A magia de setembro

Setembro é um mês que tem lá as suas mágicas… Acreditem ou não os mais céticos dos mortais.  Seja no nosso hemisfério sul, ou mesmo do outro lado do planeta, no hemisfério norte, setembro chega sempre com aquele ar de suave mistério, trazendo consigo suas ondas de mudança e renovação… Ao norte do globo, colorindo folhas, aqui no sul,colorindo flores e os nossos corações…Setembro é mesmo poesia pura!

Primavera aqui ou outono, lá pras terras de cima,  setembro faz mágicas na natureza em meio à cores,tons e melodias da vida. Setembro colore tudo!

E aqui no nosso pequeno jardim, o ritmo não é diferente, e basta o seu toque mágico, uma espécie de “pó de pirlimpimpim” setembrino,para a natureza parecer mais acordada e bem disposta… Haja fôlego para acompanhar as suas mágicas transformações!

Tudo começa por aqui, com os primeiros cantos dos nossos queridos  sábiás, que já bem antes dos primeiros raios de sol, nos brindam com suas belas sinfonias… Cantos e encantos de apaixonados passarinhos,arautos da aurora!

E como num pitoresco conto de fadas ,onde personagens carismáticos aparecem por todos lugares, simpáticos macaquinhos ( micos estrelas)  vem brincar pelos galhos das árvores do nosso quintal, espalhando sua alegria e graciosidade…

Nos dias mais iluminados,  manhãs chamam delicadas e lindas borboletas,que ao sabor da brisa matutina, parecem adoráveis bailarinas… Quem há de negar que elas parecem seres mágicos, preciosos artistas desta terna primavera?

E até os nossos amados hibiscos, com floração contínua,mas tímida durante o inverno, já ensaiam suas novas flores… Coisas de setembro e a mágica de suas fadas!

E mesmo com setembro agora já quase longe, indo pegar carona em algum arco-íris, ficam por aqui, espalhados pelos cantinhos do nosso ninho, suas doces boas novas e seus céus de tantos passarinhos!

Meu abraço florido no coração de todos vocês!!!!

Teresa

Anúncios

13 comentários em “A magia de setembro

  1. Teresa,

    As imagens são lindas e falam por si. O seu relato nos faz viajar na magia do clima Primaveril.
    Esse seu jardim é mágico demais! Nele mora uma família muito linda e feliz.
    E os meu amigos micos diga que mandei um abraço com saudade. Aqui não tem nenhum tipo de macaco.
    E os passarinhos se alimentam de frutas frescas e em troca, enfeitam e cantam pra alegrar ainda mais o ambiente.

    Beijos

    • Essa renovação , essa mágica da natureza é encantadora. Teu jardim é lindo, tem tanto a ver e se divertir clicando, para nós que adoramos as maquininhas,rrs beijos, linda primavera! chica

  2. Eu adoro o Outono e a Primavera também. Por isso tenho dito que é bom quando estamos em Setembro, porque é Outono aqui e Primavera aí.
    Gostei de ver esses macaquinhos, por cá só no zoológico;) mas floresceram há semanas as “Setembreiras” ou “Despedidas de Verão”, umas flores com pétalas muito pequenas, que por esta altura (Setembro) enfeitam os nossos jardins. Não sei se aí tem um nome diferente, mas pode vê-las lá no “blog dos forninhenses”.
    Mas continuando a falar em Setembro, quero aproveitar para dar mais enfoque à magia deste mês aqui no “se essa lua fosse minha”. Há um ditado nosso que diz: «O luar de Janeiro não tem parceiro, mas lá virá o de Agosto que lhe dará no rosto». Isto porque por aqui o luar de Janeiro (Inverno) é um luar bem bonito (quando o tempo o permite) e o luar de Agosto (Verão) é mesmo muito especial, mas para mim há por cá também outros luares muito bonitos…os de Setembro, por exemplo. Creio que aí também serão bem bonitos.

    Um abraço meu.
    Paula

  3. Oi Tereza ,tudo bem contigo amiga ,é verdade setembro te seus encantos ,adoro o mês de setembro por aqui ,as arvores todas se vestido de um verde bem clarinhos as flores enchendo nossos jardins de alegria os pássaros cantando alegremente tudo fica lindo ,bela postagem adorei rever seu lindo jardim encantado ,beijos de sua amiga Catarinense

  4. OIá Teresa,eu estou me formando em Biologia e amo tudo que diz respeito a nossa natureza,vim retribuir sua visita e dizer que fiquei muito feliz em receber o seu comentário.O seu blog é muito lindo,tem textos maravilhosos e as imagens são belas.Volte sempre que quiser.Um abraço.

  5. Oi Teresa! Que saudades… pôxa fico chateada, digito os comentários com o maior carinho, de repente some… consegui comentar no blog da Lucinha e outros… aqui nada! Vamos ver se agora vai rsrsrs… Amo demais passear por esse jardim mágico, tudo muito lindo , a primavera tá exuberante por ai, hein? Ah, queria que todos os dias fossem que nem hoje! Sol lindo, céu azul e o clima maravilhoso… perfeito né?
    Beijos em seu generoso coração.

  6. Oi Teresa, como não se encantar com tanta beleza, seu post de hoje nos leva a esse maravilhoso encantamento, tanto nas imagens, como nos deixando levar pelo embalo do seu texto, amei!
    Bjs!!!

  7. Oi querida Teresa!!!Adorei esse passeio pelo seu jardim, um encanto com mistura de travessuras 🙂 já que tem esses miquinhos serelepes por aí rsrs. Eu sempre me encanto aqui.Beijoss e ótima semana♥

  8. Amei o texto! Bacana lembrar que Setembro deixa cores incríveis também no outro hemisfério…
    E os sabiás e micos desse seu jardim encantado são bem tratados, heim? Banana à disposição… eles, espertinhos, sentem-se mesmo em casa! 😉

  9. AMADA, CADA VEZ MAIS FICO ENCANTADA COM TUAS DESCRIÇÓES E AS FOTOS.SOU UMA AMANTE INVETERADA DA NATUREZA.PARABÉNS E QUE DEUS TE ABENÇÕE E A TUA FAMÍLIA
    BEIJOS COM SABOR DE PÉTALAS DE ROSAS.CARINHOSAMENTE IRMÃ ZENIR

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: