tempo todo da coragem,força e histórias do valente povo peruano.

DSCN2387

Partindo de Cusco, através de um ônibus que vai descendo parte das montanhas, rumo ao “Vale sagrado” dos Incas, chegamos à estação ferroviária,cujo trem nos levaria ao povoado de “Águas Calientes”,também conhecido como “Machu Picchu Pueblo”, que é a porta de entrada para o “Santuário Ecológico de Machu Picchu”.

DSCN2391

A viagem de trem por si só, já é um passeio encantado, cujos trilhos nos levam ao meio de florestas e encostas imponentes, povoados perdidos no meio do vale e  à majestosas montanhas nevadas… Um espetáculo raro e mágico escondido pelos Andes!

DSCN2423

O rio Urubamba vai serpenteando pelo caminho… Guiando a nossa jornada…

DSCN2412

Ele mesmo, tanta vezes, me  lembrava o próprio caminhar da vida… Às vezes muito agitado, com as águas revoltas ,lutando contra as pedras duras e imensas do caminho…

DSCN2451Outras vezes mais manso e tranquilo , nos oferecendo sua mais doce e bela face…

DSCN2422

Aonde o rio nos levará?  Com certeza sempre à novos caminhos e jornadas!

Neste caso, à extraordinária cidade que os Incas nos deixaram de herança, a maravilhosa “Machu Picchu”, encravada nas altas montanhas andinas, e que até hoje, faz os nossos olhos se encantarem, o coração se emocionar e a imaginação voar ainda mais alto…

Mas este belíssimo e antigo cenário,  vou ter de deixar para o próximo post…

Não deixem de acompanhar essa nossa admirável jornada!!!!!!

Meu abraço carinhoso do meu coração viajante e curioso, e mais uma linda rosa peruana pra vocês!!!!

DSCN2317

fr-flower-butterfly-teresamsg1

12 comentários em “Machu Picchu: uma incrível aventura peruana! (Parte I )

  1. Que fotos lindas, Teresa. Vou aguardar ansiosa pela continuação!
    Esse é um bom destino para minhas próximas férias. Bjs.

  2. Amiga amada, nem sei como expressar em palavras essa linda aventura que para mim mais parece um sonho. A beleza e o encantamento deste lugar nos contagia. Parabéns minha flor.
    Que todos os seus sonhos se tornem reais e que tudo de melhor lhe aconteça. Obrigada por compartilhar conosco esse fabuloso momento.
    Beijo grande no seu lindo coração.

  3. Oi Teresa, mais uma vez acompanho daqui, uma linda aventura de mais uma de suas viagens, e como sempre fico encantada, pelas lindas imagens e texto. Vou ficar aguardando ansiosa pela continuação desta maravilhosa aventura.
    Grande beijo, querida amiga!

  4. Essa viagem é uma que sempre povoa meus sonhos. A vida, entretanto, parece a cada dia comprazer-se em poder minhas asas… e murchinha vou ficando no meu canto, escondida/esquecida do mundo. Mas… como vc mesma disse, às vezes conseguimos driblar nosso cotidiano e embarcar numas das muitas voltas que o mundo dá. Quem sabe o que me reserva a próxima curva? rs.
    Lindas as suas fotos, minha querida, e seu texto tb sobre a história dos “meninos” viajentes!
    Vou aguardar ansiosa a continuação de seu passeio por esses cenários antigos e mágicos!
    Abraço, linda semana!

  5. Oi, Teresa! Vim agradecer e retribuir sua visita lá no blog e deparo-me com mais uma fascinante aventura! Como disse, fico impressionado com o ritmo de viagens da sua família. Parabéns pelas fotos fantásticas e pelo texto envolvente. Com certeza, irei acompanhar os próximos episódios desta bela experiência. Acho que você tem bagagem e material suficientes para criar um blog específico sobre viagens!

    Um grande abraço e uma ótima semana!

  6. Oi Teresa! Que fotos lindas! Tenho loucura para conhecer esse lugar, sempre achei encantador e é um sonho!
    Fico feliz que estejas realizando teu sonho de menina e melhor ainda com teus amores juntinhos de ti.
    É claro que vou ficar aguardando a próxima parte!
    Bjos, Lú.

  7. Oi Teresa! cá estou eu na casa de minha querida Vó por parte de mãe, mais da metade das minhas coisas ainda estão lá onde estava morando na casa de uma tia minha, desculpa desabafar mas lá estava péssimo.. estava pagando caro e não tinha liberdade nem pra comer praticamente.. aqui estou mais tranquilo, minha vó é joia! Família as vezes é o OOO.. espero que esta minha jornada me traga bons resultados, minha maior pretensão com o mestrado é lecionar em faculdade, mas já estou preocupado se vou conseguir emprego depois que formar, particulares estão saturadas, e a nova regra que geralmente estão só aceitando quem tem doutorado, a meu Deus, to cansado amiga… quero ter minha independência..

    E como vc disse sonhos, os sonhos sempre estão ao alcance de nossa mente, e como sempre digo, por mais que os dias estevam turbulentos temos que ter a esperança de dias melhores em um futuro breve! E como é bonito saber que achou ou seu príncipe encantado 🙂 e junto dele formou esta bonita família que tem, e ainda pode realizar os seus sonhos de menina 🙂 lindas imagens e belo lugar, gostei muito do passeio de trem!

    e espero novas imagens 😉

  8. Que beleza de lugar, Teresa! Uma terra de mil encantos mesmo, viajei um pouquinho nessas imagens, imaginando como deve ser maravilhoso poder estar num lugar assim….bjosss

  9. Esse é um dos meus desejos de passeio, porém marido topa ir para todo e qualquer lugar, menos esse, sempre sou voto vencido…rsrs Tudo bem um dia me revolto e vou só….kkk
    Amei as fotos.

    Abraços

  10. Fotos lindas, amiga!Estou adorando a jornada, aguardando…beijinhos mil 🙂

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

