Feliz jardim novo!

DSCN9493

E o Novo Ano chegou assim, com dias muitos quentes, ensolarados e carregados,acima de tudo, de novas esperanças no ar…

Mas desde antes da esperada “passagem” de um ano para o outro, os assuntos “metereológicos” tem sido constantes na rotina dos cariocas: “Mas que calor!” ou “Será que hoje vai chover pra refrescar um pouquinho?” São os desabafos comuns do povo, que curte por aqui um dos verões mais quentes dos últimos anos no Rio de Janeiro.

E se a maioria das pessoas reclama do exagerado calor que nos chega do espaço sideral, e decididamente resolveu “acampar” na cidade maravilhosa, imaginem o que devem estar passando as plantinhas e bichinhos deste lugar pra lá de quente, com temperaturas beirando os quarenta graus, que fazem desta cidade um verdadeiro “forno urbano”…

Sendo assim, aqui em nosso cantinho, o sufoco deste clima do tipo “Saahara” não é diferente, e para a minha preocupação, pouco tempo aguentamos ficar no nosso querido jardim, e com tristeza me assusto com este verão que maltrata e ameaça as nossas queridas plantas…. Afinal, quem na sua sã consciência quer ficar muito tempo nesta sauna natural, que nos castiga o corpo e o humor a cada singelo dia?

Mas quando as temperaturas descem um pouquinho, lá pro cair da tarde, e até o ar parece que fica mais leve e feliz, corro logo pra ficar mais pertinho das nossas amadas plantinhas e regá-las com toda água e  carinho que elas merecem!

E que delícia deve ser para elas aquela “chuvinha” artificial” que vem da borracha e faz jorrar a água fresca e preciosa, que desce refrescante sobre suas folhas até atingir o solo, onde traz alegria às suas raízes!

Mas hoje,  finalzinho de tarde com brisa mais fresquinha,me animo a sair mais cedo ao nosso pequeno e amado jardim, que tanta paz e aconchego nos traz a cada ano que passa… Mas hoje, vou acompanhada e trago novos amiguinhos para passear por aqui… Na verdade, aproveito para estrear nossos genuínos e graciosos presentes deste Natal, nossos queridos “bonequinhos chineses de lata”!

Primeiro, convido a “Ling”, uma bonequinha chinezinha muito charmosa e que adora carregar uma linda plantinha na garupa de sua bicicleta… Ah, como ela deve ter gostado do meu convite para sair aqui fora e “passear”! (Rs…)

DSCN9475

Mas como ela é esperta e precavida, nunca sai sem o seu chapéu de sol  e seus lindos sapatinhos cor de rosa… (Rs…) E muito simpática e amigável, pedala por todo o quintal, distribuindo sorrisos entre as plantinhas e os bichinhos que aparecem… Ela é realmente uma graça de boneca! (Rs…)

DSCN9477

Mais adiante, vem o Bob, o seu “irmãozinho”, que como ela, tem o corpo de lata,mas o coração mágico de uma eterna criança!

DSCN9480Também um bonequinho tão simpático, sorridente,que usa chapéu e que está sempre pronto para carregar um lindo vasinho de planta na garupa de sua companheira bicicleta… Quem disse que “meninos” não gostam de cuidar de jardins? (Rs…)

DSCN9488

Um pouquinho mais adiante, em meio à sombra dos antúrios, os dois “irmãozinhos” se encontram e fazem aquela festa…Ah,como é bom pedalar por este pequeno jardim iluminado!

DSCN9490

E o passeio deles se extende conforme avança a tardinha…  Mas a surpresa maior fica com o encontro deles com o “Senhor Abelhinha”…Um simpático integrante do mundo das abelhas, que também chegou perto do Natal, pra trazer um doce encanto a mais ao nosso pequeno jardim!

DSCN9504

Cigarras cantam alto nos troncos das árvores, enquanto besouros barulhentos passam apressados… Um vento mais forte toca as nossas plantas e nos refresca a pele…Será que é a esperada chuva que já se aproxima? Penso animada… Acho que as plantas “pensam” o mesmo que eu…(Rs…)

DSCN9388

As nossas  plantas chamadas “Camarões” e os nossos hibiscos, são aqueles que mais resistem ao calor intenso desses dias e continuam,  desafiando com sua beleza, o exagerado mormaço que nos envolve diariamente…Já outras plantinhas não tem a mesma sorte, andam muito tristes e desanimadas, embora lutando bravamente para sobreviver à  dureza da estação… Espero tanto que elas consigam!

No vaso das hortências, Ling e Bob comprimentam também o nosso novo sapinho de jardim, “Dedé,o pensador”,que com seu olhar inteligente parece que está tentando achar uma maneira de “chamar” a chuva e trazer mais frescor à calorenta e seca cidade… (Rs…)

DSCN9507

Então, diante desta nova esquina do tempo, quando um novo ciclo se inicia e a Terra recomeça a sua longa viagem em torno do sol, fico torcendo, na minha pequenez humana,para que 2013 seja um ano bom, e melhor de tudo, o “ano do jardim”!

Ou seja, um ano mais florido, mais inspirado,  mais suave, gentil, tranquilo e harmonioso para todos, humanos, bichos e plantas deste nosso querido planeta azul. Um ano de boas semeaduras e de boas colheitas. Ano de fartas regas e adubagem na medida certa.Um ano em que haja muita floração, menos secas e dilúvios. Um ano em que mais pessoas tenham vontade de plantar novas flores, paz, amor e solidariedade nas vastas terras férteis de seus corações…

DSCN9389

E para todos vocês, gente tão querida, que sempre passeiam por este nosso singelo cantinho e acompanha as nossas estórias, registro aqui o meu agradecimento pelo doce carinho e tantas gentilezas durante 2012, e desejo um Novo Ano assim, muito florido, iluminado, saudável e perfumado, como se a nossa vida fosse um eterno e encantado jardim!

Meu abraço imenso, carinhoso e florido no coração de vocês e que Deus ilumine,proteja e abençoe os seus caminhos!!!

Um feliz Novo Jardim!!!!

Teresa

0_9d70d_f76eaafc_orig

Anúncios

15 comentários em “Feliz jardim novo!

  1. Teresa,
    Como é bom começar o ano num passeio tão lindo no seu jardim encantado.que resiste ao calor de mais de 40º do Rio de Janeiro.
    A Ling é super estilosa andando de bicicleta e levando a florzinha pra refrescar. O Bob logo saiu pedalando e carregando outra linda florzinha para um passeio, onde é bem recebido pelo Senhor Abelhinha.
    Que todas as flores do jardim do seu coração continuem florescendo na sua vida.
    Feliz Ano e Jardim Novo! Rs
    Beijos

  2. Adorei passear pelo teu jardim que ganhou novos habitantes lindos, coloridos e felizes!
    O calor realmente anda castigando… Mas a grama agradece a chuvinha, ainda que seja artificial.

    Um lindo e feliz 2013 pra ti t teus e todos habitantes desse mágico jardim! beijos,chica

  3. Adorei conhecer seus novos amiguinhos, eles são um encanto e seu jardim ficou mais bonito ainda amiga. Gosto tanto quando você nos leva a passear no seu jardim encantado…
    Teresa que 2013 seja um ano lindo, florido e mágico! Igualzinho a esse seu jardim que você cuida com tanto amor e carinho.
    Tenha um ótimo dia amiga!
    bjus!

  4. Teresa
    Que delícia esse passeio pelo jardim repleto de amiguinhos.
    Eu sempre viajo nesse seu jeito doce de” prosear”.
    Feliz jardim Novo pra todos nós,vamos semear muita paz,amor e alegria nesse ano que se inicia.
    è uma alegria tê la como amiga.

  5. Ai, ai, ai…que figuras lindas.Seu jardim só falta falar, literalmente.
    Mágico, cheio de criaturas fabulosas.Não me surpreenderia se vc postasse uma fada fazendo chocolate para a madrinha em uma cozinha pequenina no tronco de uma das árvores deste delicioso jardi.
    Tudo que vc toca me encanta…aiaiai, rasgação de seda! rsrsrsrsr
    bjs enormes.

  6. Oi Teresa! nossa nem fala em calor, ta insuportável! Por isso que eu falo eu eu amo o inverno rs ao menos o dia fica de sol mais com um clima gostoso, isso se levarmos em conta nossa região!

    Gente do céu, essas bonequinhas são charmosas de mais! e mais uma vez o seu gosto pelas esculturas de jardim prevalece, que lindo! 🙂

    Adorei o sapinho novamente, ele deve ta pensando, “quero um banho de mangueira” rs

  7. Teresa,

    Eu adoro jardins, especialmente os bem cuidados. Que encanto, heim?! Perto de minha casa tem uma floricultura, nem imagina o quanto é bela, para completar tem um restaurante dentro que é um show!!!!

    Feliz Ano Novo.

    Beijos

  8. Ano novo, vida nova, jardim novo…
    Tenho fé que nesse ano conseguirei cuidar melhor do meu amado e enorme jardim que ficou tão abandonado em 2012. O inverno foi extremamente seco e as plantas sentiram muito. Não dava conta de aguar todas e até a babosa ficou murcha, parecendo que iria sucumbir. Felizmente, com a volta das chuvas ela ressuscitou e está ficando bonita novamente.

    Um feliz jardim para você em 2013 !!!
    Beijo

  9. Oi Teresa,

    Como sempre, a sua maneira de escrever, me encanta!!! muito lindo o seu jardim e seus novos amigos de lata. Deve ser uma delícia morar com essa natureza exuberante em volta. Quanto as chuvas no Rio, todo ano é a mesma coisa, né? Eu já morei no norte fluminense, em Itaocara, e tenho um carinho especial pelo Rio, essa terra linda! Pois foi nessa cidade que comecei minha vida de casada e onde tb nasceu minha primeira filha, de vez em quando ia a região serrana que muito me encanta e tenho muita vontade de voltar a visitar, então sempre que ouço falar desse perigo de chuvas, fico com o coração apertado. Espero que não ocorra maiores danos.
    Bjs no coração e um feliz e maravilhoso 2013 para vc e família!!!

  10. Que delicia de início de ano, com flores e imagens tão acolhedoras de seu jardim. Sabe qui no sul o calor escaldante de 32ºC já nos castiga, quando vejo o noticiario não sei nem quantificar o que eles dizem quando falam que fez 39 ou acima de 40ºC.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

  11. Oi Teresa, que pequeno pedaço do paraíso é esse seu jardim. Parabéns. Adorei a história e achei belíssima a sua orquídea. Muito obrigado por compartilhar este texto tão envolvente. Um grande abraço e tudo de bom para você e sua família!

  12. Que lindo jardim! Os camarões estão radiantes. Um sonho pra mim que moro em apto, mas amo plantas, só tenho vasinhos de violetas… mas um dia terei um lindo jardim, e o seu será uma inspiração.

    Beijo!

  13. Oi, Tereza! Vim aqui me deliciar com essas imagens tão graciosas desses bonecos de lata, já ví vários por aí e um dia me animo em comprar!! rsrs
    Os seus são lindinhos. Com esse calor aquí na nossa cidade, só curtindo uma chuvinha artificial de borracha para que as plantinhas fiquem alegres!! rsrs
    Bjossss

  14. Olá Tereza… que lindo está o seu jardim! E esses novos moradores são fofos demais, que trabalho bem feito, não?
    beijinhos e Feliz Jardim Novo prá você, sempre!
    Ro

  15. Adoro o seu jardim, Teresa, cheio de flores, bichinhos e bonequinhos!
    Por aqui também tem chovido ao menos uma vez por dia, o que é bom, considerando o calor que tem feito. Bom, pelo menos na minha praia tem chovido.
    Adorei essa plaquinha da última foto. Bjs.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: