Fadas no nosso jardim

Uma suave tarde de Páscoa aqui no Rio,  e eu e meus meninos esperando pelos tais coelhinhos, com suas cestas lendárias,recheadas de deliciosos e coloridos ovos de chocolate…  Sempre uma adorável brincadeira em família!

Vamos então ao nosso pequeno e encantado jardim …  Quem sabe não encontramos por lá as tais “pegadas”  e “pistas” que nos levarão aos maravilhosos e tão sonhados,ovos de Páscoa?  (Rs…)   Meu menino pequeno já preocupado, afinal, onde andará este coelho tão ocupado, mensageiro de paz,alegria e de tantas doçuras?

Mas qual não é a nossa surpresa ao encontrarmos,ao invés de fofos coelhos, duas pequenas e lindas “fadas”?  (Rs…)

    É claro que essa nossa estória de Páscoa carioca, não é lá tão mágica assim,né?   E as nossas encantadas “fadinhas” eram, na verdade, as nossas queridas sobrinhas, que chegaram aqui em casa todas lindas e animadas, com suas “asinhas” de fadas …  Uma delicada fantasia de menina!

E enquanto a tarde deslizava preguiçosa, no meio de tons azuis e rosados celestiais, as nossas pequenas fadas ficaram por aqui, espalhando os seus “chocolates mágicos” , pulando e correndo pelo quintal, rindo e se divertindo muito com o seu primo , o pequeno príncipe deste nosso reino…

    Então, a noite foi se aconchegando neste nosso ninho…  As luzes foram se acendendo, e solitários vagalumes começaram a piscar ao longe… Nossas pequenas fadinhas iluminando este cantinho de sonhos…  E diante dessas doces imagens, quem dirá que não estamos mesmo num pequeno conto de fadas encantado?  (Rs…)

Na manhã seguinte, uma chuva fria se espalhou pela nossa cidade, deixando para atrás as brincadeiras mágicas das crianças.  Olhei para o jardim , agora tão quieto e molhado, procurando os vestígios daquela nossa bela tarde de Páscoa…  Mas tudo parecia adormecido e distante!

Uma doce brisa passou,  acariciando a varanda.  O nosso novo   sapinho , o “Chuvisco” balançou na melodia dos ventos. E ele, gaúcho de “nascimento”,mas “alma” de carioca, “sorriu” pra gente…. (Rs…)  Recém chegado aqui em casa,e novo integrante desse nosso cantinho encantado, esse sapinho simpático foi um presente lindo e fofo de minha querida amiga Paty, do encantador blog “Pássaros e Flores” (http://pathellpassaros.blogspot.com/)…  Um mimo precioso que encantou os nossos corações !

   Mas o sol voltou a brilhar novamente, ainda tímido, se escondendo a toda hora por entre o véu das nuvens carregadas de chuvas…

Volto ao quintal e encontro a mesa do jardim esperando por nós…

Sobre ela estão deliciosos bombons e flores…

Será que “aquilo” tudo era presente de algum coelho de Páscoa atrasado, ou era uma nova  “mágica”deixada ali por  nossas pequenas fadas?  (Rs…)

 Mas brincadeiras e contos de fada à parte,  acredito que o mais importante de tudo é a gente sempre estar com o coração aberto, para aproveitar os momentos doces da vida com as pessoas que amamos, inventando e reinventando o lado bom do nosso cotidiano…  E para isso, basta tão pouco…

Para nós e as nossas crianças daqui,  a alegria  pode começar com uma simples brincadeira no jardim… Às vezes apenas com um belo e simples  par de “asas de fadas”…  (Rs…)

    Uma semana de alegria, paz e lindas inspirações para todos nós!!!!!

Teresa

16 comentários em “Fadas no nosso jardim

  1. Teresa minha querida, mil perdoes pela demora em te responder, e assim retribuir o carinho. Preciso agradecer de novo suas visitas? Nao, mas vou agradecer assim mesmo – obrigada! A-do-ro seus comentarios! Cada vez que vc passa la no blog e me deixa um, you make my day, parafraseando os ingleses.
    Viajei lendo os teus ultimos post! Que pascoa mais encantadora vcs tiveram ai nesse quintal magico! Que fotos lindas do outono carioca e que prazer conhecer Buenos Aires, um dos meus lugares favoritos neste mundao! Morei la por 4 meses em 2005 e como amo aquela velha cidade, aquele pedacinho de Europa na America do Sul. Ja ate comecei a escutar um dramatico tango enquanto aqui escrevo…

  2. Teresa,

    As fadinhas chegaram pra encantar ainda mais o seu lindo jardim.
    Gostei demais do sapinho. Muito fofo.
    Gosto muito quando você relata sobre o clima do Rio. Chego a sentir a sensação, assim como você define.
    Amiga, estou com meu tempo curtíssimo pra blogar, mas continuo firme. Rs

    Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos

  3. Nossa Pascoa aqui em casa saiu um pouquinho fora do planejado, pois eu fiquei doente de gripe e alergia e so choveu, choveu e choveu. Mas foi bom, pois a Inglaterra esta numa seca no momento e nos precisamos de mais chuva. Alem do mais deu pra eu descansar e me recuperar da gripe. Agora me sinto bem melhor e o dia hoje esta lindo!
    Quando sair do trabalho mais tarde vou dar uma passadinha no shopping center pra ver se acho itens da pascoa em liquidacao. Mas vou tentar fugir dos chocolates, pois acho que ja tivemos o suficiente, rsrsrsrssr!
    Um GRANDE abraco minha querida amiga virtual! Nos falamos mais em breve.
    Tenha um resto de semana abencoado!
    Dene

  4. Que Páscoa mágica… Teresa, você tem o dom de nos fazer sonhar contando cada detalhe desse
    jardim tão cheio de amor,paz e harmonia, pois é isso que essa família linda transmite! Suas fadinhas são muito fofas… Que Deus continue abençoando teu lar hoje e sempre!
    Beijos.

  5. Oi minha querida amiga, que lindas fadinhas enfeitaram ainda mais o seu jardim. É muito bom ler as historias desse seu cantinho lindo e especial. Cheguei saudosa e vim correndo te ver.
    Que deliciosa e magica pascoa tiveram por aí.
    Bjs flor e otima noite.

  6. Que seria da vida sem a magia e o encantamento das lendas, sonhos e mistérios ?
    Lindas as fadinhas no seu jardim ! Outro dia vi um blog com fadas lindas, bonecas de tecidos maravilhosas penduradas nas árvores ! Ao ver sua postagem lembrei delas.

    Beijo

  7. Oi Teresa boa noite! eu assinei o seu feed e agora recebo suas postagens por email! já tinha lido sua postagem e agora vim cá para deixar um comentario 😉

    é sempre uma alegria recebermos pessoas da familia em casa! nesta pascoa eu fui ver minha prima que veio de brasilia para passar o final de semana na casa da vó dela, ela se formou em publicidade e foi na cara e coragem morar em brasilia e hj esta muito bem, admiro estas pessoas guerreiras pois la no fundo gostaria de ter um pouco mais de ousadia! a minha pascoa foi muito agradavel tambem pois eu não a via ja fazia uns 4 anos e ela era uma das minha companhia nas praias de vitoria quando era mais novo e ia passar uns dias na casa dela que tambem ficava na praia, era uma delicia! um abraço!

  8. Querida Tereza!
    obrigada pelos comentes e palavras tão gentis, adoro!
    lindo seu cantinho, ainda mais com essas fadinhas enfeitando seu jardim.
    lindo dia pra ti !!!

    bjss

  9. Teresa, cada vez que venho aqui me encanto com suas fotos, com a doçura que faz com uma história de vida real se transformar num sonho… num conto de fadas. Suas sobrinhas são lindas o seu cantinho é maravilhoso. E como é gostoso termos crianças ao nosso redor, elas nos proporcionam momentos inesquecíveis. Me deu saudades de quando meu menino era pequenino, a casa estava sempre com os amiguinhos deles, brincando correndo pra lá e pra cá, era uma loucura, mas muito gostoso. Hoje meu pequeno tem 26 anos, mas para mim continuará sendo minha eterna criança. Só que com uma pequena diferença… Sai cedo para trabalhar, chega á noitinha. As vezes trás a namorada para passar o dia aqui em casa ou na chácara. Meu filho chama-se Denis e minha norinha Marcela. Eu os amo, eles são tudo o que tenho. Beijos minha amiga, desejo a você uma linda sexta-feira.
    Sonia

  10. Teresa, belas fotos, texto delicioso. Imaginei – sério! – estar lendo algum conto de fadas. Você percebe (e descreve) com tanta nitidez a poesia das coisas que qualquer dia desses vai me convencer que seu jardim é mesmo encantado!
    Abraço&Carinho da
    Jussara

  11. Teresa, um dia ainda vou ter um jardim encantado como esse seu! rsrs
    Como eu babo em admirar esse jardim, o cuidado que vc tem com as plantas…
    E essas fadas lindas e maravilhosas dando um toque de magia? rsrs
    Muito fofas! Bjossss

  12. Sem dúvida essas tuas lindas fadinhas deixaram ainda mais lindo o teu jardim. Que fofo e gracioso o sapinho, a Patty é muito especial.
    Amei esse teu bule pintado, muito lindo!! Sou apaixonada por bules.
    Bjos, Lú.

  13. Teresa obrigada pelo seu cariho, amei seu comentário. Vim lhe dar um abraço e apreciar mais um pouquinho dos pássaros, olhar mais um pouquinho de sua casa e seu maravilhoso jardim com estas fadinhas lindas. Obrigada minha amiga. Deixa eu te contar, hoje tive que sair, fiquei o dia inteiro fora, então não publiquei nada, cheguei um pouquinho cansada tomei um banho mas resolvi visitar meus amigos mesmo sem uma nova publicação. E quando entrei em meu blog, uma pessoa que eu não conheço, me visitou e deixou um comentário muito carinhoso em meu artigo felicidade, fiquei super feliz, vim aqui para lhe contar, e quando eu sair daqui irei ao blog dela, para agradecer e nos tornarmos amigas, uhuhuhuh eu fiquei muito contente. Desejo Teresa toda felicidade do mndo para você e toda sua linda família. Beijos!
    Sonia

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

