Outono no nosso jardim

DSCN1042

E o outono resolveu finalmente dar a sua graça aqui no nosso cantinho carioca.

Chegou manso, devagar, sem fazer alarde, trazendo na bagagem manhãs suaves,temperaturas mais brandas e dias de chuvas imensas.

No jardim, espalhou suas águas com abundância, fazendo as plantas crescerem com mais vontade e declarada esperança,depois de um verão tão quente.

E vieram então, novas flores… Novas cores… Novos sonhos…E o nosso pequeno espaço verde no mundo se alegrou, se vestiu de um novo manto, e uma nova canção ficou bailando no ar… “Já chegou o outono!!!!”, pareciam cantar todas as novas flores deste nosso amado lugar!

DSCN1037

Agora, diante dos nossos olhos, é a vez de lírios magníficos brilharem… Tingidos por um forte tom de laranja, parecem iluminar ainda mais as nossas manhãs e nos fazer sonhar acordados… Serão de fantasia ou serão de verdade?

Nos meus sonhos, habitantes de uma terra feliz e distante… Talvez recém chegados  do “País das Maravilhas” ou da “Terra do Nunca”… Personagens de uma lenda muito antiga… Simplesmente belos e tão  preciosos ao nosso olhar!

Até o anãozinho e seu lindo cogumelo ficaram encantados… São mesmo lírios feitos de puro sonho!

DSCN1044

Entre a visão de suas ternas pétalas e seus brotos alongados, me pego sorrindo sózinha,voando longe em meus pensamentos…Não há como não me lembrar, “Olhai os lírios do campo…”, já dizia o Mestre dos Mestres, na sua sabedoria plena e divina…

DSCN1048

Lá do alto da nossa varanda, avisto a  beleza suspensa de delicadas petúnias,com suas “saias” azuis e cor de rosa dançando na canção do vento de outono…

Parecem mesmo como pequenas e graciosas dançarinas, bailando na esquina deste tempo!

DSCN1049

E pergunto pra mim mesma,que segredo  se esconderá na dobra de cada pétala de flor?

Um acaso da vida ou uma mensagem do Criador?

Mas por que meus olhos se encantam com tantas flores, se ainda não é nem primavera…É apenas outono e um começo de uma nova estação…

As folhas da amendoeira nem pensam em cair tão cedo, e no nosso pequeno jardim, ainda brotam tantas esperanças em forma de pétalas e cores?

DSCN1050

Mas é na sutileza da doçura das violetas onde mais encontro este início de outono,úmido e ainda morno, que traz nos seus dias nublados um refrigério para tantas plantas, pois é na sua imensa sombra que elas florescem e “sorriem” singelas para o mundo…

DSCN1058

Flores românticas e miúdas, mas que na sua simplicidade exalam aconchego e carinho…

As violetas tem mesmo alma de passarinho e de ninho!

DSCN1061

Já nas esbeltas celósias,que esbanjam alegria e cores, percebo  a chegada de um tempo de novas alegrias…  Para o meu olhar, mais uma dádiva de puro encantamento neste nosso querido jardim de outono!

DSCN0674

E enfim, percebo lá no coração, a mensagem silenciosa que existe nas nossas flores de outono, guardiãs de esperança e vida… Pois na quietude de suas pétalas encontro,além de  beleza,a paz e a confiança no eterno renovo da existência… E a lembrança que depois de outonos e invernos, sempre virão novas primaveras floridas!

DSCN1070

Pra vocês, gente querida, muitos beijos das flores daqui!!!!!

graphics-country-gifts-295406

FR Flower Butterfly teresa

11 comentários em “Outono no nosso jardim

  1. Oi, Teresa! Sempre me delicio com seus posts, mas quando o assunto são flores, meu interesse aumenta ainda mais! Por que será?! Adorei ver os efeitos da chegada do outono no seu jardim. Este lírio laranja está belíssimo. Nem sabia que eles poderiam florescer em casa. Minha mãe costuma ganhá-los, mas vão fenecendo dia a dia após a floração.

    Como sempre. adorei o seu texto e as suas flores. Muito obrigado por nos proporcionar este momento de encanto e contemplação!

    Um grande abraço e um ótimo final de semana para você!

  2. Lu querida cheguei!!! rsrsrs
    Flor, como seu cantinho é encantado! Gente, achei outra Fada para me fazer companhia rsrs.
    Estou maravilhada com tanta coisinha linda que tem aqui, o seu texto tbm é lindo…preciso vir com mais tempo e cutir tudo, com calma, porque tocou meu coração.
    Fico feliz que estejamos conectadas, é sempre tão bom encontrar os nossos afins.
    Obrigada pelo seu carinho viu.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

  3. Olá, Teresa!
    Sabe ainda não decidi se gosto mais da sua escrita ou de suas fotos. Amo lírios, porém eles me fazem espirrar muito…rsrs E para mim cores de outono são ocres, laranjas (assim como o lírio e o cogumelo)…mas com esse calor que tem feito, tenho a vaga impressão que não teremos outono este ano…rsrs

    Muita Luz e Paz
    Abraços

  4. Oi Teresa, me encantei com a cor e beleza deste lírio, belas fotos saíram do seu lindo jardim, que fez o post ficar muito especial, adorei esse passeio florido no seu jardim carioca, como vc sempre diz.
    Beijinhos!!!!

  5. oi tudo bem , estou dando uma passadinha pelo seu blog , e achei muito poético , me senti em casa , voltarei mais vezes . esteja a vontade para me visitar tbém . No eueminhasplantinhas.blogspot.com

  6. Oi Teresa boa tarde! que maravilhas de flores de outono! vc escolheu flores que realmente dão uma sensação diferente da alta primavera, flores com tons fortes como esse laranja escarlate! Vejo aqui também uma flor que você chama de célosia eu conheço como crista de galo rs, lembro quando criança que eu ficava passando a mão nelas pras sementinhas pretinhas redondas soltares!

    bom outono florido pra vc!

  7. Eu amo o Outono, Teresa! Acho a melhor estação do ano…
    Tudo fica mais bonito, os dias mais fresquinhos, amo mesmo!
    Suas flores estão lindíssimas, bjoss

  8. Nossa Tereza!!
    que cores lindas no seu jardim …adorei a cor do lírio.
    o outono ainda é uma estaçaõ florida e bela ….mas só de pensar que chegará o inverno , já me arrepia! boa semana
    bjsssssssssss

  9. O Outono é uma estação encantadora ! Por aqui, após a grande seca do Inverno passado, as plantas ficaram muito sofridas, tristes. Demorou muito tempo para o verde tomar conta de tudo novamente, mas agora, dá gosto de ver ! Eu também fiquei muito tempo sem cuidar delas, envolvida com-sei-lá-o-que, que ocupou minha mente e minhas mãos por todo o ano passado…

    Devagarinho vou retomando minha ligação com a terra, arrumando de pouco em pouco os vasos, e tentando dar jeito nos canteiros. O espaço aqui é enorme e não é fácil cuidar.
    Feliz e fresco Outono, amiga, é o que desejo, pois a beleza das plantas você já tem ao seu redor!
    Beijo

  10. Olá amiga linda, que coisa boa entrar aí e ver tão belas imagens… ler o que você escreve me faz sonhar… parece que estou vivendo esse momento mágico junto de você.
    Seu jardim está lindo e a suas flores maravilhosas. Seu cuidado com as plantas do seu jardim revelam sua alma.
    Passei para te desejar uma abençoada semana de um lindo inicio de OUTONO.
    Um beijo grande no seu coração.
    MELISSA E ALECRIM

  11. Como seu jardim está lindo amiga! Fiquei encantada com a beleza e o colorido das flores…que você registrou magnificamente.
    Adorei mais uma vez, passear entre as flores do seu jardim encantado.
    Tenha uma linda semana amiga!
    bjus!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

