Um domingo de chá e cupcakes

                             Mais um belo domingo azul e suave aqui no nosso cantinho carioca. Passamos o nosso dia animados, com passarinhos cantando por todo o lado e a companhia alegre de minha tia,prima e primo ao nosso redor… Visitas amadas e que nos trazem sempre a certeza de momentos muito agradáveis e aconchegantes no ar.  

                              Então , inspirados pela luz dourada e tranquila do finalzinho de tarde, resolvemos nos animar ainda mais e fazer do nosso pequeno jardim, um delicioso recanto, para um típico “chá de cupcakes” à  moda romântica… Uma adorável oportunidade para celebrar a doce companhia de nossos visitantes e a primavera que delicadamente se aproxima até nós… 

                         Aproveitando os irresistíveis “cupcakes de chocolate e menta”, presentes delicados e saborosos de um outro primo nosso, o Renato, foi só improvisar na decoração da mesa do jardim, e escolher o chá, que neste caso foi o maravilhoso “camomila com mel”, com um aroma e sabor delicioso!

                                   E para dar um toque de romance e ternura no ar, decidi usar um jogo de chá antigo, branquinho e repleto de belas florzinhas, presente querido do marido, com seu bule adorável e  xícaras tão graciosas e delicadas… Impossível não se encantar com um chá servido por elas! (Rs…)   

                   Para a mesa, reunimos outros mimos para enfeitar e adoçar os nossos olhos: Um pratinho com algumas adoradas e belas cerejas, guardanapos de papel lindos e floridos e um pequeno vaso de flores “sempre vivas”…Fiéis colaboradores para momentos felizes e de genuína celebração!

Por sua vez, os cupcakes estavam graciosos e muito saborosos… Doces e fofos bolinhos de chocolate,recheados  com brigadeiro e enfeitados por uma cobertura charmosa de chantilly com menta…Pura tentação! (Rs…)              As cerejas estavam também maravilhosas, e serviram como belas coadjuvantes no acompanhamento desses primorosos bolinhos. E para mim, que as adoro, são sempre uma boa companhia.

                              E até a minha “sábia corujinha” de estimação nos acompanhou nesta nossa adorável aventura… Bem paciente e educada, lia tranquilamente o seu livrinho, debaixo de seu cogumelo,enquanto esperava pelo seu cházinho de camomila… (Rs…)  

                    E a nossa conversa e o nosso chá com cupcakes estavam tão deliciosos e agradáveis, que nem percebemos quando a noite chegou e as estrelas vieram enfeitar o céu já bem azul escuro…

      Ao nosso redor, os bichinhos da mata começaram a sua sinfonia noturna, enquanto terminávamos esse nosso pequeno e romântico chá… Momentos inesquecíveis ao lado de pessoas tão queridas!

                            E aquela noite nos pareceu tão especial e  acolhedora… Repleta de promessas de novas celebrações,que certamente virão…  

          E para vocês, queridas amigas e queridos amigos, que gentilmente nos acompanharam neste chá delicioso, desejo à todos, dias muito iluminados e  floridos, com gostinho de primavera, e muita paz  e amor no coração!

                    Meu abraço grande e doce para todos!!!!!

                                 Teresa

 

Anúncios

12 comentários em “Um domingo de chá e cupcakes

  1. Deu vontade de sentar ali à mesa linda e bem preparada assim. Parece de bonecas… Lindo e imagino o quanto deve ter sido boa essa tarde…beijos,lindo fds,chica

  2. Lindo, Teresa! Mais um chá de sonho! Adoro corujinhas! Faz tanto tempo que não faço cupcakes, acho que farei alguns na semana que vem. Bjs.

  3. Que mesa linda Teresa! Longe de mim minimizar esses preciosos momentos em família amiga, mas você tem o poder de transformar até o mais simples acontecimento,em um momento mágico.Acho isso lindo!
    Ficou tudo muito lindo, a louça, os cupcakes, a corujinha,os guardanapos… porque você coloca o coração em tudo que faz.. É Impossível não se encantar.
    bjus! tenha um maravilhoso final de semana!
    yves

  4. Oi Teresa! Que mesa mais linda! estes cupcakes com cobertura verde ficaram com um ar diferente! Esta combinação de menta e chocolate deve que ficou maravilhosa, ainda mais acompanhada de um chazinho gostoso de mel e camomila! Flores do compo são umas das que mais gosto, totalmente humildes e cheias de alegria!

  5. Querida Teresa, sempre um post mágico que encontro quando a visito. Sei que já disse isso várias vezes, mas vou repertir: fico suspirando ao ver suas louças antigas românticas. Lindo chá amiga, lindos detalhes, puro encantamento. Beijinhoss

  6. Muito lindo e romântico querida Teresa! Com certeza você é uma doce alma que nos remete ao sonho e magia, com suas lindas imagens e poesia, você é um presente de Deus, fico até emocionada quando vejo seu blog e leio suas lindas palavras. Você nos mostra a beleza que existe a nossa volta, a poesia o romantismo em seus doces comentários. Com certeza você é muito especial, e nos faz um bem tão grande ,que não tem noção. Obrigada Teresa! Por nos acalentar com sua poesia com lindas imagens, com seu amor e carinho, pela sua amizade por ser que és, que Deus possa abençoá-la sempre, mais ainda e sua linda família também, um enorme abraço, desejo que sua estrela continue brilhando pelo mundo afora, que nos alcance, mesmo pela distância que nos separa, para que a paz encha nossos corações nessa viagem onde o realidade , magia e poesia faz dos nosso dias tudo mais bonito , graças a amiga Teresa…

  7. Oi Teresa!
    Suas produções nesta mesinha do jardim sempre me deixam com vontade de estar aí para aproveitar as belezas e as delícias que você faz!!! Esse chazinho com os cupcakes deviam estar muito gostosos amiga, por serem a expressão do carinho com que foram arrumados na mesa!
    Bjsss e uma ótima semana!

  8. Sou apaixonada pelo seu blog, sou apaixonada por lugares como sua casa que pra mim parece ser um lugar magico e encantado!!!!Parabéns tudo em voce e nesse lugar fica mais lindo!!!Beijos

  9. Que mesa caprichada, esses cupcakes parecem deliciosos!
    Uma mesa bem posta com amor e carinho, torna qualquer lanche um suntuoso banquete.
    Bjossss

  10. Oi Tereza,

    A panela é da loja americana, sim. tem outros modelos, tem leteira, Mas olha que chá de sonhos é esse? cheio de coisinhas fofas e saborosas., adorei! Obrigada pelo carinho e linda semana cheia de paz para vc e família!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: