O Retorno dos Sanhaços

       O outono chegou suave aqui no Rio.  No meio de dias com céus azuis,  acompanhados por uma névoa leve e temperada pelas manhãs.  Dias ternos e agradáveis.  Tardes ensolaradas e amigas dos passarinhos.

                       Emoldurados pela bela paisagem das montanhas ao longe, envoltas pelo mistério das nuvens, eles apareceram novamente,de forma mansa e tranquila… Doces  visitantes de telhados e quintais, esses nossos queridos e alegres sanhaços cariocas! 

  Protagonistas encantados de um outro post meu ainda recente (lembram do post “Sanhaços no telhado”?)  Eles resolveram novamente dar um ar de sua graça, depois de alguns dias praticamente ausentes do nosso quintal.  Eu mesma já estava até preocupada… Onde será que estavam os nossos delicados e graciosos passarinhos?  O meu pensamento também voava com eles… 

    E qual não foi o meu contentamento em vê-los, ali novamente, pulando alegremente pelas telhas dos nossos telhados e dos telhados vizinhos, fazendo divertida algazarra pelos galhos mais baixos das árvores… Sempre um carinho para os nossos olhos e a nossa alma!

  Lindos, muito espertos e com olhares curiosos, eles foram novamente “alvos” das lentes da nossa companheira máquina fotográfica, “pilotada” pelas mãos pacientes do meu marido.  E através da janela de nossa sala, conseguimos então, captar mais alguns momentos dessas admiráveis e adoráveis criaturinhas…  Pura poesia em forma de passarinhos!

 Pousados  nos finos galhos das árvores ou passeando em meio as telhas velhas do telhado vizinho, nos encantavam a emoção com suas poses graciosas e movimentos acrobáticos…  Como não se apaixonar por estes formosos bichinhos? 

 Mas de repente, num cantinho ensolarado do telhado, uma outra criaturinha curiosa chama a atenção das nossas retinas…  É um lagartinho do quintal, que aparentemente atraído pelo calor das telhas, ensaia um pequeno “banho de sol”…  Talvez uma arriscada aventura!  (Rs…)   

  E ele trata logo de sair  correndo,  muito assustado, quando avista de volta o bando dos alegres  sanhaços…  (Rs…)

         Mas o avançar da tarde preguiçosa, parece chamar mais passarinhos para o quintal… 

  E alheios à agitação da cidade grande, e seus ruídos de metrópole,   esses nossos pequenos sanhaços inventam a cada dia uma nova e bela canção, que ilumina o nosso outono, e empresta aos dias mais frescos, uma suave e mágica melodia… 

  E todos nós, aqui da janela da sala , paramos por uns instantes, para vê-los e apreciar as suas brincadeiras de alados bichinhos… Nos encantamos com eles e com seus jeitinhos afetuosos de ser…  Parecem sempre tão felizes!

  Quem dera muitos de nós , admiráveis seres humanos, tivéssemos também a alegria de viver,pura  e genuína, de um singelo passarinho!

   Aproveitando esta terna estória de passarinhos, e ainda voando  nas asas delicadas do tempo, deixo aqui registrado, com muito carinho e alegria, uma lembrança do aniversário do nosso pequeno David.

          Ele completou, no domingo passado, seus iluminados 8 aninhos!

          Comemoramos aqui em casa mesmo, com muita simplicidade,  amor e aconchego em família…  Tudo muito carinhoso e gostoso!

           Agradeço muito à Deus pelos meninos tão preciosos que Ele nos presenteou, e desejo pro nosso David  um maravilhoso e abençoado caminho pelo mundo!!!!!!!!!!

           Meu grande abraço carinhoso pra todos vocês!!!!!!

             Teresa

Anúncios

13 comentários em “O Retorno dos Sanhaços

  1. Que alegria tê-los de volta enfeitando as manhãs no teu jardim….Lindas fotos consegues fazer,cheias de detalhes e poses…

    Parabéns pelo niver e que ele tenha sempre muitas alegrias na vida! Linda comemoração em casa, em família.Assim é bem melhor! beijos, ótima semana,chica

  2. Que lindo post sobre nossos amiguinhos de penas! e as fotos, lindas!…parabéns ao seu paciente marido que consegue os mais belos ângulos de nossos inquietos amigos. O texto como sempre, me emociona, adorei. Você fala sobre a alegria dos pássaros, e me lembrou um poema de Augusto Cury:
    “Mais sábios que os homens
    são os pássaros.
    Enfrentam as tempestades noturnas,
    tombam de seus ninhos,
    sofrem perdas, dilaceram suas histórias.
    Pela manhã tem todos os motivos para se
    entristecer e reclamar,
    mas cantam agradecendo a
    Deus por mais um dia.”

    Quem dera se pudéssemos ser como eles…
    Amiga, parabéns pelo aniversário do seu filhote David,desejo que seja muito feliz.
    bjus! e uma abençoada semana para você e sua família.
    yves

    Read more: http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/2012/04/sobre-escolha.html#ixzz1soE4a2gL

  3. Lendo sua narrativa percebo que vocês vivem como nós aqui, em perfeita harmonia com a Natureza que nos rodeia. Eu, meu marido, filho e nora, estamos sempre nos encantando com as visitas que recebemos aqui no sítio e, a que mais nos alegra é a dos saguis pulando de galho em galho no nosso bosquinho !
    Parabéns para o David, e que seu caminho seja muito suave e iluminado.

    Beijo

  4. Oi Teresa boa noite! já vim espreitar sua nova postagem! sabe que eu tambem as vezes que alguns passarinhos somem fico imaginando por onde ele estará ou o pq que ele sumiu…

    pela época certa todos os anos muitas andorinhas sobrevoam capturando vários insetos que voam em “nuvens” por aq, e depois eles somem como sempre e manda a natureza rs

    dai depois de tempos elas voltam e me faz lembrar da dinâmica da via!

    abraços

  5. A beleza aqui em seu cantinho Teresa nos encanta fazendo nosso coração se encher de carinho e ternura. Amo suas fotos e a maneira como você fala nos faz sonhar. Os sanhaços são lindos,lá na chácara eles vem sempre também, gostam muito de ficar no pé de figo, as vezes dividem com o pica-pau e as sabiás. A festinha de David está linda, vocês estão de parabéns por esta família linda. Desejo ao David toda felicidade do mundo, que nosso Pai Maior o abençoe sempre. Minha Amiga desejo a você uma tranquila noite de domingo e uma linda segunda-feira. Beijos!
    Sonia

  6. Ah, como adoro essa poesia e esse olhar das coisas que só vc tem! Felicidades novamente pro Davi, adorei o bolo colorido! beijo Teresa querida

  7. Querida, não poderia ficar sem vir aqui e não ler este post, beleza pura!!!!!
    Sim, ando sumida mas o corre corre da mudança está me obrigando a isso, com muito pesar e até com saudades de uma folguinha para postar lá em casa.Me desculpe pela falta de respostas, mas não deixo de passar por aqui rapidinho, sempre.
    Parabéns ao David, saúde e paz para ele .
    Bjs mais que sapecas.

  8. Oi Teresa! mais fotos lindas, exatamente como comentávamos no final de semana! Que privilégio, amiga!
    Quanto à sua pergunta, sim, aquela árvore está morta há uns 3 anos ou mais e eu lembrei de vc quando tirei as fotos. Lindas, não?
    Bjs.

  9. Olá Teresa!
    Que fotos lindas,parabéns! Eu sou apaixonada por sanhaços tbm :), só que os daqui são de um cinza-azulado, os seus doces visitantes parecem ter um tom amarelado. Muito formosos. Aqui em casa aparece um casal para comer frutas todos os dias, é uma das minhas felicidades.
    Parabéns para o David, que ele seja sempre abençoado com saúde e paz.
    Beijinhosss amiga.

  10. Oi Teresa! Como não ficar encantada com as fotos desses seres que nos fazem tão felizes com seu canto e presença!
    Parabéns ao teu David! Que Deus abençoe sua vida grandemente com muita saúde, paz, alegrias e sucesso.
    Bjos, Lú.

  11. Que maravilha Teresa!!!
    Fiquei encantada com suas imagens, amo os pássaros, a natureza toda…
    Parabéns ao Davi…que o Senhor o abençoe grande e ricamente…dê um abraço nele por mim…
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  12. Teresa passei para lhe desejar um tranquilo fim de semana e um ótimo feriado. Estou na chácara aqui está chovendo bastante, mas está gostoso. Retorno após o feriado.
    Que seu fim de semana seja abençoado.Beijos!
    Sonia

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: