As Cores do nosso outono

Semana de dias instáveis aqui na nossa cidade maravilhosa. E com a chegada das nossas velhas conhecidas, as famosas “frentes frias”, o nosso outono começa a espalhar o calor abafado para longe, e o céu, antes de um azul suave, dá lugar à sua face mais cinza e mau humorada…  Dias mais amenos, que chegam de mansinho e anunciam que logo o frio chegará por estas terras fluminenses.

Mas aqui, no aconchego do nosso quintal, as cores desses dias leves de outono continuam quentes e brilhantes, nos oferecendo a cada singelo dia, uma atração à parte…  E quem dirá que não, ao ser saudado logo na entrada de nossa casa, por esses hibiscos vermelhos que encantam qualquer visitante mais distraído?  Um presente lindo da natureza ao nosso olhar humano!

E se derramando preguiçosamente em vistosos cachos floridos, o nosso querido e companheiro buganvíllie, de um cor de rosa forte e vibrante, nos oferece diariamente a sua beleza delicada e ao mesmo tempo tão generosa… Sempre um pequeno espetáculo de cores e formas deslumbrantes!

  E enquanto o sol suave da manhã lança sobre a terra os seus primeiros raios de luz, outras plantas menores e menos exibidas, se apressam em nos mostrar as suas criações… Muitas são pequenos  antúrios, de várias espécies, que também nos presenteiam, praticamente todos os dias, com suas florações simples, mas de formas e cores inusitadas… Impossível não admira-las!

Já do outro lado do quintal, ainda mais expostas aos caprichos dos ventos e das chuvas, as cores do outono enfeitam e nos encantam através dos belos buquês de exória vermelha-alaranjada…  Preciosas florzinhas que sempre estão presentes no correr do nosso cotidiano.

Aproveitando agora, os dias mais amenos,a brisa suave e o sol mais amigo, também até o verde das folhas parece mais forte e brilhante… É como se a natureza pudesse se vestir melhor e com mais delicadeza, para atrair seus insetos polinizadores, no ciclo vital que faz a vida continuar forte e tão verdadeira…

E daqui do cantinho do meu coração, observando as cores que embelezam e emocionam,abro as janelas e portas todos os dias, a fim de que  ventos suaves venham e  espalhem as velhas folhas, trazendo novos caminhos e novas esperanças. E  assim, no revelar de tantas cores, neste outono iluminado e festivo, é que os meus olhos se encantam, se surpreendem e celebram a vida!

   Então, nestes doces momentos,  sinto-me aquecida e confortada pelas cores que permeiam este nosso querido pedacinho de chão.  E no correr da tarde que cai sonolenta, me vem logo a bela lembrança de bolos caseiros , café quentinho e geléias deliciosas…  Será que é a magia do outono no ar ou simplesmente um novo convite para uma tarde de puro deleite da alma?

Deixo aqui uma lembrança de uma outra tarde, já até esquecida, de aconchego,cores e delícias nesse nosso cantinho de sonho… Será que já não é momento de pegar as xícaras e celebrar a beleza simples da vida novamente? (Rs…)

( Quem quizer dar uma olhadinha neste post antigo: https://msgteresa.wordpress.com/2011/07/10/cafe-com-bolo-no-jardim/  E  obrigada pelo carinho de sempre!)

Meu doce abraço no coração de vocês!!!!

                              Teresa

16 comentários em “As Cores do nosso outono

  1. Lindas flores, hibiscus maravilhosos e ao final, a saudade de nossa Glorinha!! beijos,lindo fds!chica

  2. Que belo post amiga! A forma com que você descreve o outono e as lindas fotos de flores que o ilustram…amei!
    bjus! um lindo final de semana!
    yves

  3. Oi Teresa! Eu adoro os seus cafés com bolo. Hj tivemos aqui também, mas dentro de casa; fora está chuviscando e muito frio. Bjs.

  4. Olá Teresa, hoje estou em contato com dois lugares que adoro e me encantam, onde me sinto super bem. Na chácara onde amo tudo e aqui vendo o carinho que completa esta bela noite com uma suave chuvinha. Adoro os hibiscos apreciei muito são lindos,aqui também tenho e os antúrios eles adoram o ar fresquinho ficam ainda mais lindos, como também observo aqui na chácara o lírio da paz ele também gosta do ar mais fresquinho. Agora realmente os buquês de exória eles encantam, estão sempre belos, tenho apenas um pézinho bem no cantinho do jardim em frente da varanda mas ele está cada vez mais lindo.Hummmm esse café com bolo é tudo de bom. Você Teresa é tudo de bom em nossa vida. Beijos!

  5. Olá Teresa!Adoro ler seus posts, são sempre tão poéticos e aconchegantes.
    Seus hibiscos são de encher os olhos♥
    Bom domingo,beijos.

  6. Teresa, querida! Seu jardim tá um encanto só!!! É muito bom recebermos estes singelos presentes da NATUREZA…. que cores, adorei como sempre!!! Ótimo feriado para ti e toda sua família! Beijos.

  7. bom dia aq tambem! : )

    pois é menina acho que o clima da minha cidade o de vitoria es e pelo jeito o dai também andam juntinhos rs!! por estes dias o céu cor de chumbo que eu adoro para ficar em casa!! esteve por estes lados daq tambem, tem dias que o sol aparece sem nuvens mais em outros já da pra sentir que o clima esta mais agradável, eu não gosto do alto verão, só pra ferias na praia!! já da pra sentir que o clima mesmo neste nosso lado tropical do globo se a pessoa for sensível consegue notar o passar das estaçoes!

    e que post colorido em, com as flores em tons vermelho, laranja e amarelo, isso que eu digo de esquentar a semana! 🙂 um abraço!!

  8. Que flores lindas !
    Por aqui não tenho muitas nesse período. Mas o Bico de Papagaio começou sua florada. Até levei um susto quando hoje vi que as flores já surgiram !
    E o inverno já chegou aqui ! Costumo dizer que passamos do verão para o inverno, sem sentir muito bem o outono !!!

    Beijo

  9. Oi Tereza
    querida, quanta flor linda adorei todas,é o outono não é uma das melhores estacões mas tem seu charme,por aqui também anda com tempo nublado as vezes o sol da o ar da graça e ai fica um pouco melhor,mas o inverno é bem pior ao menos por aqui que faz muito frio e muita umidade,beijos de sua amiga catarinense

  10. Olá Teresa vim apreciar mais um pouquinho desse nosso outono, que ainda parece que estamos na primavera, suas flores ainda lindas aqui na chácara também, as flores estão maravilhosas. Estou passando os meus 15 dias aqui,tirei novas fotos e estarei colocando no blog.Desejo a você minha amiga um lindo fim de semana. Beijos!
    Sonia

  11. Olá Teresa!
    Hoje em especial passei para lhe deixar meu carinho,
    e lhe desejar um lindo e Feliz Dia das Mães.
    Um lindo fim de semana para você e toda sua família.
    Beijos,
    Sonia

  12. Teresa, querida!
    Que cores… que flores!
    E você, como ninguém sabe usar as palavras e delas… fazer poesia.
    Lindo demais!
    Amiga!
    Estou tentando, mais uma vez, comentar.
    Consegui uma senha nova.
    Quem sabe desta vez funciona.
    Achou que eu havia lhe esquecido?
    Não, isto é impossível para mim!
    Feliz dia das Mães!
    Envio carinhos daqui… e que, por favor, agora consiga voltar a escrever para você!
    Então lá vai… Voa, palavrinha!
    Beijo

  13. Amiga!
    Nossa! Eu não acredito… mas desta vez funcionou!
    No outro comentário eu dizia algo assim:
    Que lindas flores!
    E ninguém melhor que você para fazer uso das palavras e delas fazer poesia.
    Gosto demais de sua escrita.
    Pensou que eu havia lhe esquecido?
    Não, isto é impossível para mim.

    Feliz dia das Mães!
    Beijo no coração
    da Ila

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

