Casinhas de passarinhos

DSCN1110
Dias suaves,nublados e mornos de outono  nesta nossa cidade maravilhosa…

E eu me pego assim, distraída,sonhando acordada,nos intervalos da rotina do dia a dia, enquanto estamos às voltas com uma virose  incoveniente, daquelas que deixam o corpo cansado e a garganta ardendo… Coisas da mudança de estação,diz o povo daqui…

Mas enquanto os meus sonhos não param,antes germinam e crescem, inspirados pela brisa terna deste outono, eu simplesmente me alegro com a vida que se espalha  ao nosso redor…

Plantas mais verdes e mais bem dispostas, borboletas e libélulas bailando no ar da tarde, muitas flores de hibiscos… E passarinhos…Muitos passarinhos! Todos voando alegremente pelo nosso quintal… Uma alegria pros nossos olhos e pra nossa emoção!  Tudo isso, com certeza, doces frutos desta estação mais fresca do ano e do sol mais amigo do nosso outono carioca… Um belo espetáculo da natureza que tantas vezes passa tão despercebido aos olhos humanos!

DSCN1078

E brincando de “faz de conta” com meu pequeno menino, me deixo viajar nas asas de um curioso passarinho,chamado “Imaginação”, que voa alto e bonito,em busca de novas aventuras… Mas o  que será que encontraremos pelo caminho?

Entretanto,sem precisar ir muito longe,pousamos logo ali na nossa amendoeira gigante, para encontrar uma surpreendente e bela “casa de passarinho”!  E que avezinha não gostaria deste doce e formoso ninho? (Rs…)

DSCN1106
Presente lindo e gracioso da querida Cíntia, esta casinha charmosa e tão cor de rosa veio voando do estado de São Paulo pra aterrisar suavemente no nosso cantinho carioca… Ou melhor, nasceu do coração alado desta amiga dos passarinhos para trazer pura alegria e mais poesia aos nossos corações!

Imaginem então, o contentamento dos meus mascotes e companheiros “passarinhos de pano”, o “Kiko” e a “Kika” quando viram tão formosa casinha pousada na nossa gigante amendoeira… Foi mesmo uma “paixão à primeira vista”! (Rs…)

Para lembrar da estória…O Kiko e a Kika foram os primeiros “bichinhos de pano” que fiz,costurados pelas minhas mãos de aprendiz de costureira (Rs…) e totalmente inspirados pelo meu início de vida blogueira…(Rs…) Vivem “voando” pela nossa casa,sempre procurando por novas brincadeiras…(Rs…)

DSCN1109
Então, os dois foram logo se chegando à esta graciosa morada, que ficou ainda mais especial graças aos enfeites colocados pelo nosso menino… Uma adorável brincadeira de criança, onde adesivos de joaninhas,caracóis,florzinhas,cogumelos coloridos e outros pequeninos personagens, trouxeram puro encantamento à esta mágica casinha!

DSCN1119
Mas então, do outro lado desta nossa imensa e velha árvore, nossos amados “passarinhos” avistam uma outra gentil casinha…Seria mesmo uma “casa de passarinho” ou um “chalé das fadas”?  Perguntavam-se curiosos o nosso Kiko e a nossa Kika… (Rs…)

DSCN1153
E aproximando os nossos olhos alados, de bem mais pertinho, encontramos a resposta do mistério: É mesmo uma outra “casa de passarinho”! Sendo que, debaixo de seu telhado vermelho de bolinhas brancas,dorme um lindo filhotinho de feltro! (Rs…)  E a Kika já foi se animando e se encantando com o lindo filhote…Na certa vai querer  logo adotá-lo no seu ninho…(Rs…)

DSCN1146
Daí explico ao doce casal, que o filhote é paulista e também foi enviado tão carinhosamente pela Cíntia… Uma fofura em forma de avezinha!!!

Mas já esta nossa casinha, é carioca mesmo…Resultado de umas artes minhas numa noite de chuva…Ela é feita de madeira crua e fosca, então,  para alegrar o visual desta pequena “moradia”,resolvi forrá-la com sobras de tecidos,usando apenas cola,tesoura e alegria…Mas a coitadinha ficou inacabada,pois ainda preciso pintar a madeira que forma o “poleirinho” da entrada da casinha… (Rs…) Ou a deixo colorida e rústica ao mesmo tempo? Sabe-se lá o gosto de tantos passarinhos…(Rs…)

DSCN1143
E enquanto esta nossa tarde de outono se espreguiçava em raios dourados, e a nossa brincadeira “passarinheira” prosseguia, percebi outros olhos curiosos que de perto nos observavam do alto dos galhos das árvores e dos telhados vizinhos… Olhinhos muito espertos e atentos aos nossos movimentos e ao andar de nossos passos humanos… Muitos olhos brilhantes de nossos reais passarinhos!

Pressentindo a canção no vento, me deleito com todos estes olhares destes preciosos  seres alados… Mas o que será que pensam de nós estes amados passarinhos?

E enquanto passam ligeiros por nós,sabiás,bem-te-vis e sanhaços, me esqueço por minutos da dureza da vida e dos meus limites de gente grande,e então,pegando carona na suave poesia que há nas suas asas,vôo com eles na brisa amiga da tarde…

Parece um sonho,talvez uma ilusão do momento, mas afinal,quem de nós poderá ficar imune à magia dos seus cantos,cores,vôos e de suas verdadeiras “casas de passarinhos”?

DSCN0757
E para quem ama as coisas da natureza e ainda não conhece a nossa querida Cíntia,  uma menina graciosa com coração de flor e passarinho, passa lá pra conhecê-la e se encantar com seu virtual ninho: http://coisinhasdacintia.blogspot.com.br/

Meu beijo grande e carinhoso no coração de vocês,queridas amigas e queridos amigos!!!

zza6-763404

fr-flower-butterfly-teresamsg1

9 comentários em “Casinhas de passarinhos

  1. Teresa,

    Viajei no seu mundo encantado, junto com essas casinhas lindas, e os passarinhos Kiko e Kika que já conheço bem. Rs
    Esses nossos amigos merecem todo o nosso cuidado e atenção.
    Muito lindo a forma que você colocou todos os personagens.
    Um lindo final de semana! Abraços.
    Vou lá conhecer a Cíntia. Beijos

  2. Que coisa linda e o KIKO e KIKA me dizem muito… Adorei ve tudo, tanto carinho, tanto cuidado. Lindo post, como sempre!

    Faz bem te ler, SEMPRE!! Obrigada! beijos,chica

  3. Teresa!
    Qta ternura e mágia na sua postagem, essse seu dom de escrever me enkanta.
    Amei a casinha de passarinho, e o kiko e kika tbém!
    um ótimo final de semana !!!
    bjsss

  4. Teresa,

    Eu morei em casa com quintal e tive casinha de passarinhos exatamente assim. Nunca teve inquilino. Ate o dia, muitos anos depois, que vi a cena e achei o maximo. Eu vejo mais elas enfeitando do que abrigando os passarinhos. São lindinhas, ao menos, podemos imaginá-las com seus moradores.

    Bjs

  5. Adoro casinhas de passarinhos e pretendo fazer algumas um dia !
    Tenho uma bem rústica, de madeira grossa que comprei já não sei onde, e que é muito bonita, mas os passarinhos nunca quiseram fazer ninho nela.
    Aqui eles ficam mesmo é nas árvores, desse bosque quase fechado que é todo deles.

    Beijo

  6. Coisa linda os passarinhos reais se interessarem pela brincadeira! Adorei o olhinho curioso de quem se deixa fotografar, mas não perde a brincadeira… rs
    Abraço, limda semana!

  7. Querida Teresa, imagine uma pessoa emocionada e encantada simultaneamente.Sou eu 🙂 que bom que vc gostou do carinho e adorei o up que vc deu na casinha, estou querendo fazer isso na minha aqui tbm.Adoro tudo colorido e cheio de vida.Amiga, vc me animou a voltar para meu bloguinho; estava desanimada…acho que devida a dengue ainda, sei lá.Vou postar essa semana 🙂 obrigada por tanto carinho, vc é muito querida e especial pra mim!!!!Um beijo sem tamanho pra vc sua linda!!!!

  8. Oi, Teresa! Estou atrasado, mas não poderia deixar de passar aqui para retribuir sua gentil visita lá em casa, mesmo convelescendo da virose. Muito obrigado pelo carinho!

    Adorei conhecer o Kiko e a Kika e sua casinha. Fico sempre encantado com o seu texto, terno e envolvente, ilustrado por belíssimas imagens. Acho que o toque rústico da pequena casa está perfeito, nem necessita de pintura.

    Muito obrigado por nos apresentar o blog da Cíntia! Farei uma visita, com certeza!

    Um grande abraço e uma ótima semana para você e sua família! Estimo melhoras a todos!

  9. Oi Teresa,adoro me deixar levar pela sua fantasia, isso aguça o nosso lado criança e a nossa emoção, e colocar emoção no nosso dia a dia é maravilhoso a vida cria mais sentido, e vc amiga é mestra nisso e nós leitores, aprendemos mais com vc a desenvolver as nossas emoções, deixar elas criarem vida e crescerem dentro do nosso imaginário.
    Espero que já esteja boa da virose, eu tb estive meio indisposta, mas já estou bem e pondo as minhas visitinhas em dia.
    Beijinhos!!!!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

