Pequenos mensageiros do Natal

DSCN9244Dia lindo e ensolarado,com um sol brilhante e sorridente sobre o Rio de Janeiro. E enquanto as temperaturas mais altas anunciam o verão que está se aproximando,aqui dentro de casa, me pego esquecida do cotidiano, em meio à paisagens de sonho e de neve,diante de delicadas e pequeninas casinhas de Natal bem à minha frente.

E enquanto a tarde se vai preguiçosa e calorenta, caixas e mais caixas empoeiradas,que dormiam à tanto tempo no aconchego das prateleiras, vão sendo abertas cuidadosamente, revelando brilhantes e coloridos enfeites natalinos, que ao longo do ano,  tanto tempo estiveram escondidos dos nossos olhos…Já é quase Natal novamente!

De repente,uma música suave de Natal se espalha no ar, e tudo me parece tão mágico e diferente,  como se eu mesma estivesse dentro de um pequeno conto de fadas de paisagem toda branca…

DSCN9238

Então, personagens conhecidos de tantos anos aparecem pra brincar conosco, e são aos meus olhos, como pequenos mensageiros do Natal…

Primeiro emergem das antigas caixas meigos anjinhos, engraçados bonecos de neve e  “Papai Noéis” de vários tamanhos…

DSCN9259

Depois surgem mais casinhas coloridas,enfeitadas com seus telhados cobertos de neve, ao lado de doces velas perfumadas,cujos aromas ainda nos inspiram e nos encantam…

DSCN9246

E como se estivéssemos num mágico teatro natalino, tudo vai virando uma linda festa , em que nós sentimos a alegria genuína das crianças…

E lá vem aquela sensação suave de felicidade, quase infantil,no meio daqueles enfeites antigos e queridos,que criam uma atmosfera de pura ternura e contentamento!

Passa um ano,e vem outro, gerações sucedendo-se na tênue linha do tempo, e a chegada das festas do Natal sempre encantando os corações…

DSCN9251

E quem há de dizer que não, diante das ruas repletas de gente, enfeites , presentes,”pisca-piscas”,anúncios de comidas natalinas e promessas de “confraternizações” por todos os lugares?

Mas embora se diga, que hoje em dia, muitos nem se lembrem do sentido maravilhoso de toda esta grande celebração, pra mim e pro meu coração de menina, o Natal será sempre a data mais especial do ano. Aquele dia único e singular, tão aguardado pelas crianças e por todos aqueles que na humanidade, ainda têm alguma esperança de um mundo melhor…Um dia em que a grande maioria das pessoas apenas quer se sentir aconchegada e um pouquinho mais feliz,ao lado das pessoas que amamos…

DSCN9268

Entretanto, não custa lembrar, do “Aniversariante do Dia”, daquele bebê tão especial, lá da distante Belém, e de sua mensagem de Amor,Esperança e Paz…Porque é mesmo por causa Dele que os sinos dobram  e anunciam a noite de Natal…

DSCN9283

E mesmo aqui,  longe do oriente, onde o Menino nasceu à mais de 2 mil anos atrás, podemos festejar esse nosso natal brasileiro e  tropical, na presença do espírito festivo daquela sagrada noite,que ainda paira no ar… E é a fé e a esperança neste Menino que nos faz celebrar e ter comunhão uns com os outros, e nos convida a sermos crianças, no coração, outra vez…

Meu abraço carinhoso e natalino pra todos vocês!!!!

Teresa

0051fc9q

16 comentários em “Pequenos mensageiros do Natal

  1. Teresa,

    Estava sentindo falta de visitar seu mundo encantado.
    Muito lindas e sublimes as suas decorações de Natal. Apesar de gostar de ver a neve somente pela TV e filmes, eu acho que as imagens de Natal na neve fica mais original e linda.
    E, nada como tudo isso pra refrescar os dias quentes do Rio de Janeiro.
    Um encanto de post! Beijos

  2. Tão bom rever os enfeites que estavam guardados e recolocá-lo a cada ano….. Sempre que faço isso, desejo que o Natal seja lindo para todos! beijos,chica

  3. Teresa, ando preguiçosa. Este ano ganhei uma arvore de fuxico de maneira que não montei a minha. Eu tenho um monte de enfeitezinhos, mas como passarei sozinha o Natal, nem me animei para colocar tudo pelos cantos. Contudo, adoro todos motivos natalinos e estou curtindo o seu espaço!

  4. Nossa viajei na sua postagem.
    Linda!
    Realmente, aqui em casa já deixei claro que os enfeites de natal me fascinam, me encantam.ADORO tudo que remete ao natal.O “ar” fica mais alegre e mágico com essa gostozura que é buscar coisinhas que nos lembram o natal.Todos os dias do ano deveriam ser assim, mágicos.
    AMO de PAIXÃO globos de neve, me deixam calma e pode estar o maior calor l[a fpra eu sinto um climazinho aconchegante e fresco…rsrsrsrsr
    Amo-te, minha querida.

  5. Um encanto amiga,seus enfeites natalinos e suas lindas palavras. Adorei!!!
    Tenha um ótimo domingo!
    bjus natalinos!!!
    yves

  6. Tudo tão doce e meigo, quanta delicadeza nas palavras. Amiga, seus enfeites são lindos e com certeza sua casa já deve estar toda preparada para o dia mais especial do ano. Tudo isso é tão aconchegante, tão cheio de paz…um beijo doce querida.

  7. Parece que estou ouvindo a doce sinfonia vindo desses delicados anjos! Ah, seus enfeites são especiais por que vc os descreve de uma maneira única, lindos! Sabe, sonho um dia passar o Natal com neve… tem uma certa magia né? Amei o post.
    Beijos e fique com Deus.

  8. Amada Teresa, Lindos mensageiros de JESUS… O natal e sempre um tempo de muita paz e alegria em nossos corações, agradecimento pelo ano que passou, enfeites nas casas para recebe-lo com se recebe uma magestade. Acreditar em dias melhore e ter fé para continuar nossa jornada. Querida, vim porque sabia que aqui iria encobtrar acalento para minha dor…meu sofrimento e sem igual. Meu bichinho foi embora agora o que fazer sem ele? Beijos para você amiga!! MELISSA E ALECRIM

  9. Oi Teresa, realmente o natal é uma época mágica, mexe profundo com nossa sensibilidade, com nosso sentimento de solidariedade, de amor e interação com o próximo e tudo esse clima só pode ser mesmo vindo de Jesus, acho que ele joga aquelas estrelinhas das fadas sobre toda humanidade espalhando sentimentos bons por toda parte, será?
    Adorei as casinhas e os anjinhos mensageiros do natal.
    Bjs!

  10. Oi Tereza#
    que dias mais corridos os meus…nem te conto!
    hoje vi seu recadinho e fiquei triste pois o carteiro vai chegar e não estarei aqui e ninguem vai ficar….se tu puder me enviar o N° do rastreamento talvez eu possa barrar até sexta feira, pois saio daqui na sexta as 13hs..o seu mimo vai só em 2013.
    Aproveitando quero lhe dar os parabéns pelo aniversário, felicidades sempre!
    Aniversário é o ano novo particular de cada um…é tempo de pensar em mudar, em melhorar no que for possível. E tambémb de ficar alegre por tudod que você alcançou e superou!
    Parabéns amiga!
    bjsssss

  11. ôba !!! chegou!
    fiquei enkantada com tudo, amei, obrigada minha linda amiga, me emocionei muito com seu carinho!
    estou em cima do laço , mas assim que voltar postarei tudinho.
    o seu mimo só não mandei porque não terminei, faltou tempo , mas assim que voltar termino e te mando.
    obrigada de coração…
    obrigada pela sua amizade..
    obrigada pelas palavras carinhosas…
    obrigada sempre!
    BJSSS

  12. Teresa, é impressão minha ou seus enfeites de natal ficam mais lindos a cada ano que passa?
    Estou encantada! Ah, eu tenho vários cds com músicas natalinas, adoro! Bjs.

  13. Oi Teresa! Nossa menina como pode mais um natal esta próximo, chegando sorrateiro com seus enfeites e boas vibrações! Aq em casa a anos não tem praticamente mais festa de natal, agora temos que ir a casa dos parentes, e nem sempre vamos, mais não deixo de enfeitar todo o ano, minha mãe era a que mais adorava esta data, pois ela enunciava casa LOTADA e muito comida! Natal com calor a mais de 40°C que nos brasileiros conhecemos tão bem, o bom mesmo é ir pra praia e curtir muitas frutas e água de coco! rs

    A sua preferencia pelos enfeites das datas festivas e para a sua casa e jardim na minha mente agora esta nítida, como é legal a preferencia de cada um 🙂 um grande abraço!

    Ps: MUITO OBRIGADO POR MAIS ESTES PRESENTES! Adorei recebe-los, já meus presentes de natal 😉

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

