Doces lembranças de viagem

 De volta ao nosso acolhedor “ninho carioca”, depois de nossas pequenas aventuras “texanas”, encontramos o calor abafado do Rio de Janeiro, e a inevitável agitação carnavalesca.

             Não nego que depois do frio que sentimos na pele, lá no litoral do Golfo do México,  o morno alívio que sentimos com o clima quente ,entre o lindo céu azul e o verde das árvores cariocas…  Mas depois de alguns dias neste nosso “forno urbano”, as saudades do frio vieram inevitavelmente… (Rs…) 

          E o nosso quintal está repleto (infelizmente!) dos indícios deste nosso quente verão… As flores dos nossos queridos hibiscos ficam literalmente “cozidas” após a passagem do meio dia, e as nossas petúnias, antes tão bonitas, estão definhando lentamente…E mesmo apesar dos cuidados e da água sempre presente, muitas plantas parecem desanimadas e  tristes diante de um sol forte e impiedoso.

            Então para me sentir um pouco mais aliviada,  passo os olhos pelas belas imagens que trouxemos de nossa viagem, e fico daqui me lembrando de um certo vento frio,meio congelante, que ainda deve estar soprando lá pelo litoral texano… (Rs…)

            E pelas imagens, lembro dos dias que estivemos na Ilha de Galvestone, bem no meio do Carnaval típico deles, o famoso “Mardi Gras” ( Terça-feira Gorda, em francês), onde caminhando pelas ruas, vimos casas e curiosos “carrinhos alegóricos” enfeitados nas cores verde,dourada e roxa (símbolos do “Mardi Gras”).  Tudo resultado da influência francesa nesta parte dos EUA, já bem antiga, do tempo da colonização do país. 

As decorações carnavalescas e a típica arquitetura das casas dessa ilha do Texas, chamaram muito a nossa atenção… Possuem uma beleza diferente e parecem conter memórias de uma época muito antiga, e quando a noite chega,  se sente o passado muito presente, quando famosos piratas caminhavam por suas ruas.

        Já no centro da cidade, em meio aos prédios antigos,os desfiles dos “carros alegóricos” tomam conta das ruas e avenidas… Músicas típicas e até “jazz” ressoam pelo ar, trazendo um clima festivo mesmo debaixo de frio.

No nosso trajeto, não poderíamos perder a visita ao “Aquário” da cidade, onde inúmeros animais marinhos,entre peixes,tubarões,focas e até pinguins, encantam os olhos da gente… 

Estrelas do mar belíssimas,corais e anêmonas  podem ser apreciados no seu habitat natural… E há um corredor todo de vidro, em que arraias,tubarões e uma infinidade de peixes,nadam “ao nosso redor e sobre nossas cabeças”… Pura maravilha da natureza aliada à tecnologia humana! 

Estivemos também em “Kemah”,uma linda estação de veraneio, já na parte do continente,famosa por seu parque temático à beira do mar e seus condomínios,lojas e restaurantes estilosos. Um lugar muito especial e romântico.  Lá almoçamos num belo restaurante grego, com uma comida maravilhosa, entre muitos camarões ,que eu adooooro! (Rs…)

Só não deu pra ficarmos caminhando pela praia, como eu tanto desejava, devido ao vento tão frio que soprava em cima da gente  (Brrrrrr!) Uma pena! Mas meu filho Daniel ainda conseguiu aproveitar um pouquinho…Usando um grosso casaco,é claro!  (Rs…)  Imagino que no verão, seja uma delícia!l

Vimos casas muito lindas por lá, construídas bem na beira do mar… Cada uma mais bonita que a outra… Fiquei encantada com a  casa  da imagem abaixo… Gostaria de morar numa dessas! (Rs…)

Caminhando pela orla, próximo ao parque, encontramos um desfile de lojas muito legais, muitas com belíssimos artigos de artesanato e decoração…Havia até uma loja de “Natal”, que vende árvores e enfeites natalinos o ano inteiro!!!Abaixo uma foto dos meus meninos com um carro de polícia bem antigo do lugar,que hoje é peça de decoração “vintage” !kk

Depois de nossos pequenos passeios pelo litoral, tomamos o nosso rumo  para Houston,cidade grande que gira próximo às grandes refinarias de petróleo . Vimos muitas refinarias  pelo caminho… Chegam a aassustar a gente,pelo tamanho e proporções.  O Texas sempre foi conhecido pelos seus “cowboys” e “poços de petróleo”. E Houston, repleta de arranha céus , intermináveis viadutos e estradas,é como uma espécie de espelho do poder econômico norte-americano.

         Já no hotel, observo a natureza ainda resistente do lugar… Havia um lindo bosque de árvores de vegetação subtropical ao lado da estrada, onde vi muitos passarinhos voando e cantando.

       E enquanto uma chuva fina caía , no dia próximo do nosso retorno, um vasinho de flores e uma pequena garrafa, já também “vintage”  do refrigerante “Crush”, lembrava que estávamos na “América”, mas também pareciam aquecer os nossos corações,com aquela sensação gostosa que lembrava um lar…  Mas ainda estávamos tão longe do nosso ninho! 

Mas na mala, chegando ao nosso Brasil, trouxe o meu presente do “Valentine’s Day” americano: Uma linda caixa vermelha, em forma de coração, deliciosamente recheada de bombons… Um mimo dado pelo meu amor, e uma lembrança desse nosso fevereiro em terras norte-americanas. 

            No início desse post,  aparece essa minha romântica caixa fechada, mas mostro-a aqui aberta, pra vocês apreciarem o “recheio”…  (Rs…)  É claro que se eu pudesse, daria um bombom desses pra cada um de vocês… (Rs…) Simplesmente maravilhosos!!!

                   Fico aqui pensando em como é gostoso uma demonstração de carinho…Seja ela como for! Mas o mais importante de tudo é a gente ser sempre romântico nos nossos corações!     

 Beijo grande no coração romântico de todos!!!!!!

                   Teresa

Anúncios

16 comentários em “Doces lembranças de viagem

  1. OI minha querida amiga, que delícia de viagem heim? Ha e por falar em delicia, esses bombons… hummmmm…. amigáh deu agua na boca.
    Bjs flor e uma linda noite pra voce.

  2. ADOREI , com letra maiúscula !!!

    Aquela casa da primeira foto é apaixonante, com seu ar de mistério antigo.
    Viajar é muito bom. Conhecer lugares nunca antes visitados é uma verdadeira aula de história e de geografia.
    Obrigada por mostrar as belas paisagens.
    E bem que eu gostaria de comer um desses bombons…

    Beijo

  3. Oi Tê! Que belíssimas fotos, um encanto. Huummm essa caixa recheada de bombons deu água na boca. Aqui também tem feito um calorão, realmente as plantas sentem muito, precisam de água todos os dias. Imagino o frio que estava lá… eu sou muito do calor… sofro com o frio daqui (claro que nem se compara com o de lá). Esse aquário deve ser maravilhoso. Amei a foto da casa na praia, linda! Viajar é bom demais… mas quando a gente volta pro nosso cantinho é show, nossa casa é a nossa casa.
    Bjos, Lú.

  4. Como sempre amiga você me emociona com suas lindas palavras, obrigada. Já estava sentindo saudades dos seus posts. E por falar em post, que bela viagem heim? Lindas fotos, e as casas…amei!
    Seja bem-vinda amiga!
    bjus! yves

  5. Belas imagens! A foto da garrafa me lembrou um passado bem distante e junto a ela juntei um caminhão de coisas que não voltam mais. Valeu!

  6. Aiaiai meudeusdocéu!!!!!!
    Água na boca, boca aberta e muitas belezuras.
    Lindas pescadas de imagens, dá pra sentir o clima delicioso.
    Cada detalhe, heim?
    Parabéns pelo passeio e me dá um bombom?
    rsrsrsrsr

  7. Oi Teresa boa noite! Menina é sempre bom viajar através de suas lentes e palavras!! ..

    achei engraçado mesmo com o dito frio de lascar a grama esta verdinha! Entao no texas faz frio, pensei que nao fazia, só nao neva ne, bom aprender um pouco mais,

    😉

    um abraço!

  8. Lindo, gostoso, apaixonante… vc sempre traz fotos lindas de viagem e muita cultura para dividir conosco, é impressionante! Diga ao David que os patinhos estão se comportando por um tempo:) Um super beijo, amiga!

  9. Coisas boas de lembrar e guardar no coração e na barriga,rsrs

    Um beijo, ando numa loucura, hoje iniciamos as radioterapias ,até fim de abril… beijos,obrigadão!chica

  10. Oi Teresa!
    Amei conhecer sua linda família. Além das fotos maravilhosas que compartilha conosco,
    adorei ver a garrafinha de crush, nossa quanto tempo não a via.Hummmm essa caixinha de bombons está super delíciosa.Amei Teresa, tudo muito lindo.
    Desejo a você uma noite super tranquila e um linda sexta-feira.
    Beijos!
    Sonia

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: