Cantinho dos passarinhos

Primavera chegando de mansinho aqui no nosso querido pedacinho carioca, e aquela adorável sensação fresca se espalhando pelo ar… Manhãs e noites mais geladinhas, e durante o dia, um calor suave e aconchegante, daqueles que dissipam o vento gélido do inverno, e embala a nossa alma com calorosos sonhos primaveris… São mesmo os sons e cores da primavera,com seus pássaros e  suas flores, trazendo uma delicada poesia aos nossos corações… E quem irá duvidar?

No entanto, muito além dos muros e dos telhados de nossa vizinhança, são mesmo os adoráveis passarinhos que têm nos chamado tanta a atenção por estes dias… Graciosos, ágeis e encantadores, são sobretudo eles, seres alados que parecem feitos de sonhos, que têm me arrancado suspiros e nos oferecido momentos de genuína alegria, no meio de nossos problemas e desafios do cotidiano. E como ternos mensageiros da paz, são eles que iluminam o meu dia desde manãzinha até o cair da tarde… Nossos queridos amigos da esperança!

E para aqueles, amigas e amigos daqui, que nos  acompanham nesta nossa pequena aventura caseira,em que tentamos “capturar” as doces imagens desses nossos amiguinhos passarinhos, resolvi trazer estas nossas novas imagens deles,nestes dias de “quase primavera”…

Dessa vez, conseguimos captar  momentos de pura descontração deles, em que atraídos por deliciosos petiscos de frutas (banana, laranja e mamão), colocados num comedouro estrategicamente planejado, bem diante da janela da sala de nossa casa (Rs… ), eles nos ofereciam em troca, raras cenas de um contentamento “passarinheiro”… Impossível não nos lembrarmos do querido poeta “Eles passarão, eu passarinho…”

Mas enquanto a primavera não chega plenamente nestas nossas terras brasileiras, nós cá nos deliciamos e nos esquecemos das rugas e das duras cicatrizes da existência, enquanto os adoráveis passarinhos desfilam a sua formosura bem diante de nossos encantados olhos humanos…

  E todos os dias, por aqui eles passam, neste improvisado e rústico comedouro, feito de paus e galhos aqui mesmo do nosso quintal… Sabiás desconfiados (sempre olham para um lado e para o outro,antes de experimentar o pedaço de fruta), sanhaços espertos (se alimentam rapidamente e em família) e bem- te- vis atrevidos ( tranquilos e que se sentem os “reis do pedaço”…  Rs…) E cá ainda estamos nós à espera de outros novos “convidados alados” para este pequeno e delicioso lanche de frutas… (Rs…)

E falando em passarinhos, aproveito para registrar aqui, a doce lembrança de um emocionante encontro entre duas amigas blogueiras, que moram muito longe uma da outra,mas tiveram a sorte de se encontrarem num belo domingo, bem aqui no Rio de Janeiro… Quer dizer, eu mesma e a nossa querida amiga Luciana,que veio nas asas de um “grande passarinho” e pousou de visita à sua terra natal,pois apesar de morar no Rio Grande do Sul, ela é mesmo uma carioca da gema!

Na verdade, eu e a “Lú” nos conhecemos à algum tempo atrás. Ela tem um blog delicioso  ” Pitadas de Sabor e Arte” (http://www.pitadasdilu.com.br/), e atualmente, junto com outras amigas blogueiras, fazemos também parte do blog coletivo  ” Meninas que leem” (http://meninasqueleem.blogspot.com.br/) onde compartilhamos a nossa doce paixão pelos livros.

Nos encontramos aqui no Rio, na casa dos pais dela, onde tivemos,eu e meu marido, o privilégio de conhecer sua linda família,que nos recebeu com muito carinho e alegria…Foi um encontro encantador e inesquecível… A Lú é um amor de pessoa,uma bela menina,com uma alma iluminada, e a sua simpatia e doce sorriso nos encantou o coração!

  Agradeço aqui à querida Luciana e sua família que tão carinhosamente nos recebeu em sua casa… Vocês são mesmo pessoas maravilhosas e muito especiais! E que Deus os abençoe sempre!

E depois de tantas estórias de passarinhos, desejo à vocês, gente querida e que nos acompanha com tanto carinho, dias iluminados,tranquilos e aconchegantes, onde a suavidade de uma “quase primavera” floresça no nosso caminhar…

             Beijos de passarinhos pra todos vocês!!!!!!

                         Teresa

                             ( “Que tua alma seja como um jardim bem regado!” )

Anúncios

12 comentários em “Cantinho dos passarinhos

  1. Teresa,

    Estava com saudade e visitar o seu jardim. Vi o post no Facebook, mas eu prefiro comentar nos blogs. Já percebi que as pessoas curtem lá, mas não vão aos blogs comentar.

    Adoráveis passarinhos cariocas da gema. A troca foi perfeita. Frutas frescas pra eles e em troca você podem contemplar a descontração das famílias pássaros em frente a janela. Muito lindo isso. Eu também tenho esse privilégio aqui.

    Aqui na NZ já começou oficialmente a Primavera, embora, dias frios e chuvosos insistem em ficar. Vamos ver quem ganha. Se depender de minha torcida e dos passarinhos, teremos uma estação das flores das mais lindas esse ano.

    Acho lindo esses encontros de blogueiras. Até hoje, sinto uma dorzinha no peito quando lembro que estivemos tão perto, mas eu não consegui chegar até você. Talvez, Deus esteja preparando outro momento.

    Um grande abraço Primaveril direto da Oceania. Rs

    Beijos

  2. Que lindos passarinhos e cantinhos deles. E adorei ver a duas amigas se encontrando por aí! E a Luciana, é amiga real minha, já a encontrei aqui e foi legal!! Lindo ver isso! beijos,tudo de bom,chica e que SETEMBRO seja lindo!

  3. Que lindas imagens desses nossos amiguinhos alados! Adorei esse comedouro estratégico…Vou te confessar uma coisa, no jardim da minha casa tem uma àrvore que serve de abrigo para muitos ninhos. E eu bolei um plano para saber aonde exatamente fica o que eles estão construindo.Coloquei restos de linhas das minhas costurinhas,”estratégicamente” coloridas rsrsrs! ,penduradas no portão ao lado da àrvore. Os passarinhos vinham pegar as linhas para a construção dos ninhos, que ficavam coloridos e lindos, e eu conseguia visualizar onde os ninhos estavam e acompanhar até o nascimento dos”bebês”. Legal não? Adoro fazer essas coisas…
    Amei o teu post como sempre, e gostei muito de ver esse encontro deve ter sido ótimo!
    Adorei o selinho, muito fofo!
    bjus! tenha um lindo dia! e uma primavera cheias de flores e passarinhos!
    yves

  4. Regressada de férias envio também um beijo de passarinho para você, mas antes de voltar aos passarinhos queria que soubesse que eu sempre que posso venho aqui porque sempre leio o que escreve com agrado e tal como a Lucinha também eu sinto a mesma coisa quando lembro que no outro dia esteve tão perto da minha queria aldeia natal e mesmo ao lado de onde eu moro!
    Mas com isto já me ia esquecendo dos adoráveis passarinhos que chegam por altura da Primavera. Não sei se já lhe disse, mas vale a pena dizê-lo de novo na mesma, que os pássaros com a sua alegria sempre fizeram companhia ao homem (nós). Contava a minha avó que quando chegava este tempo eram os passarinhos com o seu cântico que mais alegravam e faziam companhia ao camponês.
    Agora aqui é época de vindimas e dos tralhões ou taralhões, as outras espécies por este tempo (quase Outono) já estão de “malas feitas”, só ficam mesmo os pardais nossos fieis amigos todo o ano, quer chova, quer neve. Um dia se conseguir umas belas fotografias mostro lá no blog.

    E..que cada uma de nós tenha uma excelente estação.

  5. Oi Teresa! Querida amiga, obrigada pelas palavras, você é que é uma pessoa muito iluminada e especial. Foi uma benção te conhecer. Você e teu Marido são muito simpáticos e super simples, pareceu que te conhecia fazia anos… foi muito legal!
    Amei teu comedouro, vou tentar fazer por aqui. Lindas fotos desses bichinhos que tanto alegram nossas vidas.
    Depois vou mostrar lá no blog uma arte do sabiá, contado ninguém acredita, só mostrando mesmo.
    Quando voltar aí quero conhecer esse teu cantinho tão especial que sempre me encanta e teus meninos.
    E é claro também te espero por aqui.
    Um lindo e abençoado dia!
    Bjos, Lú.

  6. Querida Tereza!
    lindos esse vai e vem de pássaros, aqui na casa da cidade eu só os ouço…no meu quintal não vem nenhum, já coloquei comida e água mas nada,não tem jeito ,o local é muito pequeno e fechado
    meu marido acha que é isso…qualquer barulhino e eles se assustam.
    Já na casa do mato eles se instalam até na cozinha se deixar kkkk
    Mas não tem coisa melhor do que a melodia do canto dessas avezinhas de deus…amo de paixão!
    A Lú mora tão perto daqui e ainda não nos conhecemos …pode?
    amei ver vocês!
    ah! já fiz a postagem lá no nosso clube da leitura!

    que tenha um lindo feriadão ,aproveita bastante!
    bjssss

  7. Teresa,
    obrigada pela partilha de tantas cenas de “contentamento “passarinheiro””, esse contentamento tão puro que nós, humanos, deveríamos copiar, não é mesmo?
    Meu post de hj é a resenha de um livro que acho que vc vai gostar…
    Abraço!

  8. Que idéia maravilhosa essa de colocar um comedouro para os passarinhos! rsrs
    Eu amo observá-los, ia ficar mto feliz em ve-los no meu quintal…
    Esses são lindos! bjossss

  9. O que dizer desse post, amiga??Ás vezes, as palavras não são suficientes para expressar a emoção que sentimos ao ver tanta graciosidade. Lindos pássaros, um encanto!!!E vc com a Luciana transborda simpatia, carinho e beleza através da telinha.
    Beijoss, amiga querida.

  10. Ver e escutar passarinhos livres é um privilegio muito bom! no dia que “lembro” de colocar banana no muro da varanda de trás vários passarinhos vem pra beliscar! a melhor coisa é escutar o canto de um passaro quando esta livre, é algo muito mais alegre!

    e que legal Teresa vc ter encontrado sua amiga blogueira! fico pensando se algum dia vou encontrar alguma de vcs! 🙂 só de pensar fico pensando e também fico ansioso rs um abraço apertado!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: