Os nossos biscoitinhos da Páscoa

DSCN0990

A noite já tinha chegado e uma chuvinha mansa descia quase silenciosa, leve e  prateada, molhando vagarosamente todo o nosso quintal.  Escondidos pela escuridão lá fora, sapinhos coachavam  e grilos cantarolavam na mata, festejando a água que chegava dos céus.

No aconchego da cozinha, eu e filho pequeno nos reunimos e decidimos: Uma boa hora pra fazer biscoitos!  (Rs…)

Então, com apenas 3 ingredientes, colocamos literalmente as “mãos na massa”:  Farinha de trigo,margarina e açúcar… Três integrantes básicos de qualquer cozinha, que com a ajuda de uma “mãozinha mágica” faz surgir deliciosos biscoitinhos!

Mas inspirados pela data da celebração Pascoal, resolvemos fazer uns “biscoitinhos da Páscoa”… Uma promessa de  pura alegria!

E depois de acrescentarmos um pouquinho de raspinhas de casca de uma laranja pra dar mais sabor, logo da  massa emergem “cenouras”  e “carinhas de coelhos” engraçadas que mais parecem “zangados gatinhos”…  (Rs…)

DSCN0987

Depois de ficarem no forno por aproximadamente 20 minutos, os nossos biscoitinhos saem de lá perfumados e crocantes… Hummmm… Quem nesse momento resistirá à esta doce tentação? (Rs…)

DSCN0997

Com um cházinho, café ou suco pra acompanhar, estes biscoitinhos são sempre bem-vindos numa mesa e agradam ao paladar de adultos e crianças… No nosso caso, uma boa xícara com suco de pêra e maçã,pra agradar o gosto do nosso menino…(Rs…)

DSCN0991

Pra enfeitar a nossa doce “hora dos biscoitinhos”, aparece uma família de adoráveis coelhinhos…

E enquanto “Papai coelho” pinta os seus ovinhos, até  os filhotes tentam pegar uns biscoitinhos de cenoura…(Rs…)

DSCN0993

Outros amiguinhos vem se juntar ao nosso pequeno lanche noturno: A menininha jardineira e sua companheira, a coelhinha Aurora…

Um momento de fantasia e alegria infantil!

DSCN1002

O prato com as “carinhas de coelho” (ou será de gatos? Rs…) chega ainda morno, salpicado de cereal colorido que o nosso menino tanto gosta…

DSCN1006

No caderninho, a recetinha fácil e simples ficou registrada na letra deste nosso pequeno aprendiz de “mestre cuca dos biscoitos”… Uma terna lembrança dessa nossa noite especial!

DSCN0986

Afinal, são mesmo nesses pequenos momentos de alegria que tantas vezes encontramos o renovo de cada dia, um instante de encantamento e a força necessária para se ir adiante,superando cada dificuldade do nosso caminho… Nem que seja simplesmente parando para escutar o barulhinho de uma gentil chuva ou na pequena aventura de se fazer um singelo biscoito de criança!

DSCN1011

E lembrando que  Páscoa significa “Passagem”, e simboliza vida e renascimento, hoje desejo aqui que o amor, a alegria e a paz possam renascer à cada dia no coração de todos nós, trocando lágrimas por sorrisos, e pedras por novas flores, perfumadas pela mais pura esperança!!!

Nosso grande abraço carinhoso pra todos vocês!!!!!!

Bird Houses_thumb[1]

fr-flower-butterfly-teresamsg1

Anúncios

11 comentários em “Os nossos biscoitinhos da Páscoa

  1. Teresa, adorei a ideia de fazer os biscoitos em formato de cenoura! Puxa, ficaram lindos! (os “gatelhos”, nem tanto, hahaha!). Bjs.

  2. Final de tarde, chuvinha fina, fazer biscoitinhos junto com o filhote…são momentos como esses amiga, junto com a família que realmente valem a pena. Momentos valiosos, inesquecíveis…
    E que capricho essa mesa! A louça e os bichinhos um encanto…lindo post!
    Tenha uma linda, abençoada e feliz Páscoa, junto com sua família, nesse seu lindo cantinho mágico!
    bjus!

  3. Hummmm…que delícia de biscoitos! E nessa mesa tão caprichosa e tão adoravelmente enfeitada com esses coelhos fofos…Tenha uma deliciosa e feliz páscoa!!

  4. Oi Teresa, que coisa boa… momentos assim com nossos filhotes, e fazendo biscoitinhos, tem coisa mais simples e gostosa?
    Desejo tudo de bom pra todos nós também, muita paz e alegria e muito sentimento de amor entre os irmãos.
    Beijinhos!!!!!

  5. Oi, Teresa! Que pena eu ter chegado tão atrasado. Muito obrigado pela sua gentil mensagem lá no meu blog. Agradeço e retribuo os votos de um renascimento duradouro em nossas vidas. Fiquei emocionado com os biscoitinhos, que capricho! Lembro-me de que gostava de fazer bolo quando era criança. Sua narrativa, como sempre, um sonho. Parabéns!

    Um grande abraço e tudo de bom para você e os seus!

  6. Olá minha querida fada!! Como vai tudo por aí? Sudades de você!!
    Consigo sentir daqui o cheirinho bom dos biscoitos e sentir também o calor do carinho e amor que trasborda portas e janelas de seu lar abençoado.
    Momentos assim jamais se apagam da nossa memória, imagine dessa criança!
    Tenha certeza que por todas as pascoas ele relembrará esse dia e ainda ouvirá o barulhinho da chuva mesmo que ela não esteja caindo. Sentirá também sua presença e os risos serão com canções em seus ouvidos quando a maturidade chegar. Instantes de pura magia e saudades guardadas Eu sei…
    Um enoooorme abraço querida amiga!!!!

  7. Delícia.O clima ajuda muito e nos inspira.Guarde essa receita com muito carinho, viu?
    Bjs, querida.

  8. Oi Tereza! deu água na boca esses biscoitinhos …vou tentar.
    que legal sua festa de Páscoa e a letrinha do seu pequeno, realmente inesquecivel esses momentos!
    adorei a xícara…linda!
    bjsss

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: