A menina das flores do sul

DSCN9365O sol brilha forte numa cidade distante, lá no sul do Brasil, enquanto o suave perfume de muitas flores se espalha pelo ar, atravessando campos largos, bosques de pinheiros e serras muito azuis.

Ali, num iluminado jardim, entre rosas, lírios, azaléias e bouganvílies cor de sonhos, uma menina de doce sorriso passeia os olhos curiosos, em busca de novidades e passarinhos…É verão, e a vida parece tão mais colorida neste terno recanto do mundo!

Com os ouvidos atentos, aos barulhinhos do final de uma tarde tranquila,a menina acha graça nas pequenas borboletas que voam ao redor de canteiros recém floridos e tudo lhe parece um balé tão gracioso…Um espetáculo imperdível que lhe traz preciosa alegria e conforta a sua alma de menina das flores…

DSCN9378

De repente, como se fosse num conto de fadas moderno, mil bichinhos,entre joaninhas, libélulas, sapinhos e beija-flores, surgem dos seus esconderijos, ansiosos para lhe fazer companhia, neste jardim de tantas cores e doce poesia… Agora, a tarde quente cai, tingindo o céu de cor de rosa, e já é tempo de pegar nos amigos livros, e ler  aquelas lindas estórias para todos os animaizinhos e plantinhas ouvirem… Tempo de paz e aconchego no seu coração de menina.

E como se ela fosse, neste momento encantado, a famosa “Alice” no “País das Maravilhas brasileiro”, a menina se senta na cadeira do jardim, para tomar um delicioso chá de  lavanda com seus pequeninos convidados. E qual deles não se sente feliz em estar por ali?

DSCN8460

E eu, mesmo daqui de tão longe deste jardim florido, neste Rio de Janeiro tão quente e abafado desses dias, imagino e sinto   o frescor da tarde que envolve esta querida menina e seus sonhos de um verão tão iluminado… Ah,que vontade de estar também naquele sonho encantado!

Então, minha imaginação voa para o sul,  e me vejo lá perto desta menina e de suas flores amadas, onde imagino até fadas de asas translúcidas brincando ao redor deste jardim distante, emprestando um brilho de estrelas à este lugar mágico… Pra mim, uma linda fantasia de guria!

DSCN9401

Porém, me aproximo mais um pouco deste cenário, e vejo a menina que se olha num espelho dourado…Mas na imagem refletida, já não vejo mais a figura  da menina, pois eis que agora aparece a face da mulher já crescida e decidida, que traça com suavidade e perseverança, a jornada de sua vida…O espírito seguro e determinado, mas sem perder jamais, o seu coração de criança encantado!

E nesta data tão especial de hoje, quando esta menina das flores do sul, completa mais um ano de seu caminho brilhante neste planeta azul, venho aqui tecer esta minha singela homenagem à esta querida amiga,que apesar da distância, já é tão próxima de mim e tem compartilhado conosco um pouquinho do seu caminho iluminado. Pois a verdade é que neste nosso compasso de amizade, que da virtualidade passou à pura realidade, posso dizer que esta querida menina já é amiga muito especial para mim, e acima de tudo, uma menina de alma bonita e preciosa, jardineira amorosa do grande jardim da amizade,que por onde passa,  planta alegria, espalha carinho e semeia suas flores de pura esperança…

Que as doces sementes das boas amizades possam cada vez mais germinar nos corações de todos nós…

DSCN9609

             Parabéns,querida Patícia Helena, a nossa “Patty”, e que Deus sempre te abençoe, realize os teus sonhos e faça do teu caminho, sempre um lindo jardim florido!!!!!

moranguinho_64

Beijo bem grande,com mil flores, e abraço apertado pra nossa Patty, e o meu beijo e carinhoso agradecimento pra todos que passam por aqui!

( E para quem ainda não conhece esta nossa “querida menina”, é só visitar o seu jardim iluminado, no blog dela, “Pássaros e flores” (http://pathellpassaros.blogspot.com.br/)…Sei que ela vai adorar a sua visita!)

                                                     Teresa 

Anúncios

10 comentários em “A menina das flores do sul

  1. Teresa que lindo texto, sua amiga deve ter ficado encantada com essa bela homenagem. Parabéns Patty, muitas felicidades! Com certeza vou conhecer o seu cantinho.
    Teresa,te desejo um ano novo maravilhoso, cheinho de surpresas boas, muita paz, amor e muitas alegrias. Um 2013 muito feliz pra você e sua família.
    Feliz Ano Novo amiga!
    beijos!
    yves

  2. Oi florzinha,,,
    saudades de voce. Parabens para a Patty, ainda nao a conheço, mas vou dar uma passadinha la.
    Minha querida, vim desejar um feliz e abençoado 2013 a voce e toda sua familia. Que voce continue nos encantando e emanando todo esse carinho. Bjs e um lindo findi semana.

  3. Oi Teresa, que lindo! Bela homenagem, parabéns a Paty, depois vou lá conhecer.
    Amiga adorei lhe conhecer, trocar carinhos, gentilezas e amizades isso é muito bom, precisamos de pessoas assim na nossa vida, para torna-la mais especial, Desejo tudo de melhor neste ano de 2013, pra vc e toda sua família.
    Bjs!!!

  4. Teresa, mesmo que eu procurasse muito não iria encontrar uma frase ou mesmo palavras para definir VOCÊ. Pessoa iluminada e dotada de tanta graça e sabedoria. Quero que saibas o quanto sou feliz em ter você comigo, pois pessoas assim como você são anjos enviados por DEUS.
    Amada, aproveito agora para te parabenizar pela postagem e dizer que já visitei PATY e amei!!
    Agora os desejos de um ano novo cheinho de luz, amor, saúde e tudo de mais sagrado.
    Que DEUS esteja sempre olhando por você e sua linda família.
    Beijos no seu coraçào.

  5. Oi Teresa! Que bonita homenagem a Patty 🙂 ela e suas fotografias das tantas flores do Jardim de cultiva é de admirar qualquer um!

    Achei lindinho este sapo no vaso de planta, gosto de sapos, ontem eu vi num blog chamado Camomila Rosa e Alecrim que a altura tem no jardim um sapo, FIQUEI ENCANTADO! Eu lembro da minha vontade de criança de ter um! Falei pra ela que o jardim dela realmente é um jardim encantado!

    Um forte abraço Teresa!

  6. Passei para desejar um 2013 de muita saúde, paz, amor e realizações !
    Que no novo ano eu tenha mais tempo para visitar os blogs amigos, é o que desejo.
    É muito bom ler suas postagens, sempre bonitas e delicadas.

    Beijo

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: