Uma colcha feita de carinho de avó…

DSCN1485

Nesta doce semana, que antecede o famoso “Dia das Mães”, ganhei um presente lindo e precioso, todo ele fruto das mãos de uma especial “fada arteira” e grande avó: Dona Benedita,minha sogra.

E este maravilhoso presente foi mesmo o resultado de quase 7 meses de um valoroso trabalho diário, em que agulha e linhas eram manejadas com maestria, persistência e dedicação,resultando numa bela colcha de crochê, um mimo daqueles feito com alguns dos ingredientes mais valiosos do mundo: Carinho e amor!

E como a gente não se emocionar, diante de um presente tão especial como este?

DSCN1484

Passada a emoção do momento, pensei logo em fazer um chá delicioso de camomila (um dos preferidos dela) para esta querida avó, que na alegria dos seus 83 anos, não dispensa uma singela celebração em família…(Rs…)

Então, foi a vez do meu pequeno David me ajudar a fazer uma bandeja com o cházinho e alguns quitutes que ela tanto aprecia: Biscoitinhos amanteigados de laranja, pãozinho com geléia e uma saborosa maçã.  Um pequenino gesto nosso de carinho, e uma delicada e simbólica retribuição à este presente tão estimado!

DSCN1496

Arrumada a cama, colocamos a nossa terna bandeja para comemorar e registrar a data… O livro “Jane Eyre”, um romance muito bonito, enviado pela minha querida amiga Patty, se juntou à nossa delicada celebração… Nestes dias,aqui na minha cabeceira ,ele tem sido mesmo uma boa companhia…

DSCN1498

E para tornar tudo ainda mais familiar e aconchegante, usei um belo bule e xícara da década de 60, que era de minha tia, e foi me dado também com especial carinho por ela…Pra mim, também um precioso tesouro de família!

DSCN1507

Depois das imagens registradas, fiquei daqui ainda mais encantada, com um sorriso leve  bailando nos lábios… E percebi naquela colcha tanta força e poesia!

E com meus olhos, “li” versos livres na simetria bem ajustada, e na beleza dos desenhos dos pontos, onde rimas brotam do colorido das linhas… Um  verdadeiro soneto construído por uma corajosa artista do tempo, que desafiando os limites do peso dos anos, ainda faz verdadeiras “obras de arte”…

DSCN1513

E para começar a celebrar também este dia dedicado às maternidade e suas carinhosas formas, neste mundo onde mães,avós,tias,madrinhas e até irmãs, de sangue ou não,são homenageadas, não poderia deixar de mostrar esta minha amada bandeja: Ela própria um presente que ganhei do meu filho mais velho, o nosso Daniel, quando ainda era pequeno…Tudo tecido pelo tempo… Pequenas e grandes lembranças pra se guardar no nosso coração de mulher!

DSCN1511

E eu já daqui aproveito para enviar o meu feliz “Dia das Mães” para todas essas mulheres maravilhosas,que muitas vezes sem saber, vão espalhando carinho e amor no mundo!

Que Deus sempre abençoe à todas!!!

Meu beijo carinhoso pra vocês!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

16 comentários em “Uma colcha feita de carinho de avó…

  1. Teresa,

    Um presente como esse não tem preço. O valor estimativo disso chama-se carinho e amor. Uma lembrança pro resto da vida.
    E, fez muito bem em oferecer um maravilhoso chá, com essas louças que são relíquias de família também.
    Feliz Dia das Mães pra você também, e todas as mães de sua família.
    Beijos

  2. Presente maravilhoso e ficará pra sempre. Linda cor, animada e repousante ao mesmo tempo. Lindo desenho! beijos,FELIZ DIA DAS MÃES ,pra todas mamães daí,tudo de bom,chica

  3. adorei a cor da colcha! e fiquei com vontade de pintar a cama e as mesinhas de branco rsrsrs

  4. Que colcha linda. Eu não dei sorte, minha avó fez colcha para todas as netas “casadoiras” eu era muito moleque ela não levava fé…kkk Amei a colcha, a porcelana e a cabeceira da tua cama…
    Muita Luz e Paz
    Abraços

  5. Oi Teresa!
    Que lindo presente amiga, e de um valor sentimental imenso…E muito mais lindo ainda, é ver a tua emoção. Arrumastes tudo com muito carinho, nos mínimos detalhes a gente sente que você faz tudo com muito amor.
    Adorei a bandeja que ganhastes do teu filho, me lembrou o meu, ele fazia bonequinhos parecidos com esses…
    Tenha uma linda tarde, e um Feliz Dias das Mães amiga!
    bjus!

  6. Teresa, lindos seus tesouros de família! ;D
    Vc recebeu meu mail avisando que vc ganhou o sorteio do minasdemim? Preciso de seu endereço…
    Abraço!

  7. Oi Teresa, quanto carinho e amor contido nesta linda colcha, feita durante 7 meses, dedicados a te fazer esse afago, tudo isso é precioso e encantador, ela deve amar essa nora especial que vc é. Linda a sua porcelana, e a bandeja um mimo para se guardar com carinho.
    Um feliz dia das mães,!
    Beijinhos!!!!

  8. Teresa,

    Uma tia-avó fazia trabalhos manuais lindissimos. Eu era pequena quando ela partiu de maneira não ter ganhado nada de recordação. A colcha é tão delicada e sei que demora mesmo para ser feita.

    Beijos

  9. Teresa,amiga querida. Emocionada agora eu estou em ver tanta beleza, carinho, dedicação e amor. Essa vó é mesmo um linda e merece todos os mimos do mundo. Você por sinal deve ser muito querida por ela pois um presente assim só se dá para pessoas muuuuuito especiais. Tecida pelas próprias mãozinhas já cansadas será guardada como tesouro, tenho certeza.
    Vejo que guardas em seu lindo coração outros tesouros como a lembraça de seu filho querido e a de sua tia,que delicadeza amiga, que amor. Parabéns pelo post, está lindo… Fique com Deus e tenha um restinho de semana maravilhoso. BEIJOS!!

  10. Ah, Teresa! Tô aqui arrepiada de emoção por esse post divinooo… tudo em perfeita harmonia e amor, muito amor!!! Tu sabes que sou fã de lavandas, cores roxa e matizes… portanto seu quarto tá um encanto só… e as louças, amiga? coisa mais linda… a colcha tá de tirar o fôlego, mais do que merecido esse presente tão abençoado por mãos tão carinhosas, sua sogra é uma verdadeira artista! A bandeja, presente do filhão é linda, tanto carinho…até a capa do livro tá combinando hehehehe Tenha um Feliz Dia das Mães, amiga querida!!! Que Deus abençoe a todas as mulheres de sua família…Beijos.

  11. Oi minha flor!

    Mas que colcha mais linda menina! Que sogra mais fofa e carinhosa que vc tem, fiquei emocionada aqui lendo e vendo as imagens. Mãos de Fada mesmo, sem dúvida!
    A bandeja ficou linda com todos os mimos, e que graça o seu filho desenha e escrever nela rsrs, que presente mais gostoso.
    Beijinhos querida, um feliz dia das mães para vc, pra esta Fada linda que te presenteou, e todas as suas flores por aí.

    Flores e Luz.

  12. Eu lembro quando vc mostrou em um post passado esta colcha sendo chrochetada, enfim ficou pronta! Nossa tem quer ter muita paciência, e fruto dessa paciência é a beleza que fica! linda, concordo com a Lucinha, presentes assim não tem preço!!

    Teresa vc recebeu meu endereço?

  13. Oi, Teresa! Apesar de estar atrasado, gostaria de deixar aqui meu carinho pelo seu dia, espero que tenha sido especial. Também parabenizo a sua sogra pelo belíssimo trabalho! Que lindo, é difícil imaginar que algo tão grande e belo possa ter sido feito manualmente. Além disso, achei linda e emocionante a sua retribuição, com este chá repleto de belas lembranças. Parabéns e muito obrigado por compartilhar conosco este momento especial!

    Um grande abraço e uma ótima semana!

  14. Que carinho mais lindo da sua avó.
    Um trabalho que requer muita paciência, e ficou linda!
    Ganhei uma da minha tia ADele que está com 92 anos e ainda crocheta muito.
    um lindo dia pra ti! bjss

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

