Novos amigos no jardim

Semana de dias nublados e frios aqui no nosso pequeno e amado jardim.  E embora nesta época do ano, tudo pareça mais quieto e com aquele jeitinho de poucos amigos, muitas novidades apareceram por aqui nesses dias, iluminando e alegrando esse nosso terno inverno carioca.

E embalados pelas datas festivas da semana, por aqui aniversários de pai e filho quase juntos (dias 11 e 15 de julho), resolvemos unir o útil e o agradável , durante uma limpeza e arrumação desse nosso encantado recanto, trazendo ainda mais flores e novos “amiguinhos” para virem “morar” conosco… Para nós, tudo foi como uma doce terapia e uma verdadeira festinha ao ar livre! (Rs…)

Para a nossa grande alegria, o nosso querido carrinho de flores voltou a sorrir novamente. Bem limpo e arrumado, parecia todo orgulhoso e animado, em carregar tão lindas florzinhas para enfeitar o nosso pequeno jardim encantado…

Ao nosso redor,muitas hortências surgiram, salpicando de rosa, liláses e azuis, o nosso verde caminho… Todas tão lindas e formosas!

Até admiráveis “copos de leite cor de rosa” também vieram encantar os nossos corações… Preciosas jóias da natureza!

E entre bromélias e hibiscos, pequenos personagens, que são nossos “amiguinhos”, nos fazem voltar a ser crianças, envolvendo-nos numa suave atmosfera de contos de fada…  Primeiro chegou o belo e simpático casal de “sapinhos apaixonados”, que no meio de tantos beijos e abraços, provocava doces suspiros na platéia aqui de casa …

Quem resistirá à delicadeza deste anfíbio romance? (Rs…)

Depois apareceu de mansinho, um esquilo pra lá de gracioso, possível “parente” dos tão queridos e conhecidos “Tico e Teco”… (Rs…) Claro que ele não larga o seu “lanchinho” delicioso, mas não deixa de alegrar os nossos olhos com a sua carinha tão meiga…

Então, talvez trazido pela doce “fada azul”,  lá da inesquecível estória do Pinóquio, eis que nos surge o nosso amado e admirado “Grilo Falante”, quem sabe agora, o “inseto” mais sábio e mais ajuizado do nosso quintal…(Rs…)

Mas para aumentar ainda mais a nossa atmosfera de “contos de fada carioca”, uma dupla muito simpática  veio se juntar ao nosso doce recanto dos sonhos: Os anãozinhos brilhantes de lanterna!

O primeiro, me encantou logo, com seu jeitinho carinhoso de ser e a sua lanterninha adorável que ilumina agora as nossas noites… Uma graça !!!

E o seu irmãozinho não menos simpático, o anãozinho que tem uma lagarta iluminada…  Pura mágica !

Sendo assim, diante deste nosso recanto encantado, só posso agradecer por estas pequenas coisas, que na sua simplicidade infantil, trazem tanta alegria para nós… Nossas singelas flores e nossos “bichinhos” de “faz de conta”!

Pois acho que apesar dos dias cinzentos,chuvosos e frios, que tantas vezes passamos na vida, o mais importante é manter-nos com a alma aquecida e cheia de esperanças, sonhando com os dias ensolarados das primaveras que virão…

E aqui, a minha singela homenagem, aos meus aniversariantes tão amados, Wesley e Daniel, marido e meu filhote adolescente, que junto ao nosso pequeno David, sempre trazem ao meu coração, uma linda e florida primavera!  Amo muito vocês e que Deus os abençoe sempre!!!

E para todos que por aqui com carinho passaram, o meu doce e iluminado abraço!!!!!

Teresa

11 comentários em “Novos amigos no jardim

  1. aH, Teresa, eu amei seus novos bichinhos! O esquilinho, principalmente! Eu quero um assim! 🙂
    Tb adorei o novo design do jardim, ficou lindo! E esses anõezinhos fofos?! Que cute!
    Bjs!

  2. Teresa, seu jardim tá um sonhooooooo… adoro! Você deveria publicar um livro com suas estórias, garanto que vai ser sucesso… parece o reino encantado, descreves tão bem! Parabéns para o maridão e filhão, que Deus abençoe suas vidas ricamente! Ah, amei a sininho no final hehehe, marido diz que sonho acordada rsrs
    Bjs

  3. Faz tempo que não vinha aqui. Como vc está? Tudo bem? Amei seus amiguinhos. Outro dia passei por um jardim aqui perto de casa cheio de sapinhos, anões e a branca de neve tb estava lá. Não resisti e fotografei! Linda 5a. feira pra vc! Bjaum!

  4. Sempre achei lindo teu jardim , e agora com seus novos amiguinhos,parece um conto de fadas. Amei os anõezinhos,são mágicos e suas flores estão belíssimas…Adorei viajar pelo seu jardim .
    Parabéns para seu marido e para o seu filhote, que Mãe do Céu os abençoe sempre!
    bjus! uma linda quinta-feira!
    yves

  5. Oi minha amiga! o seu carrinho de flores esta estupendo! aquelas amarelas são tuilpas?! que luxo! : )

    sabe como sempre eu sou suspeito para falar de dias meio nubladinhos e inverno da nossa região, que as vezes costumam dar um sol bonito mais com brisa fresca e calma, o verão costuma ser dolorido pra mim aq em casa !!!

    os novos moradores de seu jardim são muito bonitinhos principalmente os sapinhos! deixo os parabéns para seu marido e filho!! 🙂 e votos de saúde, felicidade e tudo de bom sempre, que o nosso senhor Jesus possa abençoar vcs sempre e sempre!

    ps: as roupas quer quero comprar é por aq na minha cidade mesmo, o shoptime estava namorando o edredom : )

    ps de novo, Teresa a minha flor de maio começou a dar uns botoeszinhos !!! agora é esperar pra saber que cor são!

  6. Parabéns ao seu esposo e seu filho, que Deus os abençoe!
    Seu jardim é encantado, Teresa e com esses enfeites ficou mais lindo ainda…amei todos, principalmente o casal de sapinhos apaixonados, eu amo sapos! rsrs
    bjosss

  7. Oi Tereza!
    felicidades aos aniversariantes , que Deus os proteja sempre!
    adoro flores e não consigo me imaginar sem elas.
    Adorei o casal de sapinhos…tenho muitos mas igual a esse ainda não!
    estou louca para começar a arrumaçao do jardim da casa do mato , mas ainda falta um tempinho, pois o canteiro agora é de obras… kkkk
    Uma linda semana!
    bjssssssssssss

  8. Olá, querida Teresa!Eu estou apaixonada pelo seu jardim :). Eu tenho paixão pelo Pinóquio e quando vi o Grilo falante aí, imagine minha emoção.E esses anõezinhos???Nunca tinha visto tão belos assim :). Parabéns pelas flores, pelos amiguinhos, pelo jardim todo.
    Beijinhosss encantados para vc e muita saúde aos aniversáriantes deste mês.

  9. Teresa, uma homenagem linda e colorida aos aniversariantes! Amo bromélias e o anãozinho com a lamparina é muiiito fofoo.
    Tudo de bom para vc e seus queridos!
    Abraço,
    Jussara

  10. Boa Noite Tereza amiga querida,parabéns aos aniversariantes e muitas felicidades,um pouco atrasado mas é de coração.Querida fiquei encantada com seu jardim tudo muito lindo e encantador ,que coisa mais linda aquele copo de leite rosa nunca tinha visto ,os bichinhos no jardim todos uma graça amei , por aqui os dias estão frios e nublados com garoa ,parece até que o sol mudou daqui faz tempo que não da as caras rsrsrs,beijos minha amiga ,e que Deus abençoe sua linda familia

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

