Nossas queridas flores de maio

Todo outono é sempre assim… Basta entrar o mês de maio, com seus dias  mais curtos e de temperaturas mais amenas, que já estamos esperando ansiosamente pela floração das nossas queridas flores de maio…  Mesmo que aqui em casa seja em pleno junho! (Rs…)

E que maravilhosa surpresa foi descobrir, no início de maio, uma dessas nossas plantinhas repleta de inúmeros botõezinhos delicados… Para nós,um verdadeiro presente da natureza!

Mas foi preciso a passagem de muitos dias para ver os primeiros botões desabrocharem, na forma de 3 preciosas flores, cor de rosa brilhante, que logo encantaram os meus olhos e o meu coração…  Flores de forma e cores tão bonitas!

Falando assim, pode até parecer um exagero, mas só quem sabe  o valor da espera de uma semente, conhece a alegria contida em cada singela flor de um jardim…

Sendo assim, não é de espantar a minha alegria, quase infantil, quando pela  manhã desse feriado passado, me deparei com essas novas e tão belas flores de maio!  E logo eu, que tomando conta dos botões todos os dias, estava ansiosa para ver a “carinha” delas… (Rs…)

Dessa vez, resolvi adicionar um pouquinho mais de charme à sua linda floração, e a coloquei num gracioso cachepot japonês, sob a mesinha do jardim… Acho que elas ficaram tão contentes e animadas neste lugarzinho aconchegante!

E para celebrarmos este nosso precioso momento com a natureza, nada como tomar um café bem quentinho  e romântico, juntinho dessa nossa amada plantinha…  O nosso coração se alegra e a natureza agradece o carinho!

Para quem ainda não conhece as particularidades dessas plantas, revelo que elas são mesmo da famosa família das Cactáceas (sim, elas são uma espécie de cactos sem espinhos!)e possuem um  nome científico bem exótico,  “Schlumbergera truncata”. Curiosamente são plantas nativas aqui mesmo do estado do Rio de Janeiro, onde podem ser encontradas nas florestas úmidas e tropicais do interior do nosso estado. Muitas podem aparecer sob a forma de epífitas, ou seja, crescem se apoiando sobre pedras ou mesmo sobre outras plantas ou árvores. E sempre florescem na época do outono, quando as temperaturas mais baixas e a menor luminosidade estimulam sua floração.

 São sem dúvida, plantas maravilhosas e que nos encantam com sua beleza exótica e suas flores  delicadas, e ao mesmo tempo, exuberantes…  Sempre são ótimas companhias para os nossos quintais e varandas.

Embora de aparência rústica, elas enfeitam e trazem um ar de suavidade e romantismo aos ambientes… E quem não há de apreciar uma vistosa e florida “flor de maio”?

Então, na espera de muitos outros botões que ainda hão de se abrir,  aproveito já para festejar o “dia dos namorados”, enviando  a nossa mensagem de muito amor , alegria e paz  à cada romântico coração que por aqui passar, sob a forma dessa nossa graciosa e amada flor!

   Um beijo carinhoso  no coração romântico de todos!!!!!

                          Teresa

 

13 comentários em “Nossas queridas flores de maio

  1. Uma graça Teresa! Como você e seu blog, que muito nos alegra com lindas imagens e palavras, tudo que precisamos em nosso dia a dia para que o mesmo seja sempre especial…Beijo no coração. Com muito Carinho de quem muito te estima.
    Sueli Rego/SP-Capital.

  2. É tudo tão lindo, tão bem colocado, desde as palavras às imagens que ficamos encantadas aqui… Lindo sempre!beijos,tudo de bom,chica

  3. Nooooossa… felicidade é pouca quando esses botõezinhos aparecem. Adoro flor de maio, só que por aqui elas são de julho e agosto rsrsrsrs, mas ficam igualmente belas. Que cachepo lindo Teresa elas mereceram hein? Ah, que jardim encantador… o bule vermelho e as canecas devem deixar o café com um sabor todo especial! Que Deus ilumine sempre este recanto de AMOR e PAZ, beijos em seu lindo coração poético porque você nos faz sonhar amiga!
    Josie Figueiredo.

  4. Adoro flor de maio, me lembra a infância numa casa que morei que tiha a garagem lotada e lembro que ficava intrigada porque elas floresciam em junho, não em maio, mas eram lindas, rosas e vermelhas. Adoro esse seu jogo de galinho, muito lindo e vintage. beijo teresa querida e muito amô por aí hoje pra todos!

  5. Elas são mesmo lindas!!! Eu sempre compro alguns vasos nessa época, mas não sei porque as plantas acabam morrendo depois da florada. Você sabe me dizer o que devo fazer para isso não acontecer?

  6. Amo flor de maio,por isso amei esse post.Aguardo com ansiedade cada botão,estou exultante pois consegui esse ano ter cinco cores diferentes(rosa,maravilha,laranja,amarelo claro,branco de miolo rosa e branco total)estou muit feliz com esse colorido de outono.ELISA

  7. Teresa, as flores estão lindas! E o vaso está caprichado, hein? Adorei a louça do café!
    bjs.

  8. Oi Minha querida amiga ,nos estamos bem ,não estou postando por que acho que estou com um pouco de preguiça kkkk por aqui esta muito frio e chuvoso ,ja faz quase um mês que não vemos o sol isso me deprime muito ,não da vontade pra nada,mas logo vou postar alguma coisa,pois não vivo sem minhas amigas blogueiras rsrs ,mas vim ver sua flor de maio ,esta muito linda ,adorei o cachepot é muito lindo ,beijos minha querida

  9. Amiga,como é bela a Flor de Maio!!! e nesse lindo cachepô ficou mais bonita ainda.
    bjus! uma linda quinta-feira prá você!
    yves

  10. Olá minha amiga, desculpa estar afastada, resolvendo alguns probleminhas rsrs… mas chegando aqui tudo fica lindo,adorei o video, suas flores de maio encantam estão muito belas e os pássaros um mais lindo que o outro. Como sempre tudo aqui me encanta e você é uma amiga preciosa para mim. Beijos!
    Sonia

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

