Paixão por hibiscos

DSCN0937

Adoro hibiscos!  Essas flores grandes,  de aparência exótica e majestosa, que fazem sempre despertar em meus olhos uma genuína e terna alegria. Sejam de pétalas lisas ou dobradas, brancos, vermelhos,rosas,amarelos ou liliáses…Sejam de qual forma ou cores, eles  são pra mim, das flores, uma das mais queridas…Uma pequena “paixão” de todos os dias!

DSCN9721

Pela manhã, no despertar da casa, são elas que sempre nos dão as boas vindas à um novo dia. Para isso, basta uma rápida olhadinha, pela janela da sala, para vê-las já acordadas, com as pétalas estendidas, suaves e coloridas,como se tivessem simplesmente sorrindo, de peito aberto para a vida…

DSCN9379

Minha paixãozinha por elas já é antiga, mas como moramos muito tempo em um  apartamento, ela ficou guardada carinhosamente no meu coração, até que pudesse ser finalmente “correspondida”. E no lugar delas, nós tínhamos como companheiras algumas delicadas violetas, samambaias e outras plantinhas, que em seus vasinhos coloridos, compartilhavam de nosso cotidiano no sétimo andar de um prédio carioca.

Então,quando o nosso antigo sonho de morar numa casa com quintal aconteceu, há quase 11 anos atrás, o desejo de ter os hibiscos aqui conosco se acendeu novamente, e fiquei sonhando em vê-los todos os dias,espalhando a beleza rústica e ao mesmo tempo magnífica de suas flores por todo o quintal…Um sonho que ainda estamos realizando a cada mudinha adquirida, com a promessa de mais novas e diferentes variedades de lindas flores…

DSCN9392

Atualmente, existem cerca de 300 espécies de hibiscos ao redor do mundo. Ou seja,mesmo que eu quizesse muito, seria praticamente impossível caber todos os tipos no nosso quintal…(Rs…)  No geral,  são plantas que formam grandes arbustos, da família botânica chamada de “Malvaceae”.  Sua origem é oriental, mas precisamente da Ásia tropical e subtropical, e da polinésia, onde suas grandiosas  flores fazem parte da cultura de alguns povos, enfeitando e servindo de inspiração desde tempos muito remotos. E quem de nós nunca olhou para uma flor de hibisco e não se lembrou de uma moça sorridente com aquela típica vestimenta havaiana? (Rs…)

DSCN0951

Hoje,para a nossa alegria, com sol ou com chuva, nossas queridas flores de hibiscos  nos oferecem a cada dia, seus “sorrisos” de pura beleza e carinho, nos acenando com a graciosidade que só a natureza pode nos oferecer, numa troca mútua de respeito e companheirismo… Porque afinal, cada uma de nossas plantinhas, são como  verdadeiras companheiras de nossas aventuras cotidianas!

DSCN6079

E o melhor ainda  é também ver esta nossa pequena,mas encantadora  alegria, extendida para todos os nossos parentes e amigos queridos que passam por nosso quintal, e neste caso é claro, incluo os queridos amigos virtuais, que sempre podem se alegrar um pouquinho com estas maravilhosas flores de hibiscos… Uma dádiva que aquece o meu coração!

DSCN0938

E para todos vocês, que gentilmente passaram hoje por este nosso cantinho repleto de hibiscos, desejo que a alegria dessas adoráveis flores possa, de alguma maneira, adoçar e iluminar o seu caminho!

Um beijo carinhoso das flores daqui!!!!!!

