Dias de passarinhos…

Com essa passagem de dias mornos e suaves,no caminho deste nosso curioso inverno carioca, aproveito (sempre que é possível), para ficar um tempinho a mais no aconchego desse nosso rústico e terno quintal. Na minha imaginação, que voa longe,sinto neste pedacinho de terra, um recanto mágico,onde flores e bichos gostam de viver e passear em paz…

E no meio de tantas plantas e suas flores, como se fossem uma ponte encantada, entre as coisas do ar e as coisas da terra, aparecem sempre,desde o raiar do dia, esses pequeninos seres alados… Nossos tão amados visitantes… Os nossos doces passarinhos!

Sei que que já falei tanto deles por aqui… Estórias de sabiás  e seus ninhos, “noivinhas” apaixonadas, espertos sanhaços e intrépidos bem-te-vis… Mas para todos nós daqui, eles são mesmo antigos companheiros do cotidiano,cuja existência já faz parte da nossa própria família.  Presenças marcantes e graciosas nesse nosso grande “ninho”… Visitantes assíduos e delicados que nos trazem farta alegria!

E como não se encantar diante da imagem de um passarinho?

Ao passar dos dias, na roda eterna e incrível  do carroussel do tempo,nas suas idas e vindas entre as nossas árvores e muros, são esses iluminados   passarinhos que tantas vezes nos ensinam o valor da liberdade e a singela alegria de viver…

Sim,muitos pássaros cantam apenas durante o período reprodutivo, para arrumar uma parceria, um “amor” pra toda a vida… Outros,mais “exibidos” parecem cantar por puro prazer,além  de fazer valer a lei de seus “territórios preferidos”…  Mas todos eles vieram ao mundo com uma essencial missão: Voar e compartilhar a sua delicadeza e os seus belos cantos ao redor deste maravilhoso planeta…Uma especial missão divina, para levar beleza,graciosidade e alegria aos cantinhos mais tristes de nossas almas!

Para então, quando a face do nosso dia se mostrar dura e insensível, como num tempo difícil, frio e escuro de inverno, que nos venha a carinhosa lembrança de velhos quintais e seus dias repletos de passarinhos,com a suave mensagem de  suas cores,de suas  asas e de suas belas melodias. E que nesse instante mágico, e de pura poesia, os nossos corações consigam então, voar para bem alto, longe das tristezas da terra e mais  perto das alvas nuvens, onde moram os anjos e os espíritos de adoráveis  passarinhos!

E nas delicadas asas deste meu singelo post , aproveito para enviar os meus carinhosos parabéns, para a nossa querida amiga Cíntia Amaral (http://coisinhasdacintia.blogspot.com.br/, que está aniversariando hoje, e cuja alma doce e amorosa suspira por esses encantadores seres alados !  Tudo de muito bom pra você,amiga, e que Deus sempre te abençoe e te guarde debaixo de Suas poderosas Asas!

Beijos iluminados no coração de vocês!!!!

Teresa

Anúncios

9 comentários em “Dias de passarinhos…

  1. Teresa,

    Eles nos encantam em todos os lugares. Como são lindos e graciosos os pássaros do céu.
    Deus é tão perfeito, que sabia que pessoas como nós, sempre daremos um jeito de contemplar essa beleza criada por ele.

    As fotos deles no seu jardim estão lindas. Parecem que eles percebem a presença do fotógrafo, mas ficam ali esperando, cheios de poses para receberem o clic final.

    Quanto as porcelanas, eu que lhe agradeço por mostrar a foto no Face, que me inspirou a fotografar as daqui. Sempre passo nas lojas pra olhar..kkkk Só pra olhar. Até que não estavam tão salgadões, como o comentário lá,. Rs

    Uma linda semana com muitos cantos dos pássaros à sua volta.

    Beijos

  2. Uma delícia acordar com o canto desses bichinhos! Eu amo.
    Ainda mais lindos assim, por aqui quando aparecem, muito raramente, eu faço uma farra, corro, me escondo só prá ficar espiando eles…
    É o encanto da natureza…

    bjosssss

  3. Oi Teresa,
    Você sabe que eu adoro ler os seus posts, e quando o tema é pássaros então…eu amo!!!!
    É encantador a maneira como você fala, desses nossos doces amiguinhos alados. As imagens estão lindas,adorei tudo!
    Uma linda tarde para você!
    bjus!
    yves

  4. Ufaaa, que post mais lindo com esses serezinhos alados e divinos 🙂 obrigada de coração amiga!!!Fotos lindas e acalento no meu coração, ganhei o dia♥♥

  5. Teresa,
    vc sabe que adora suas fotos e sua prosa poética, mas hoje o que me encantou mais foi esta bela reflexão:
    “… quando a face do nosso dia se mostrar dura e insensível, como num tempo difícil, frio e escuro de inverno, que nos venha a carinhosa lembrança de velhos quintais e seus dias repletos de passarinhos, com a suave mensagem de suas cores, de suas asas e de suas belas melodias. E que nesse instante mágico e de pura poesia, os nossos corações consigam, então, voar para bem alto, longe das tristezas da terra e mais perto das alvas nuvens, onde moram os anjos e os espíritos de adoráveis passarinhos!”
    Que lindeza, amiga! Quando forem tristes os dias, que nos venha tal lembrança!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

  6. Oi Teresa! os passaros nos enchem os olhos com suas penas coloridas e os ouvidos com seus cantaos singelos, no dia que preciso acordar bem cedinho as 5 e poca eu acordo ao som de um passaro que só consegui ver uma vez, tem tempo que não o vejo novamente, ele canta alto rs, mais eu acho bonito! aq as vezes aparece canarios da terra, pombas trucais, anu preto, coleirinho, bentivi, beija flores, sabias, maritacas, e alguns outros, e sempre belo estar cercado por passaros, da uma sensação é o local é bom!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: