Tina e seus azuis

       Um vento frio soprou pela madrugada de hoje, trazendo uma cor cinza que manchou os céus azuis destes  dias passados. 

       O nosso quintal amanheceu com jeito alvoroçado, repleto das folhas já avermelhadas da amendoeira,espalhadas pelo chão.  E excepcionalmente, nenhuma flor dos nossos hibiscos apareceu ou deu sinal de vida. Apenas as flores já desabrochadas,das outras plantinhas,  continuaram a nos sorrir timidamente…

                    E aqui, neste meu singelo cantinho do mundo virtual, o dia começou triste e bem menos colorido.  De repente,as minhas palavras ficaram sem rumo , a minha alma entristeceu e o nosso mundo dos blogs ficou mais solitário… E a Tina, uma das nossas tão queridas e  gentis flores se foi,  deixando o nosso canteiro mais vazio e o nosso “jardim virtual” com muitas saudades…  

               Então hoje,  com muita emoção, não poderia deixar de falar da nossa amizade, regada pelas águas férteis do carinho,do respeito e da alegria… 

                  Amizade virtual,mas pra mim tão real, que começou à quase 2 anos, quando num belo dia, acabei chegando até um dos seus lindos blogs,o seu amado “Meu Cantinho na Roça”. Um lugar lindo e aconchegante, onde a Tina sempre nos recebia com todo o seu jeitinho carinhoso, e nos encantava com suas estórias deliciosas de seu belo sítio mineiro. E entre prosas com aroma de café quentinho e pão de queijo caseiro, a Tina descrevia, e ao mesmo tempo celebrava, o seu amor pela sua família,pela natureza e pelo seu adorável cantinho no mundo… Queridas lembranças das montanhas de Minas Gerais! E com a bela simplicidade de sua alma amorosa, ela nos mostrava com alegria o seu cafezal, o seu fogão à lenha,suas flores,bules,xícaras e doces…  Sempre com palavras doces para nos encorajar e nos abençoar… 

             E quem não sonharia em um dia encontrá-la , abraçá-la e lhe dizer pessoalmente o quanto ela nos era flor tão querida?

             Mas como Deus tem caminhos que para nós é puro misterio, a nossa querida Tina foi chamada, aos nossos olhos inesperadamente, para morar mais pertinho Dele, e com certeza, do Seu maravilhoso jardim celestial, onde os dias devem ser muito mais azuis e as flores muito mais deslumbrantes.

                      E a nossa querida flor se foi assim, num sábado inesperado, que ela sempre desejou que fossem todos eles muito azuis, sua cor preferida… Deixando tantas saudades nos nossos corações…

                       Mas como o Maravilhoso Espírito Santo  de Deus consola as nossas tristezas, lembrei à algumas amigas, que a nossa Tina deve estar bem e num lugar de beleza extraordinária,que nós nem podemos imaginar… E eu creio aqui, na minha alma, que ela realmente não nos deixou… Ela apenas voltou para a Casa do Pai…

                                       Que o nosso carinho esteja sempre com você,Tina,amiga tão querida…

15 comentários em “Tina e seus azuis

  1. Teresa,

    Só Deus pra nos fazer entender e aceitar esse momento. Tina era uma pessoa muito especial, e nos deixou muitos ensinamentos.
    Já chorei muito. Estou me sentindo melhor agora, pois acabei de chegar da Missa.
    Linda e merecida homenagem a nossa amiga. Que ela descanse em paz.
    Eu também fiquei sem rumo, sem saber o que escrever, sem saber o que pensar. Mas, temos que aceitar a vontade do pai.

    Beijos

  2. Teresa lindo seu post,encontrou as palavras que representavam a Tina.
    Tb fiquei muito triste com a notícia,Tina era muito querida.
    acabei de fazer um post todo azul em sua homenagem.

  3. Muito linda sua homenagem a nossa amiga Tina. Fiquei muito triste,sem palavras…
    bjus!

  4. Agora vem a saudade…
    Saudade da amiga, do carinho, das visitas nos blogs sempre recheados de “sonhos” naquele “cantinho na roça” e as “maravilhas” das palavras da querida Tina.
    Ela que de uma forma ou de outra ainda une pessoas, assim como fez conosco e como através dela, conheci outras tantas pessoas que hoje são amigas do coração.
    Saudades né!
    Beijos

  5. O mundo é pequeno e depois há dias que ainda fica menor. Quando soube do falecimento da Tina, pensei na rapidez com que tudo pode mudar. A nossa amiga deixou o SEU CANTINHO NA ROÇA e nós perdemos uma pessoa que também fez parte da história dos nossos blogues.
    Lembro-me do seu primeiro comentário no meu blog, eu estava a postar sobre o tempo de colheita no Outono e deixou um comentário lindo! Na roça dela tinham acabado a colheita do café, mas já estavam com a primeira floração para 2011. Visitei o seu cantinho na roça e vi pela primeira vez o cafezal em flor, parecia uma paisagem com neve. Linda! Nessa altura linkou o meu blog ao dela e depois vieram outras pessoas conhecer Forninhos, você Teresa, a Lucinha, a Anabela Jardim, etc. etc….
    Deixou-nos muitos bonitos comentários nas nossas postagens e nestes dois anos de convívio virtual, fica a saudade real. Estou certa que levou consigo um bocadinho dos nossos blogues.

    Em Janeiro último em homenagem a um meu familiar que partiu a Tina escreveu este comentário:
    «Deixou saudades?
    Meu pai sempre nos dizia que devemos viver de uma maneira que deixemos um rastro luminoso quando partirmos para a eternidade…com certeza este senhor deixou este rastro luminoso, não é?
    Ser motivo de uma postagem neste querido blog, me faz pensar assim…
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)».

    A Tina deixou esse rastro de luz.
    Paz à sua alma!
    Abr./Paula

  6. Oi amiga!
    Difícil falar dessa tristeza. Nós que acompanhamos na medida do possível seus últimos dias, sabemos o quanto ela querida na blogosfera e por todos que cercavam o seu mundo real.
    Que Deus dê aos filhos muita força para suportar essa dor e ao marido coragem para levar adiante o plano familiar que ela conduziu tão bem.

  7. É ,amiga
    A Tina era um ser maravilhoso,com sua simplicidade
    Hoje todas nós nos sentimos abandonadas sem a sua companhia
    Ficamos numa enorme tristeza…
    Só as lagrimas nos ajudam…
    Que sua familia fique com Deus
    Abraços a todas as blogueiras

  8. Emocionante, Teresa, é o depoimento da Paula, que eu não conheço. Me arrepiei toda. A Tina deixou mesmo um rastro luminoso! Ela uniu muitas pessoas, e continua unindo. Algumas estou conhecendo só agora. Infelizmente, não pude conhecê-la pessoalmente, pois não concretizei meus planos de ir a Minas. Coisas da vida. Mas eu vou me pegar, durante muito tempo, olhando os blogs dela, por costume. Tuas palavras são lindas, Teresa. Minha mãe disse algo parecido ontem. Ela tb sente muito a partida da Tina. Como nos apegamos umas às outras!
    Bjs.

  9. Teresa,
    é com grande pesar que venho hoje aqui!
    Tina……Como estou triste e a pensar sobre a brevidade da vida!!
    Como teria sido bom conhecê-la assim de perto, como tantas vezes desejamos…
    Uma amizade virtual que hj partiu meu coração!
    Acredito que Deus a levou tão rápido, por ter sido ela a pessoa maravilhosa que foi num mundo cada dia mais desumano…..
    Peço a Deus que fortaleça sua família e console a todos.

  10. Boa noite Teresa!
    Cheguei até aqui por meio de um comentário que fizestes,,,
    Encontrei esse lindo e amoroso post, em homenagem a tão querida Tina que hoje se encontra junto ao PAI. Estou aqui emocionada…
    Ela era realmente um anjo que viveu entre nós, transmitia sabedoria,carinho e amor a todos…
    Sua lembrança será eterna em nossos corações….
    Abraços amiga e uma semana abençoada pra ti.

    Não tenho conseguido acessar seu blog.

  11. Oi amiga!!!Faz tempo que não venho em seu cantinho…estou com saudades e me desculpe pela ausencia!!
    Então..voltei a morar em Minas Gerais,em Poços de Caldas estou entre as montanhas e virando picolé(Acostumei ao calor!!)rsrs…
    Amiga….vc viu que perdemos nossa ‘cumadre”?estou tão triste…affff..ela virou um anjo no céu!!!Assim é a vida…vamos rezar pra o Pai dar o consolo a família dela,né?Olho para uma xícara agora e lembro da Tininha..ai meu Pai!!
    Um beijo gde, Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

