Um Natal florido para todos!

DSCN9515

Verão com seu sorriso imenso, entrando com toda a sua luz e energia,por janelas e portas deste nosso cantinho carioca. E enquanto aqui nos chegam notícias do outro distante hemisfério, onde ondas inpiedosas de frio trazem  neve à terra, e espalham o ar congelante de inverno entre nações, nós daqui, desta esquina sul do planeta, curtimos um calor forte, pra lá de tropical, quase um “Sahara”, beirando durante o dia os quarenta graus… E haja água, ventiladores, banhos e refrescos pra encarar esta nossa calorenta rotina natalina dos trópicos! (Rs…)

Mas o fato é que o Natal se aproxima, e seja verão ou inverno,ou em qualquer parte do mundo, muitas casas se vestem de festa para recebê-lo, com todo o carinho e entusiasmo que a data merece. E como aqui não poderia ser diferente,  ainda espalho pela casa os nossos enfeites natalinos, alguns novos e outros já velhos conhecidos,que lembrando a tradicional “neve” do outro canto do mundo, nos trazem uma sensação suave de alívio e frescor… E por breves momentos mágicos, ao olharmos para esses delicados objetos, nos sentimos um pouquinho parte daquele mundo nevado…Nem que seja por poucos segundos de puro “faz de conta”… E então, é um pouquinho “inverno” por aqui também…(Rs…)

DSCN9531

E os meus olhos se divertem com toda essa magia de um inverno distante, em meio à bolinhas coloridas, ursinhos engraçados, “papais Noel” de casaco vermelho,pinhas e até o nosso querido bule com carinha de “boneco de neve”… Mas eis que novos personagens surgem para enfeitar , alegrar e colorir ainda mais o nosso ninho: Lindas flores “sempre vivas do campo”, presentes  do coração do marido para esse nosso Natal brasileiro!

DSCN9557

Elas chegaram já fazem quase uma semana, mas continuam belas, repletas da vivacidade tão singular destas maravilhosas plantas!

Basta acomodá-las bem direitinho em um bom vaso com água para ter a companhia graciosa delas por muito tempo… E são elas mesmas que com sua extraordinária e delicada beleza,trazem um novo frescor e suavidade ao cantinho da nossa sala de jantar, e junto com a luminosidade plena do verão, iluminam e fazem brilhar o coração da gente!

DSCN9538

Assim acolhidas, diante destas janelas antigas de nossa casa, estas adoráveis florzinhas me fazem viajar longe no tempo…E a minha memória vai de encontro às lembranças de minha infância, rumo ao carinho inesquecível dos natais antigos da casa de minha avó… E quem nesta época não tem lá as suas lembranças?

DSCN9517

Surgem então, doces aromas na minha memória…Panetones, rabanadas com canela, amêndoas,castanhas, nozes, pavês e pudins com passas, desfilam docemente lá no interior da alma da gente, e em meio à bagunça e as cantigas natalinas da esperada “véspera”, descrevem e bordam o contorno daquelas imagens dos natais da nossa infância…

DSCN9519

Mas hoje, na companhia de minha família,e  ainda embalada por meus doces sonhos de criança, espero com alegria e gratidão, por mais este nosso novo Natal. Mas desta vez,vou  me inspirando nestas novas flores, que tão delicadamente me acenam com poesia e esperança…

DSCN9561

E descubro nas suas pétalas, a antiga sabedoria das flores que mantêm a sua vivacidade por muito tempo… Pois desafiando as difíceis condições de solo e temperatura, de sua origem na natureza, respondem sempre com gentileza e beleza àqueles que a vêem…

Porque desejo muito neste Natal e para o próximo Ano, que a gentileza  “contamine” mais o mundo, (mesmo por mais difícil que isso possa parecer!!!) que a dureza da vida seja mais vezes superada pela bondade,pelo bom humor, pela beleza das coisas simples,pela genuína alegria de viver… E que sejamos a cada dia, mais parecidos na essência, com estas belas e singelas “sempre vivas”…  Aprendendendo a superar dificuldades e desafios com as nossas melhores qualidades humanas, retribuindo o que recebemos( sempre que possível) com mais gentileza,  iluminando o caminho uns dos outros e plantando mais flores no lugar da tristeza… Parece um sonho impossível,mas nunca é tarde pra sonhar!

DSCN9563

E daqui deste nosso cantinho florido, desejamos com esperança, aos queridos amigos e amigas que por aqui passam gentilmente, um Natal maravilhoso,onde a paz,a alegria e a comunhão humana floresça no coração de todos!!!!!

                      Um Natal muito florido pra vocês!!!!

                          Teresa

0152gifnoel

Anúncios

6 comentários em “Um Natal florido para todos!

  1. As flores “sempre – vivas” fizeram parte de minha infancia. Havia o jardim do colegio que era muito bem cuidado por uma madre que gostava muito de mim. Ela me levava lá, ensinava sobre cultivo e nomes das flores. Ela gostava muito desta. E tambem fazia enxertos de rosas.

    BOAS FESTAS
    Bjs

  2. Lindo o Natal por aí e as flores sempre presentes. Desejo de coração que o Natal seja lindo, cheio de paz, harmonia, amor e luz e que esta permaneça sempre em 2013, dentro de cada coração! beijos,chica

  3. Teresa,

    Que esse Natal traga muita paz para o mundo que tanto precisa dela.
    Linda mensagem!
    Feliz Natal minha amiga e obrigada por ter caminhado comigo esse ano.
    É sempre encantador vir aqui , ver lindas imagens e ler tudo que você escreve.
    Abraço forte.

  4. Oi Teresa! vim aqui lhe desejar novamente um natal repleto de alegrias! 🙂

    nossa que tanto de lindas flores do campo, suas louças também 😉

    um forte abraço daqui das minas gerais!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: