Bichinhos da América II

  Retornando da nossa recente viagem às belas terras portuguesas,  e devido à um problema de conexão de vôo, acabamos por aterrisar em solo norte-americano. 

          Mas como nosso vôo havia sido transferido para o dia seguinte, resolvemos aproveitar e passear um pouquinho por lá.  E o que parecia um transtorno, acabou se tornando uma agradável e doce surpresa… Afinal, pra quem já me conhece, nada como aproveitar esse tempinho ao ar livre, pelos parques e áreas verdes, muito  bem cuidados desses cantinhos da América.

         E assim, no meio da tarde, surpreendentemente ensolarada, os bichinhos americanos nos esperavam para nos dar as “boas vindas” e iluminar ainda mais os nossos caminhos…

          Logo na entrada desse maravilhoso parque, uma linda família de gansos canadenses me encantou assim que chegamos por lá… Mas quem não se emociona vendo “mamãe e papai gansos” cuidando carinhosamente de seus belos filhotes?   Uma verdadeira alegria para os nossos olhos e para a nossa alma!

 E eles não são mesmo muito fofos e adoráveis?

 Andando próxima à beira do grande lago, esta bela família unida se mostrava totalmente alheia à nossa presença humana, na certa acostumada aos outros seres humanos que pacificamente devem conviver com eles… E vê-los ali tão próximos de nós, beliscando pedacinhos de pão e passeando livremente, nos aquecia o coração… Um momento de pura ternura!

      E ao redor do lago, muitos outros gansos , patos e marrecos, flutuavam em meio ao verde esmeralda das águas…

  Enquanto isso, pelos arbustos e árvores ao nosso redor, inúmeros passarinhos, quase todos desconhecidos por mim, saltitavam de galho em galho. 

 Como é primavera lá no hemisfério norte, eles estavam muito ativos e na certa, procurando companhia para construir seus ninhos.

          Fiquei até admirada e emocionada em reconhecer um deles, chamado de “Robin”.  Já tinha ouvido muito falar deles,mas foi a primeira vez que os vi assim, ao vivo e à cores!  Um belo e inquieto passarinho com dorso acinzentado e peito laranja!  Me lembrou o nosso sabiá laranjeira daqui… Será que são parentes?  (Rs…)

  E com mais um pouquinho de sorte, conseguimos registrar a imagem deste outro lindo passarinho, que se escondia timidamente por entre os ramos de arbustos… Pena que ainda não descobri o nome dele!

  Foi mesmo uma verdadeira benção, poder passear por aquele parque imenso e lindo, que é acima de tudo, um maravilhoso  refúgio de vida silvestre no meio de uma cidade tão grande…  Eu e os meus meninos fomos até uma encantadora e romântica ponte, de onde se tinha outro ângulo daquele lugar mágico…  Alguém consegue nos “achar” na foto abaixo?     A grandeza e beleza da natureza enche a imagem, e nós lá tão pequeninos… (Rs…)

Na volta, encontramos um simpático casal de tartarugas descansando ao sol… Nem se mexeram com a nossa presença… Sem dúvida, uma dupla de muita paz e amor!  (Rs…)

 E como não podia faltar,  logo apareceu um daqueles esquilos espertos… Quem sabe um dos “primos” dos famosos “Tico e Teco”?  (Rs…)

        Ele parecia bem calmo e “concentrado”, saboreando uma daquelas sementes deliciosas que caem das árvores.

 Pena que a nossa visita teve de ser bem rápida, e tivemos que retornar ao nosso hotel…  Mas pelo menos, e apesar do nosso cansaço de viagem, pudemos ter a chance de encontrar todos estes animais  maravilhosos, que certamente nos proporcionaram momentos de rara beleza e encantamento… Preciosas emoções pra guardarmos com carinho em nossos corações!

 

 

   Espero que vocês também tenham gostado de conhecer conosco estes admiráveis animais do hemisfério norte, que levam as suas vidas desafiando as mudanças das estações… Imaginem este parque todo coberto de neve!

            E quem quizer conhecer ou lembrar, de mais outros “bichinhos da América”, que tivemos a alegria de conhecer em outra viagem, é só clicar no meu post antigo “Bichinhos da América”  ( https://msgteresa.wordpress.com/2011/02/12/bichinhos-da-america/) , pois conhecer outros animais que convivem neste planeta conosco, é sempre uma bela surpresa!

                Meu abraço grande e iluminado pra todos!!!!

                             Teresa

Anúncios

7 comentários em “Bichinhos da América II

  1. Puxa, de um grande transtorno que é o cancelamento de um voo ou coisas assim em viagem, conseguiste fazer um belo passeio, apanhado, lindas fotos que deram esse post tão legal de ver.

    Natureza sempre relaxa e faz bem! beijos,linda semana!chica

  2. Que lindo passeio, Teresa! Bem valeu o transtorno de adiar a viagem…
    Lindos pássaros e lugar bem tranquilo…bjossss

  3. Bichinhos são seres encantadores, em qualquer país ! Para quem aprecia esses irmãos menores é sempre uma alegria poder vê-los tão de perto.
    Que esquilo lindinho ! Pena que aqui na minha cidade não temos esse bichinho tão charmoso…

  4. é sempre muito bom poder apreciar a natureza 🙂 este passarinho que vc ficou emocionada de ver parece a sabia que passa no desenho do pequeno urso 🙂

    sera esta grande cidade Nova York e este parque o Central Park?!

  5. Oi Teresa! Já ouvi falar no robin tb! Adorei os gansos canadenses, muito lindos! E esse esquilo! Nossa, que privilégio, poder ver tantos bichinhos lindos de uma vez só! Eu enxerguei vcs lá na ponte!
    E esse patinho da primeira foto, que graça!
    Bjs!

  6. Teresa,
    você nem imagina o quanto já bordei desses patos (ou gansos) de cabeça verde! AMO! imagino a emoção que deve ser vê-los ao vivo e em cores!
    Que delícia, menina, vira que mexe você está em um lugar diferente… coisa boooaaaa!
    Obrigada pelas fotos lindas! Amei o esquilinho!
    Bjo&Carinho da
    Jussara
    minasdemim.blogspot.com

  7. Olá Teresa!Eu estou aqui encantada com esse post seu!Quantos bichinhos lindos, quanta magia em um único lugar. Belíssima benção vcs receberam e agradeço de coração o compartilhamento. Esse robin é lindo 🙂
    Bjss

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: