Visita de borboleta

DSCN2104

Dias lindos,mornos e azuis nos deram as boas vindas,de volta ao nosso querido cantinho carioca, depois de uma pequena e surpreendente viagem.

Longe de casa à quase uma semana, simplesmente sentimos aquele conforto especial na alma, diante da visão verde e aconchegante desse nosso pequenino refúgio no mundo.

E mesmo para mim, que amo as viagens reais e até imaginárias, poder retornar ao nosso ninho vai ser sempre uma genuína alegria,um momento iluminado,em que o olhar da nossa velha casa parece que nos abraça e aquece os corações… Um aquietar para a mente e um descanso para o corpo…Sempre um doce e terno reencontro!

E tudo fica melhor ainda, quando sentimos novamente  a natureza ao nosso redor, que nos acolhe e adoça os nossos dias, e um sentimento de puro aconchego paira no ar, nas asas de uma singela e bela borboleta…

DSCN2105

E foi mesmo este gentil sentimento que iluminou a minha primeira manhã de volta à casa,quando fiquei deslumbrada com a breve e especial visita deste pequeno e colorido ser alado…Um momento de encantamento e suave emoção!

DSCN2107

Já à espera delas, desde a chegada desse nosso suave outono ( ocasião em que elas adoram aparecer por aqui) , encontrar esta maravilhosa borboleta visitando as nossas flores,brincando no nosso florido arbusto “bico-de-papagaio”, foi mesmo um belo e especial presente dessa nossa encantadora natureza.

E ela, parecendo não se importar muito com a minha presença, ficou por ali por muitos minutos, voando e pousando em muitas flores… Sugando o abençoado néctar, fazendo poses e piruetas pelos ares…Sem dúvida,uma perfeita bailarina do vento!

DSCN2114

E nestes mágicos minutos, me esqueci do cansaço da viagem e da bagunça do “fuso horário”. De certa forma,me senti em um mundo diferente, admirável e único, onde insetos e flores se comunicam de uma maneira autêntica e natural, tão perto e ao mesmo tempo tão distante dos nossos problemas humanos. Um mundo tão fascinante e, infelizmente, tão desconhecido da maioria das pessoas…

DSCN2115

E no bailar de suas asas, foi essa pequenina visitante que me lembrou hoje do lado delicado e doce da natureza… Uma alegria para os olhos e para a alma humana… Um convite para os nossos sentidos!

DSCN2118

Mas foi também durante essa rápida visita de borboleta,que fiquei refletindo sobre todos estes pequeninos presentes que a vida nos oferece a cada dia, sem que a maioria das pessoas nem mesmo perceba…

E para vê-los,nem é preciso que se viaje para longe de casa ou que se tenha muitos recursos financeiros… Na realidade,muitas dessas dádivas e pequeninas alegrias estarão sempre bem pertinho de nós… Algumas bem diante dos nossos olhos, e outras, mais misteriosas, esperando pra serem por nós descobertas, num momento furtivo do nosso cotidiano…Seja na forma de uma flor diferente que surge no nosso caminho, ou numa simples visita de uma bela borboleta cor de sonho!

DSCN2127

E daqui do nosso cantinho iluminado, ainda encantada com a leveza e delicadeza dessa querida visitante, envio pra vocês o meu sincero desejo de que a gente sempre possa encontrar genuína beleza e doces alegrias no nosso cotidiano!

Beijo grande das borboletas do nosso jardim!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

Anúncios

10 comentários em “Visita de borboleta

  1. Teresa, querida, faz todo o sentido que seu primeiro post – de volta à casa – seja sobre uma bela borboleta: vc mesma uma bela borboleta a fotografar tulipas noutro hemisfério enquanto essa outra borboleta a recebe aqui e se deixa fotografar quase alegremente 😉
    Querida, estou super sem graça por ter que pedir que me envie de novo seu endereço. Não sei que confusão eu fiz que deletei seu mail. Como tenho mania de limpar tudo (verdadeiro toc), vivo esvaziando a lixeira… daí corri lá pra ver se salvava o que me mandou, mas nem assim. Perdi mesmo 😦
    Vc manda de novo?
    Bjo,
    jussaraneves@hotmail.com

  2. Que assim seja minha flor!
    Amo tanto as borboletas…muito muito rsrs, vc não pode imaginar! rs
    Linda esta que foi visitar seu jardim. Para mim, borboletas são Fadas disfarçadas rsrs.
    Que bom ter contato com uma pessoa como vc, que tbm sabe apreciar estes presentes diários que Deus Pai/Mãe põe no nosso caminho. E que venham os afins, adooooro rsrs.
    Beijinhos querida, seja muito bem vinda de volta.

    Flores e Luz.

  3. Teresa querida
    minha vida anda tão corrida,mas passear nesse teu jardim me fez relaxar muito.
    estou com saudades ,volto com mais tempo.um bju

  4. Teresa, adoraveis fotos desta borboleta! Alias, tambem da luminosidade.
    Houve um tempo que eu encontrava borboletas de diversos tamanhos e cores, hoje é tao dificil…

    Um beijo

  5. Que linda recepção tiveste, não é? Elas ficaram felizes com tua volta! Lindas! beijos,tudo de bom,chica

  6. Esses “pequeninos presentes” como você diz, estão sempre ao nosso redor, bem pertinho de nós.Basta apenas que mudemos nossa maneira de olhar…
    Belo post amiga, e a fotografia lindíssima, parabéns!
    Aqui em casa as borboletas sempre aparecem, adoro ver o seu bailado no ar…
    Tenha uma linda tarde amiga!
    bjus!

  7. Oi, Teresa! Que bom, estava mesmo sentindo falta dos seus textos, sempre tão inspiradores! Fico muito feliz por saber da sua viagem e dos encantos que por lá encontrou. Aguardo ansioso para saber das histórias que colecionou durante esta incrível experiência!

    Morador de apartamento, sufocado por uma cidade grande, raramente vejo uma borboleta. O que é uma pena. Por isso, fiquei fascinado pelas imagens que você nos trouxe. Muito obrigado por compartilhá-las e parabéns por mais este lindo artigo, que nos convida à reflexão.

    Um grande abraço e um ótimo fim de semana!

  8. Oi Teresa, que imagens lindas dessa borboleta! Um ser pequenino, mas tão cheio de beleza, que nos encanta, sempre que aparece no jardim é uma verdadeira atração, e chegar em casa depois de uma viajem, dias ausentes, é uma recepção de boas vindas, amei tudo isso!!!
    Beijinhos!!!!

  9. Oi Teresa bom dia! Vejo que foi recebida em grande estilo por esta simpática e linda borboleta! 🙂
    Como vc comentou, muitas pessoas perdem momentos assim, por não olharem para os lados, correrem que nem doidos pela vida e deixam passar momentos de pura contemplação como esses, acho que tem que dar uma sacudida nestas pessoas, para ver se acordam. Já presenciei pessoas ate de meu convívio familiar tratar os assuntos da natureza com superficialidade, e ate desprezarem alguns inofensivos animais e plantas, graças a Deus nossa mente não vaga por esta insanidade!

    Feliz de ós que temos olhos para o belo 🙂

    bjs

    😉

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: