Festejando com os ipês!

                                Faltando apenas 10 dias para a entrada oficial da primavera,e a nossa cidade já se encontra assim mais suave, bonita, salpicada pela beleza mágica e florida dos maravilhosos ipês!

                        Árvores tipicamente brasileiras, de majestosas florações, são sempre elas que nesta época do ano tanto me encantam, enquanto vão esparramando suas incontáveis e belas flores pelos nossos caminhos… E eu, a cada ano que passa,mais encantada fico e nunca me canso de admirá-las… Árvores abençoadas pelo tempo e que parecem feitas de sonho e da mais pura poesia!

  Por aqui onde moramos, um doce oásis para os admiradores desta amada árvore, florescem sempre primeiro os ipês rosas, depois os raros ipês brancos, enquanto os ipês amarelos costumam mesmo só dar o ar de suas encantadas flores ao longo do mês de setembro… Um calendário botânico meio incerto,que ao sabor das vontades da natureza, tantas vezes nos surpreende!

                    Mas hoje, trago especialmente aqui, estas belas imagens de ipê, que tenho colecionado ao longo do tempo,para junto com vocês festejar mais um ano deste nosso singelo blog… Sim, porque exatamente hoje, o “Se essa lua fosse minha”, completa seus dois anos de existência e gentil caminhada, neste incrível mundo virtual! 

         Hoje um cantinho amado e tão especial pra mim, onde compartilho minhas impressões do mundo, e ponto de encontro de tanta gente querida…

              E o tempo parece passar tão depressa,neste cantinho virtual e na nossa vida real, que eu mesma fico até admirada, em meio a tantos posts,imagens,comentários e tantas amizades aqui iniciadas! Afinal, desde que comecei a postar por aqui, tenho encontrado muitas pessoas maravilhosas e especiais, que muitas vezes, até sem saberem, têm trazido muita alegria, ternura e carinho ao meu coração! 

                        E como eu esqueceria que foi mesmo com um post sobre os queridos e lindos “ipês”, que comecei esta minha jornada de simples “aprendiz de blogueira”? ( E nesta “escola da virtualidade” continuo apendiz até hoje,pois ainda há tanto para se aprender!!!)     Por isso, aproveitei este “aniversário” para homenageá-los e expressar também o meu agradecimento sincero à todos vocês,queridas amigas e queridos amigos,que têm tão gentilmente nos acompanhado no decorrer destes dois anos de uma doce e mágica caminhada, através da qual  tenho aprendido muito com esta fabulosa troca de emoções, idéias e sobretudo,amizade mútua… Só tenho mesmo que agradecer à Deus e à todos vocês,gente pra mim tão querida, por esta tão doce experiência, que só tem acrescentado mais luz e  flores à esta fabulosa aventura de viver!

        Meu agradecimento sincero e o meu grande e carinhoso abraço nos corações de todos vocês!!!!

                            Teresa

13 comentários em “Festejando com os ipês!

  1. Querida amiga! Que felicidade chegar aqui neste dia especial! Parabéns por esses 2 anos de caminhada na blogosfera com posts de palavras tão doces e imagens sempre tão lindas Teresa!
    Fico feliz por tê-la conhecido e ter a sua amizade também! Deixo um abraço apertado e muitos beijos carinhosos!
    Ah! Estou no Rio amiga! Bem perto de você nestes dias! Se tivesse oportunidade bem que gostaria de te conhecer pessoalmente! Bj

    • Ihhh… Agora que eu vi que já passou da meia noite, e o dia do comentário já é dia 13-09…
      Mas eu ainda nem dormi amiga, então ainda é dia 12-09 viu? rsrs…
      Bjsss

  2. A natureza é muito sábia, o clima dita as normas e ela obedece… Quem dera nós, seres humanos também soubéssemos obedecer aos desígnios do Criador, sem esmorecer e respeitar a natureza, como a uma mãe!!
    Paz e Luz!

  3. Parabéns fico muito feliz e desejo que seu blog permaneça conosco por muitas e muitaS primaveras!!!! Eu sou fascinada pelo seu cantinho, por tudo o que voce posta, sou sua fã com muito orgulho, gostaria de ter um lugar mágico assim como o seu, mas ja me realizo muito só de ver toda beleza que te rodeia, fora que voce é uma pessoa maravilhosa, admiravel, fascinante para mim. Te admiro muito….Beijos minha blogueira favorita!

  4. Parabéns amiga! Espero que ele complete muitos e muitos anos mais.
    Gosto muito de vir aqui no teu cantinho mágico, me encantar com seus lindos textos . Sua amizade, mesmo virtual, me deixa muito feliz.
    Tenha uma linda noite amiga!
    bjus!
    yves

  5. Oi Teresa! bem verdade, eu ja percebi que os ipes amarelos já estão florindo! ontem meu pai estava me levando de moto pro trabalho e no caminho tem um ipe amarelo q tava lindo de mais com sua floração amarela intensa e linda!

    os ipes rosa daq de frente de casa ainda não floriram, agora é só esperar!

    um abraço!

  6. Querida amiga,
    Parabéns pelos dois anos desse espaço tão aconchegante! Aqui, muito mais do que informação, encontramos sempre palavras doces que nos transmitem amor, carinho, sinceridade e nos mostrando sempre o quanto é bela a natureza, o quanto é importante a família, as pessoas, a vida… e tudo sempre com muita simplicidade.
    Obrigada por tudo!

  7. Oi Teresa! Que belíssimas imagens! Parabéns pelos dois anos de blog! Meu Marido é apaixonado pelo ipê amarelo, plantamos um aqui em casa, mas desde o começo ele vinha demonstrando não estar bem, deu apenas algumas flores e esse ano secou totalmente, morreu, não sei o que aconteceu, ele ficou triste, disse que irá comprar outro. Acho qu ele já veio doente, sei lá, suas folhas nasciam retorcidas… bem estranho…
    Tudo de bom amiga. Que Deus te abençoe!
    Bjos, Lú.

  8. Teresa,
    parabéns pelo aniversário do blog! Quer dizer, então, que entre outras maravilhas os ipês a inspiraram a criar o “Se essa lua fosse minha”? Amei saber!
    No sábado fui com uma amiga numa cidade vizinha visitar um brechó de móveis. 15 minutos de estrada… nem sei qtos ipês! A vida tão mais linda!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

  9. Excelente maneira de festejar o aniversário do blog, amiga !
    Os Ipês são árvores maravilhosas que nos encantam e colorem nossos dias.
    Parabéns pelo blog, pelo seu jardim, por sua sensibilidade !
    Beijo

  10. Teresa,

    Mesmo atrasada eu deixo os parabéns pela aniversário do Blog. O meu também vai fazer dois anos esse mês.
    Os ipês são árvores encantadoras. Você é privilegiada em poder contemplá-las e apreciá-las.
    Um lindo dia. Beijos

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

