Um doce chá de outono

DSCN1278

Dias bonitos, frescos e iluminados vindos do coração deste nosso doce outono carioca… Uma suave tarde de domingo, tranquila e preguiçosa, nos convidando para um delicioso cházinho no nosso pequeno jardim…

Então, como recusar este delicioso chamado, que com certeza vem das flores e pássaros deste nosso refúgio no mundo?

Animada, corro logo pra cozinha, à procura de um chá de frutas, agradável e perfumado, que possa trazer ainda mais aconchego à nossa tarde dourada. Lá, encontro uma bela surpresa: Docinhos apetitosos de “carinhas” açucaradas… Beijinhos, brigadeiros e docinhos de morango…Pequeninos e encantadores “sobreviventes”  da véspera de sábado e lembranças “vivas” de uma recente data festiva: O aniversário do nosso pequeno David!

Ainda mais inspirada por esta doçura de achado, saio à procura de um bonito bule, algumas xícaras e demais delicadezas…Pequenos detalhes que ajudam a alegrar a nossa mesa. Afinal,até uma simples tarde de chá pode se transformar numa pequenina festa ou numa gostosa brincadeira! (Rs…)

DSCN1280

E enquanto a tarde cai, e vai tecendo o seu véu de puro aconchego, tudo ao nosso redor parece ficar mais leve e sereno…E aqui, escondidos da agitação da cidade, experimentamos uma terna sensação de paz e encantamento… É outono no Rio e um “chá” na tarde é uma boa desculpa para uma boa hora de relaxamento!

Assim, o chá de maracujá pareceu ainda mais ideal, delicioso e aromático…E os docinhos de festa cumpriram os seus destinos de promover ainda mais doces e saborosos momentos em família…

Convidei meu marido e nossos meninos para participarem desta nossa “celebração de outono”…

E como poderiam eles resistir à esta doce “magia” ? (Rs…)

DSCN1289

Neste nosso “chá da tarde”, a natureza é nossa amável anfitriã, sempre nos recebendo com carinho no jardim,através da beleza das plantas e do canto dos queridos passarinhos.

Mas para lembrar do ciclo das suas estações, trouxe à mesa graciosos bonequinhos, que simbolizam o outono e suas colheitas. Nas mãos deles, os frutos desta estação, que nos inspira tantos novos sonhos e já nos acena com a  esperança de que a primavera sempre virá…

DSCN1292

Mas é na beleza mágica de bules e xícaras, que encontro algumas das vocações deste outono de dias  azuis:  Aquecer, inspirar e iluminar os nossos corações!

DSCN1310

Mas  o tempo passou ligeiro, e sem que a gente percebesse, o nosso chá  foi se prolongando… Já a tarde,  foi  desaparecendo, engolida por um céu tingido de um azul escuro e misterioso…

Vários bichinhos começaram a cantarolar lá na mata, ensaiando suas doces serenatas, enquanto pequenas mariposas vovam ao nosso redor…

Era mais uma delicada noite de outono iniciando a sua jornada!

DSCN1318

No céu, uma lua cheia,de luz maravilhosa iluminava o nosso  jardim… Um momento de puro deslumbramento e poesia, que tantas vezes nem percebemos passar…

Impossível não lembrar… “Ah,se essa lua fosse minha…” (Rs…)

DSCN1344

Mas nesse dia,  no meu coração, não foi o brilho da lua que mais me encantou, e nem mesmo os sons misteriosos da noite que me fizeram sonhar… Pois diante desta nossa pequena mesa de chá e de suas delicadezas, foi mesmo o sentimento de aconchego da nossa família que me alegrou os olhos, confortou a minha alma e me fez acreditar que a sensação de felicidade estará sempre dentro de nós… Ou seja, mais próxima do que podemos imaginar… Às vezes ela pode estar até escondida numa singela xícara de chá… Basta a gente nunca perder a fé no Criador de todo este universo, semear esperança e a capacidade de sonhar!

DSCN1336

Meu abraço grande e carinhoso pra vocês!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

17 comentários em “Um doce chá de outono

  1. Que lindo chá, mesa bem arrumadinha e família reunida nela! Lindos momentos por aí! Adorei! Bela celebração! beijos,chica

  2. que mesa linda!! vou copiar rsrsr eu amo chá, acho que chá quente é uma das poucas coisas boas do outono, pq cha quente aqui em ribeirao….so em dias bem frios! eu gosto de todas as estações do ano mas eu sofro muito no outono inverno com problemas respiratorios…

  3. Amiga, querida! Que saudades… tudo muito lindo, com capricho e poesia… Parabéns para o pequeno David, que ele seja feliz e abençoado sempre!!! Teresa, daqui sinto o carinho e aconchego desse chá tão especial, até a lua ficou feliz hihihihihi…. suas louças são um show á parte… até as cadeiras são trabalhadas nos corações, coisa mais fofa!!! QUE A PAZ E O AMOR sejam constante em sua vida!!! Beijos doces pra todos.e abraços bem especial no David.

  4. Teresa, eu amo chás! Ainda mais nesse outono tão fresquinho que temos…
    Sua mesa ficou encantadora e creio que os momentos em família são sempre mágicos!
    bjossss

  5. Oi Teresa, um post pura poesia… as louças, a mesa, um chá quentinho com aroma de maracujá, os pássaros cantando, o jardim, família reunida e pra completar os docinhos…hum…que delícia amiga!
    Parabéns ao filhote!
    Beijinhos!!!!

  6. Que lindo Teresa! Imagino a delicia desse chá, com companhias tão queridas, fica melhor ainda. E suas doces palavras, que encantam nossos ouvidos, confortam nossos corações, sempre que posso, dou uma olhadinha, fico encantada com tanta doçura em seu coração, você é uma pessoa muito linda, pura, toca nossos corações, com tanto carinho e capricho, não imagina como faz bem pra nossas almas, poder fazer parte dessa sua delicadeza e amizade. fico sempre emocionada quando tenho a oportunidade de fazer uma pequena visita virtual, você consegue arrancar lágrimas dos meus olhos, fico tão emocionada e feliz, que não consigo me conter. Obrigada amiga, pelo seu carinho, com suas lindas imagens e palavras que fazem tanto bem pra todos nós…Beijo, em seu lindo coração de Anjo…

  7. Adorei esse chá e a porcelana é linda. Este é o tipo de programa que sempre traz boas recordações.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

  8. Que chá delicioso, Teresa! Qdo eu acho que vc fez algo lindo, vc me surpreende e faz ainda mais lindo. Mais uma vez, parabéns para o David. Ah, um segredinho: minha mãe quer um neto com o mesmo nome! Eu mereço, né? Bjs.

  9. QueridaTeresa, não posso definir o que sinto ao entrar aí na sua casa. Sentar com você nessa mesa e poder experimentar a doçura da magia de tomar esse delicioso chá que só tem o sabor do amor. Ver você e seus filhos assim juntos e felizer é a pura paz. Essa mesa posta com tanto carinho e delicadeza com louças que realmente me encantam! Parabéns amiga, tudo está lindo e no seu devido lugar. Família, amor, doçura, tranquilidade e ainda poder ouvir pássaros cantando vendo a noite chegar linda e fresqueinha com cheirinho de outono… Amo estar aí com você. Um grande beijo neste lindo coração de flor.

  10. Que delícia de chá, Teresa! Só a beleza do bule e das xícaras já seria o bantante.. mas ainda há a mata, os docinhos, a famíliar reúnida, o seu texto sempre cheio de encanto. Muito gostoso estar aqui!
    Parabéns ao filhote 😉
    Abraço,
    Jussara

  11. Oi, Teresa! Fiquei encantado com a mesa posta para o chá da tarde. Que capricho, tudo muito bonito. Amei cada detalhe. Como morador de apartamento, reconheço o privilégio que é poder desfrutar de um agradável tempo ao ar livre. As fotos e o texto, como sempre, estão impecáveis.

    Aproveito para agradecer, de coração, pela sua carinhosa visita lá no blog. Por favor, transmita meus parabéns ao David!

    Um grande abraço e um ótimo final de semana!

  12. Oi Teresa bom dia de sábado! Acho muito legal estes momentos que você cria entre família, acho muito importante esta interação familiar, e tudo muito caprichoso e detalhado! Esses seus jogos de chá são muito lindos!

    E essa sua maquina é um pequeno telescópio em! Da pra ver ate as crateras lunares em alto relevo!!! rs entra no site do bing.com hj vc vai adorar 😉

  13. Vc, amiga, é como a natureza!Sempre me surpreende de maneira muito mágica! Que mesa doce, que família linda.Tanta doçura aos nossos olhos. Ahh, eu quero aprender a fazer esse docinho de morango rsrs. Beijinhosss das flores daqui.

  14. Teresa que chá maravilhoso! Amei a mesa arrumada com tanto cuidado, me dá uma vergonha por ser tão relaxada!!!! E os docinhos, adoro esses cor-de-rosa, o não sei fazer!! Uma ótima semana, cheia de amor e natureza!!! Um abraço!

  15. Your tea time is lovely; such a pretty teapot! The tea treats look delicious. Thank you for coming to tea and have a beautiful day.

    Blessings,
    Sandi

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