FR Flower Butterfly teresa

Anúncios

19 comentários em “Paixão por hibiscos

  1. Teresa,

    Essa paixão por hibiscos não é só sua. Eu também sou apaixonada por elas.
    Gosto de todas as cores, mas minha preferida é a cor vermelha.
    Outro dia, vi no Facebook, uma mini árvore de hibisco, e fiquei encantada.
    As suas estão lindas, pois são cercadas de cuidados e carinhos por toda a família, e pelos pássaros ao redor.
    Um lindo dia! Abraços

  2. Lindos hibiscos que também adoro seja da cor que quiser. Lindos ,bem tratadinhos e cheio de carinho teu post! beijos, FELIZ PÁSCOA! chica

  3. Amiga, os hibiscos, na sua absoluta perfeição, são a prova viva da existência divina.
    Muito obrigada pela sua última visita. Não consegui, então, aceder ao seu blog para responder ao seu comentário.
    Desejo-lhe uma semana abençoada.
    Beijo da Nina

  4. Eu sempre gostei. Acontece que muitos anos de minha vida pensei que só existissem na cor rosa. Depois descobri outras cores. Sempre lindas e delicadas.

  5. Também amo essa flor, mas vamos combinar que flores para mim só na casa dos outros – tenho renite alérgica, então apreciá-las ao vivo, apenas eventualmente e mesmo assim com alguns riscos…rsrs
    Sabe que também acalentei o sonho de morar em uma casa, quando morava em apartamento, e atualmente nesse vai e vem de casa alugada, não vejo a hora de ter um apartamento….rsrs (detalhe é que o local onde pretendemos morar, no futuro (quando pararmos com as mudanças, é só apartamento.

    Parabéns pelas fotos e o sonho realizado.
    Muita Luz e Paz
    Abraços

  6. Oi Teresa, que bom chegar no seu lindo jardim e encontra-lo assim todo florido, com as lindas flores do hibisco, é um afago para o nosso coração, e um verdadeiro colírio para os olhos, na minha outra casa, que tem um jardim bem maior, tive a graça de plantar um hibisco que soltava flores de duas cores no mesmo galho, vermelha e amarelinha claro, uma verdadeira mágica da natureza, que me enchia de alegria e esperança, em uma fase de vida muito difícil, quando fechamos nossa confecção e tudo mudou na minha vida, e lembro que minhas plantinhas, sempre me davam um alento, um sinal de esperança, pois tem sim a mão de Deus, respondendo as nossas preces, e fases melhore estão chegando…tudo passa né?
    Adorei o seu florido post, um presente para começar bem o dia.
    Beijinhos!!!!!

  7. Ah, eu tb adoro hibiscos, estou sempre procurando um diferente. Uma vez, comprei uma porção pela internet. Vou procurar o endereço do site e te envio, são lindíssimos. Teresa, qual o endereço do seu outro blog? Bjs.

  8. oi…muitissimo obrigada pela visita, amei o teu cantinho tbm…Sabe não sabia dos hisbiscos brancos, até ir para são tomé das letras, uma senhorinha estava varrendo a calçada da casa dela e vi as flores…Ahhh!!! achei encantadoras…beijos e seja bem vinda…

  9. Também amo hibiscos, os seus estão maravilhoso, que floresçam muuuuuito!
    Aproveito pra te convidar a conferir o sorteio do blog
    em parceria com a Boutique de Achados 😉

    bjinhos

  10. Oi, Teresa! Foi uma grata surpresa ler o seu artigo, também adoro hibiscos. Além das orquídeas, claro! Infelizmente, não tenho como cultivá-los. Fiquei impressionado com a beleza e variedade da sua coleção! Acho que você já está bem perto de possuir as 300 espécies!

    Outra coisa que me impressionou foi a perfeição das suas fotos. Esta é uma flor que eu tenho dificuldade para fotografar, devido ao fato de seus elementos florais estarem em planos diferentes. Acho difícil achar um ponto para focar. Suas imagens ficaram lindas, adorei.

    Muito obrigado por compartilhar estas maravilhas da natureza. Parabéns pela coleção e pelo texto, sempre muito agradável!

    Um grande abraço e uma ótima semana!

  11. Amiga, tbm adoro hibiscos.Acho todos maravilhosos,mas tenho uma queda maior pelo branco 🙂 beijinhoss

  12. Fitar um hibisco me faz feliz. Afinal, felicidade é momento. É estado de espírito. É observar as nuvens, o sol, a chuva, e admirar um hibisco.
    Sem se importar com a ordem das oportunidades que a vida nos oferece, o imprescindível é ser FELIZ. Um poema para você, Teresa querida, que nos presenteia e nos faz tão feliz com seus posts encantadores.
    “Há sempre beija-flores
    nos hibiscos
    da casa da esquina,
    Desde que seja outono,
    há sempre hibiscos
    na casa dos beija-flores,
    a da esquina.

    Na casa da esquina
    há sempre beija-flores
    no outono,
    desde que haja hibiscos.

    E desde que haja hibiscos,
    beija-flores,
    esquinas,
    casas,
    sou feliz por um momento.”
    (Tércio Ribeiro de Moraes)

    Desejo que você seja sempre muito feliz. Beijos.

  13. Oi Teresa, saudades de vc minha flor.
    Lindo post, como sempre, da vontade de ficar horas por aqui;
    Depois de quase duas semanas sofrendo as consequências do beijo de um mosquitinho mauuu…rsrs, agora tudo bem, graças a Deus.
    Minha querida vim desejar um findi semana pascoal abençoado e de muita paz pra vc e toda sua familia.
    Bjks e fika com Deus

  14. Olá amada linda, vim morrendo de saudades e encontro esse post maravilhoso.
    Como não se apaixonar por eles se é puro encantamento. Seus hibisco de tantas cores só demonstram seu cuidado carinho e dedicação.
    Debaixo de olhares tão carinhosos só podiam estar assim, lindos…
    Ter um cantinho, poder plantar e colher aquilo que amamos é tudo de bom.
    Fiquei feliz em saber que conquistou um espaço assim, só seu. Parabéns querida, seu jardim é um sonho. Abrir a janela e olhar para o verde das plantas, a cor sem igual das flores é um presente de DEUS em nossas vidas, é sentir de verdade que estamos vivos a cada manhã.
    Minha flor, quero aproveitar para te desejar uma feliz e abençoada Páscoa. Que Jesus ressuscite hoje e a cada dia no seu lindo coração.
    Um grnde abraço querida…

  15. Teresa eu também gosto muito de hibiscos, quando criança não conhecia por hibisco, lá em minas falávamos “graxa” pq se macerar a folha na água a água parece que vira um óleo, as típicas da roça eram as vermelhas mais selvagens, acho engraçado pois quando olho pra um hibisco vem realmente um ar tropical mas não o nosso tropical, vem um ar tropical diferente, não sei explicar direito, um tropical de praias com areias branquíssimas, peixes azuis e etc, não tem como olhar pra um hibisco e não lembrar do Havaí!

  16. MARIA TERESA, TUDO BOM? SOU APAIXONADA POR SEU BLOG, LEITORA ASSÍDUA DELE, NÃO PERCO UM POST SEU QUE É MARAVILHOSO, SINTO FALTA DELES QUANDO VIAJA E DEMORA MAIS PARA POSTAR. QUERIA TE PEDIR UM FAVOR, AMO HIBISCOS E VEJO QUE VOCE TAMBÉM! ESTOU MORANDO NUMA CASA NOVA E COMEÇANDO UM PEQUENO JARDIM, E QUERO MUITO PLANTAR UM PÉ. MINHA VIZINHA TEM E DISSE QUE ME DÃ UMA MUDA, GOSTARIA DE SABER SE VOCE PODE ME ENSINAR A PLANTAR POR ESTAQUIA, QUANDO É A EPOCA MELHOR E COMO DEVO FAZER? SE VOCE NÃO PUDER AGRADEÇO MESMO ASSIM DE CORAÇÃO!!! SE PREFERIR MEU EMAIL É MARILUCIAMEDICE@GMAIL.COM, FICO MUITO AGRADECIDA!!! BEIJOS…

  17. Que maravilha de “cantinho”!!!!! Acolhedor,faz “ter asas”,voar em direção do além, da alma,da fragilidade humana, do amor a natureza e as pequeninas coisas ( que são grandiosas )….Parabéns a todos, que, com carinho, fizeram e fazem, as pessoas mais felizes…Parabéns!!!!!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: