O Senhor Abelhinha e seus crisântemos encantados

DSCN1209

Nada como um dia suave de outono, aqui no nosso cantinho, para o nosso querido “Senhor Abelhinha” aparecer com suas lindas flores…

Desta vez, ele nos traz os seus crisântemos coloridos, sob a forma de adoráveis “margaridas”, para alegrar o nosso dia!

E quem não há de abrir um sorriso generoso,ao chegar por aqui e encontrar esta doce mensagem de “boas vindas”?

DSCN1244

Para quem ainda não sabe,  os crisântemos, flores tão conhecidas e cultivadas pelos brasileiros, são plantas originárias da Ásia, onde simbolizam há séculos, felicidade e vida longa e plena.

Seu nome de “batismo científico” é “Chrysanthemum”, que significa em grego “flor de ouro”, uma alusão à sua cor básica amarela.  No Japão, é considerada um símbolo nacional.

Essa planta só chegou na Europa em meados do século XVII, onde foi cultivada de forma intensa e modificada geneticamente, o que resultou em flores de uma grande diversidade de formas e cores. Atualmente existem cerca de 100 espécies de crisântemos e mais de 800 variedades espalhadas pelo mundo… Sem dúvida, flores maravilhosas e verdadeiras dádivas aos nossos olhos!

Aqui em casa,desta vez, o “Senhor Abelhinha” nos trouxe crisântemos delicados, de pétalas suaves, em forma de doces,pequenas e graciosas margaridas, cuja beleza e simplicidade sempre conquistam o meu coração!

Então, como não se encantar com estes alegres crisântemos vermelhos que parecem até “cantar” belas canções de amor?

DSCN1211

E estas  carinhosas “margaridas” de pétalas rosadas que adoçam qualquer olhar humano?

DSCN1214

E o que dizer então, diante da singela e mágica presença dessas flores de pétalas tão brancas?

Tudo pra mim hoje parece uma mensagem de paz, de extrema delicadeza, da nossa natureza tão deslumbrante…

DSCN1216

Então, por alguns preciosos momentos, no aconchego do nosso pequeno jardim, tudo parece ficar mais bonito e repleto de encantamento…

Até a nossa “companheira garça”, a “Olívia”, vem se juntar ao “Senhor Abelhinha” para celebrar esta tarde florida e suave de outono… Porque na nossa imaginação, mesmo as garças brancas adoram flores! (Rs…)

DSCN1225

Mas para minha surpresa, ainda surgem mais outros “amiguinhos” para prestigiar o encontro: A “Ling” e o “Bob”!  Nossos queridos e pequenos “bonequinhos de lata”,que como também são chineses,não poderiam deixar de apreciar a beleza de tantos crisântemos encantadores…(Rs…)

DSCN1254

O “Bob” chegou trazendo belas violetas roxas…

DSCN1259

Já a “Ling”,  trouxe doces violetas liláses…

Eles são mesmo uns bonequinhos muito fofos e adoráveis!!! (Rs…)

DSCN1260

Mas não poderia deixar de registrar a presença de novos “amiguinhos” aqui do nosso jardim “mágico”: Os “Cogumelos gêmeos ” e a tartaruguinha carioquíssima “Leque-leque”! Pequeninos personagens que vieram acrescentar mais alegria e descontração à este nosso cantinho lúdico e encantado…(Rs…)

DSCN1228

Uma “turminha” que só me traz contentamento, e faz o meu coração de menina voar longe, rumo à belas terras distantes, que guardam os nossos mais bonitos e verdadeiros sonhos… Um “oásis mágico” que só existe na nossa imaginação, mas que tantas vezes nos salva da rotina corrida do dia a dia, e das tristezas e durezas da vida de uma cidade tão grande…

DSCN1262

E eu daqui deste meu cantinho singelo,mas repleto de tantos sonhos,plantados a cada dia no solo fértil da esperança, desejo à todos vocês, queridos amigos e amigas, dias iluminados e floridos, e um caminho regado pela mais pura alegria de viver!

DSCN1269

Beijos carinhosos no coração de todos!!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

Anúncios

14 comentários em “O Senhor Abelhinha e seus crisântemos encantados

  1. Que linda turminha nesse teu jardim cada dia mais povoado de magia! Lindo! beijos,chica

  2. Encantador o Sr. Abelhinha, Teresa! Sem dúvida tornou mais festivo o seu recanto mágico!
    E eu adorei saber sobre os crisântemos, que já amava, sem saber dessa simbologia!
    Linda semana!
    “Tá frio aí?” – sprteio bacana no minasdemim. Espero vc!
    Abraço!

  3. Oi Teresa, lindas e singelas imagens do seu jardim, os crisântemos são lindos e alegam os jardins com seu maravilhoso colorido, adorei o post.
    Beijinhos!!!!!

  4. Oi, Teresa! Que maravilha, adorei conhecer mais estes personagens do seu jardim! E, como não poderia deixar de ser, fiquei encantado com a sua coleção de crisântemos! Não sabia que exisitam tantas variedades de cor, uma mais bonita do que a outra. Confesso que só conhecia o branco. Parabéns por mais este envolvente texto, sempre repleto de belas imagens!

    Um grande abraço!

  5. Olá, como vai você fadinha? Que delícia chegar aqui e sentir esse sabor gostoso de pura felicidade. Amei conhecer mais alguns dos integrantes deste mundo mágico que é seu iluminado pedacinho de céu. Como é bom passear por aí e ler suas historias que nos envolve tanto… As flores estão lindas. LING E BOB trouxeram as minhas preferidas, Sr. Abelha nos presenteou com a rainha das margaridas e você lá no meio com seu sorriso lindo nos transmitindo paz e amor. Teresa querida, como eu queria poder te visitar de verdade, ha, quanta coisa a gente não teria pra falar… Enquanto isso não acontece vamos nos visitando assim, de longe mais perto do coração. Um grande abraço minha linda!!

  6. Teresa,
    Esses bonequinhos trazem ainda mais alegria para esse seu jardim encantado.
    Como ficaram lindos carregando lindas flores. Obrigada por nos contar sobre a história de cada uma.
    E os moradores novos são fofos e simpáticos. Todos são muito amigos nesse lindo jardim.
    Vou lá visitar o seu outro blog.
    Um lindo final de semana! Beijos

  7. Oi Teresa bom dia!! Como não ficar encantado com essas lindas flores do campo! Crisântemos despertam um ar de contentamento acho que em todos que os olhem! 🙂

    e sua vila de bonecos esta cada dia maior em! Como um jardim encantado na terra magica de além do horizonte! 🙂

  8. Olá Teresa,
    Votos de que tudo esteja bem consigo e todos os seus.
    Aqui pelos “nossas” aldeias e vilas, é também no Outono que chegam os crisântemos e as “carvalhinhas”, que são mais ou menos essas parecidas com margaridas”. De que me lembro melhor, são flores que enfeitam as campas do cemitério em dia de finados. Não leve a mal eu falar disso, mas tudo faz parte da vida, mesmo quando falamos da morte.Já as nossas avós diziam uma lengalenga que começa assim: “à morte ninguém escapa, nem o rei, nem o papa…”.
    Do “Senhor Abelhinha” gostei, claro! Tal como gostei de todos os outros detalhes do seu jardim. Os bonecos que você publicou são muito vendidos por aqui…e são lindos!

    Um beijo e bom fim de semana.

  9. Olá Teresa, adorei sei blog; é SENSACIONAL!! Esses crisântemos são lindos, dão cor a qualquer lugar e são ótimos como flor de corte!
    Realmente adorei seu blog, muito lindo!
    Um abraço e uma ótima semana!
    Giovani

  10. Esses bonecos de lata são maravilhosos!
    Tenho visto em algumas lojas e sempre fico encantada com eles…ficaram mimosos em seu lindo jardim. O sr Abelhinha é mto fofo mesmo…bjosss

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: